Participantes do Congresso de Leigos Estão Sendo Expulsos da Igreja

Caros Amigos e Irmãos em Cristo.

Que a Paz e o Amor de Jesus seja com todos.

Irmãos, somente no sábado passado fiquei sabendo da reunião em São Paulo, infelizmente após a ocorrência da mesma. Fiquei sabendo por intermédio de irmãs de Foz do Iguaçu, PR, que se fizeram presentes e ao chegarem aqui de volta foram expulsas das suas igrejas, sem nenhuma chance de se defenderem.

A irmã Tereza (irmã da Marta de Lucca) que era a diretora do grupo de Três Lagoas, além da expulsão, foi-lhe pedido que se possível não mais aparecesse na IASD para a surpresa de muitos. O lado bom da coisa é que muitos estão tomando conhecimento do fatos e procurando saber do que se trata, descobrindo os podres da liderança até então encobertos aos olhos da maioria.

Com isso, descobrimos neste site, o que é livro de PRAXES, vimos fotos e até conseguimos um JORNAL chamado FALANDO SÉRIO, escrito pela irmã Nildes Araujo, de Brasília...

Estamos estupefatos diante dos absurdos que estamos vendo, lendo, e por fim entendendo, já que nós Leigos não temos acesso à maioria das informações secretas, que correm por trás dos bastidores da IASD. Precisamos nos unir urgente, nossos irmãos estão sendo expulsos das igrejas, convidados a não mais aparecerem, e se forem "de bicão", como se diz, devem ficar de boca fechada. 

Nossos irmãos estão confusos. Não sabem para onde ir aos sábados, alguns se reunindo em praças ou parques públicos para poderem congregar como é nosso costume cristão. Outros com medo de serem expulsos e sem saber o que fazer ficam quietos e obedecem às ordens dos pastores já instruídos para serem rígidos com todos que se insurgirem contra a liderança maior da IASD.

Se realmente somos cristãos, precisamos tomar medidas enérgicas e imediatas mesmo que nossas cabeças também rolem, afinal somos ou não irmãos? Que a liderança maior é corrupta há muito tempo e cada vez mais eu já sabia, só não sabia até que ponto e ainda não sei o que fazer, mas o tempo urge e não podemos mais esperar.

Acho que não devemos de forma alguma sair das igrejas que nós mesmos construímos com o suor dos nossos rostos e com o nosso dinheiro. Mesmo que expulsos, fiquem nas igrejas, esperem um pouco. Jesus está preparando a solução para os Seus, os Vencedores. Não nos esqueçamos que os fiéis já venceram lá no Calvário, quando Jesus derramou Seu Sangue por todos os que amam a verdade e crêem na Sua Palavra. 

Que Deus nos abençoe e guarde, proteja e dê Sabedoria para tomarmos atitudes corretas em relação aos fatos que estão aparecendo. Acho que precisamos de um site exclusivo para informar ao MUNDO sobre a VERDADE. Não podemos misturar muitos assuntos e reclamações, etc, que dificultam o entendimento dos problemas. Devemos ter um RESUMO do assunto, colocando o que vamos fazer. Porque, apesar do que a liderança está fazendo em prejuízo de todos, Deus está conosco, tenham certeza.

Nilson


Hora de Unir Forças

Olá, Nilson!

A paz de Cristo, meu irmão.

Pretendo logo colocar minha história na página. De como fui também expulso, escorraçado da IASD. Por isto, sei em pêlo o que as irmãs e outros que mencionou estão passando. Para estas atitudes da liderança, cabem tranqüilamente, processos penais e cíveis pelo crime que está se cometendo, pelo vexame e discriminação, por tolher o direito à informação, por tolher o direito a liberdade (o 2º mais importante na Constituição Federal, depois do direito a vida).

Se a atitude da administração é recriminável e fere mesmo a imunda justiça humana, o que falar da justiça Divina?

Mas e daí? O que fazer? Como acordar nossos irmãozinhos que estão pecando pela tradição - da mesma forma que seguidores do Edir, dos padres e papas desta vida? A confiança depositada pelos membros em seus pastores chega a ser cega, muda e surda.

A irmã White é taxativa. Muitas igrejas vão se perder com pastor e tudo. Nem um em 20 vai se salvar. No GC ela é claríssima em advertir os pastores que estão só pregando mensagens de conveniência para manter os dizimistas dentro da igreja, ou seja, popularizando a mensagem.

Mas, voltando no "e daí?", gostaria de saber até onde você está pro "vamos lá!", ou pro "deixa estar pra ver como é que fica..." Vamos pensar em termos de Paraná. É aqui que
estamos e acho interessante considerarmos este Estado o nosso âmbito, a nossa área de ação. Vamos nos conhecer e espero que nos unir. Nos unir uns com os outros e nos
unir mais ainda a Cristo e Sua missão.

Uma missão interna, ou seja, buscar um reavivamento dentro da IASD, uma justa aplicação dos dízimos que estão sendo aplicados de forma caótica e injusta, e etc... E uma missão externa, que seria até uma conseqüência da interna, ou seja, pregar verdadeiramente o evangelho àqueles que estão em nossa jurisdição. A IASD não prega o evangelho eterno. Não está nem aí mais em exaltar e proclamar aos quatro cantos o selo do Deus vivo (o Santo Sábado), como o diferencial entre os que servem e os que não servem a Deus nos últimos dias. Cadê o sai dela povo Meu?

É, realmente Cristo tem muito o que fazer. Impossível, difícil, sem chances humanamente falando? Foi o que mais ouvi até agora. O pastor me dizer na "lata", como se diz na gíria: "Larga mão Léo, você não vai conseguir mudar nada. Vai só se queimar. Pensa nos seus filhos. Fica no teu canto quietinho."

Interessante que consegui ouvir este mesmo pastor dizer para Cristo: Qué isto, Mestre? Não vai não... Morrer por esta raça de pecadores? Foge, Mestre... Pense em você. Ouvi este mesmo pastor dizer para Davi: Qué isto, rapaz, enfrentar este gigante, você está louco, você vai se queimar, vai ser morto... Finge que nem esteve aqui e volta para casa. Esta missão é dos soldados, você é apenas um menino. Ouvi o mesmo pastor dizer para Josué: O quê, você recebeu um chamado para girar em torno de uma cidade gritando? Está com febre, Gideão. Nunca que o muro vai cair...

Resposta convicentes, ou pelo menos próximas de convincentes e lógicas, nem de perto Nilson. É mais fácil conseguir a cura da AIDS ou do Câncer do que descobrir ou ter explicação do que a União, a Divisão faz com os milhares(eu disse milhares) de reais que a Associação repassa para estes órgãos.

Sinto muito pelas pessoas que estão sendo martirizadas por aí. Que Cristo o bom Pastor as conforte. Estarei orando por vocês. Para que consigam, com o poder do Espírito Santo absorver as atitudes truculentas de uma administração que, com dor no coração mesmo, digo: só vêem os irmãos como um grande S com || verticais em cima.

Não tenha dúvida, a luta é renhida. Principalmente porque a tática padrão da Administração e trabalhar nas sombras. Eles não aparecem. Apenas incitam e jogam os irmãos para cima dos desertores e considerados rebeldes perigosos ao sistema papa-dízimos.

É que há muito dinheiro em jogo. Só na ASP (Associação Sul-Paranaense) entram mais de HUM MILHÃO (média anual) de dízimo por mês. Estive lá e perguntei pessoalmente para o auxiliar de tesouraria. Bem, isto foi há um ano. Imagino que tenha caído bastante,
principalmente pela campanha incessante que estão fazendo com o folhetinho Provai e Vede e dos púlpitos.

Este folhetinho Provai e Vede é uma forma desesperada de aumentar as receitas. Um absurdo. Leva as pessoas, como das igrejas Universal e Deus é amor, a dar por interesse, esperando curas e almejando bênçãos. Se a receita do dízimo cair demais, não há dúvida. Daqui uns dias os pastores estarão cobrando para fazer uma oração por você, ou cobrando por um copo de água abençoada ou coisa assim. 

A queda na arrecadação, tem sido em função de os irmãozinhos estarem começando a descolar as pálpebras e permitir que a luz entre e ilumine seus cérebros. Muitos estão fazendo como eu e irmãos próximos aqui de Curitiba e do Brasil, usando o dízimo para pagar obreiros, comprar material evangelístico e investindo realmente em almas e não em salários de seis mil reais para pastores departamentais. Para o cabide de emprego da União e etc. 

Mudar a forma de pensar do povo para um "assim diz o Senhor" em vez de um "assim dizem mercenários-pastores" é difícil. A administração detém o poder de informação. Rádio, R.A, púlpitos etc... Talvez aí resida o o segredo do sucesso. Nós somos altamente dependentes de Deus. E quando sou fraco aí é que sou forte, pois darei a oportunidade para o Pai.

Será que fui duro com a administração? Será que com isto demonstro que não possuo Cristo me motivando? Bem! eu não chamei ninguém de sepulcro caiado (bonito por fora e fétido por dentro), chamei? Não chamei de raça de víboras (animal rastejante e peçonhento), chamei? Não brandi nenhum chicote lá na frente da associação, brandi? Então...

Que Cristo viva em nós meu irmão. Aguardo seu contato.

Léo, Curitiba

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com