A Apostasia Musical Começou com os "Festivais de Talentos"...

Prezado Robson,

O que li aqui, vindo desses cantores e desse grupo "Novo Som", foram somente desculpas pelo que eles fazem com a música. Lembro-me de ter lido em livros adventistas num passado distante que nós, como povo de Deus, nunca deveríamos abrir os lábios para entoar cânticos populares. Nosso cântico deveria ser sempre em louvor a Deus por suas bênçãos e salvação.

Não podemos fazer uma "pausa"  e usar nossos talentos e vozes em nenhum tempo para entoar cantos que exaltem o próprio ser, ou que falem de coisas meramente mundanas. Como cristãos e Adventistas, diziam essas textos, devemos nos separar de tais ritmos e coisas que se assemelhem com o corrupto ritmo mundano.

Tudo começou a mudar desde o tempo em que começamos a ter os festivais de "Talentos" aos sábados à noite. Estamos por ter um desses aqui em Loma Linda, no sábado vindouro. Como músico, fui convidado a apresentar algo, mas como nunca me associei a musica secular, disse-lhes que não poderia participar de nada.

Parece que alguns membros da igreja hoje em dia, apesar de dizerem crer na inspiração de EGW, selecionam o que acatar e o que não acatar. Quando confrontados, semelhantemente a esse grupo, as desculpas e excusas abundam. Nos dias em que vivemos, não há tempo para estarmos discutindo o que é de Deus e o que não.  Ou somos separados do mundo e de seus estilos, ou não.

Penso ser uma tremenda afronta e desrespeito para o "Todo poderoso" Deus usarmos esses ritmos e sonidos que foram criados pelo inimigo, simplesmente trocando as palavras e dizendo serem os mesmos aceitáveis. 

Quando os anjos se apresentam perante Deus, cobrem suas faces e se curvam em reverência. Esses grupos gritam e sacodem o corpo em irreverência completa. Como podem eles pensar que, inserindo palavras bonitas, qualquer cântico seja aceitável ao Senhor? A comparação com o frasco de veneno foi bem feita.

Que os nossos jovens venham a um arrependimento completo pela situação atual seria nossa única esperança, antes que Satanás os conquiste de uma vez por toda com sua musica diabólica. Certamente os mesmos ouvem os grupos mundanos atuais sob os títulos que foram mencionados no artigo e são fãs dos mesmos. O que fazem é uma tentativa de imitá-los dentro da igreja. O erro começa com isso.

Como pensam os jovens adventistas estarem livres para seguir ao mundo e a igreja ao mesmo tempo? É bom saber que um jovem de 26 anos viu a luz ao estar ali presente.

A brother, Loma Linda, USA.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com