Porque Sou Favorável à Associação de Leigos

Em resposta aos questionamentos apresentados pelo irmão Heráclito Mota, gostaria de me pronunciar a respeito.

Sempre existiu uma distancia entre o querer e o efetuar, isso inclusive em nossa vida Religiosa, o próprio Apostolo Paulo falou: aquilo que quero fazer não faço mas aquilo que não quero fazer, isso faço... quem me livrará do corpo desta morte?

Como então estreitar os laços entre o querer e o efetuar? Acreditar em uma associação que uniria os leigos e obreiros assalarias, para lutar contra o que acreditamos ser errado do nosso ponto de vista? É o mesmo que assinar a demissão e a exclusão.

Achar que todos os pastores estão contra o atual sistema? também é uma utopia. Talvez alguns estejam contra, por não ter direito a opinar no sistema, mas para quem quer ser pastor,  fazer curso de teologia, ser chamado, ter autoridade sobre os membros, ser o mais importante da congregação, ter as suas duas aposentadorias gordas, ter casa garantida (possivelmente entre os membros a melhor), salario garantido, educação das melhores para os filhos, se trabalha longe, ferias dobradas de tempos em tempos, ter gasolina, carro bom, quem não quer ter uma vida assim? e uma pequenina parcela está realmente preocupada com as ovelhas.

Falar em mudar uma corporação cujo livro de praxes é bem mais grosso que a própria bíblia?

A própria IASD, sabe que as uniões deveriam serem extintas, por não ter utilidade e apenas servir para cabide de emprego, mas mudaram? a própria EGW, falando da Igreja Católica afirmou, “Ela Nunca muda”, voce acredita que agora seria diferente, já que estamos com um cordão umbilical ligado?Uma associação para lutar contra outra associação, para que determine uma maior parcela para a pregação do evangélho? Isso é simples.

  • Pare de engordar os seus cofres;

  • Faça do seu dizimo aquilo que gostaria que a IASD fizesse;

  • Pregue o que deva ser pregado;

  • Junte-se com pessoas que pensam da mesma forma, para terem maior alcance de seus objetivos

  • Corte o cordão umbilical com as correntes do engano

  • Seja fiel a Deus, de todo o seu coração.

Teríamos muito mais coisas para acrescentar, porem a sua proposta, é a mesma que a IASD tem em seus objetivos, porém não funcionam, porque? Ora, porque os poucos pastores do campo se juntam para manter a casta, e os muitos membros que deteem o poder para efetuar as mudanças ainda não abriram os olhos, vou te dar um exemplo prático:

Visualize uma trienal, onde apenas 26 pastores e 1000 membros, um membro corajoso levante-se e vai até o microfone e sugere que seja tomado um voto de que naquela trienal, todos os que são custeados pelos dízimos devem se retirar do recinto e esperar os resultados em casa, se os membros apoiassem terias um voto de 1000 contra 26, maioria esmagadora, aí sim poderiam ter uma trienal legítima. Acreditas tú que isso aconteceria em um milhão de anos, é mais fácil virar a mesa, e mandar os membros para casa.

Outro ponto que gostaria de salientar, é que onde está concentrado os recursos financeiros, sempre terá corrupção, por isso: 

  • A Associação de Leigos passa a ser legítima, visto que não estabelece doutrinas;

  • Não concentra recursos financeiros;

  • Não possui uma liderança humana;

  • Não está preocupada em controlar pessoas, alvos, e Igrejas;

  • Nos leva a resgatar as doutrinas puras do início de nossa Igreja;

  • Não faz conchavos para receber favores seja de governos ou da IASD;

  • O membro pode imprimir folhetos e pregar o que diz a Bíblia;

  • E por último, é Livre, porque foi Cristo quem os Libertou.

Não se submeta ao jugo de homens! 

Jonas, Brasília, DF

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com