Entenda o Que Há de Errado Nesses Calendários e Cartazes

Calendário da DSA Também Já Assume o Domingo como Sétimo Dia da Semana
Quando nos disseram que isto ocorreria, nós nos equivocamos, imaginando que a substituição da guarda do sábado pela santificação do domingo se daria de forma coercitiva. 

Hoje, para nossa surpresa, deparamo-nos com a triste realidade de que a mudança dos tempos e das leis pelo Anticristo, acontece com a colaboração da própria IASD, que já imprime calendários, como esse do Congresso no Chile, tendo o domingo como sétimo-dia da semana.

Leitora Pede Explicações Sobre Cartaz que Faz do Domingo o Sétimo Dia da Semana

"Caro irmão, Robson. 

"Tenho acompanhado seu site e realmente não podemos negar que há assuntos não apenas interessantes, mas até certo ponto essenciais para aumentar nosso conhecimento. Aproveitando, gostei muito do que um pastor escreveu, quando disse que esse site nos ajudava a pensar, estudar e analisar e, por nós mesmos, tomarmos nossas decisões, sempre tendo a certeza que estão fundamentadas dentro da Bíblia.

"Tomei a decisão de escrever para fazer um comentário referente ao cartaz denominacional, onde se diria que o sétimo dia é o domingo. Discordo, pois esse cartaz, se é que observei bem, apenas está indicando que uma programação irá iniciar na sexta e terminar no domingo. Portanto, não vejo nada comprometedor. Afinal, eu mesma já fiz programações que iniciavam na sexta após o pôr-do-sol, sábado de manhã e à tarde, encerrando-se no domingo à noite e confesso que, se essa atitude é comprometora, se isso na sua opinião faz deduzir que estou dando as mãos ao ecumenismo, fico tremendamente preocupada..."

Resposta: Irmã, o problema é que gradualmente o domingo está-se tornando o sétimo-dia da semana na cabeça de todas as pessoas, sem que estas se apercebam. Muitos adventistas aguardam uma futura mudança no calendário, com a adoção de meses lunares de 28 dias e dias vagos na semana, sem se darem conta de que essa mudança, de fato, já ocorreu, quando nós mesmos incluímos o domingo no "final de semana".

Se você coloca o domingo como parte do fim-de-semana, está errado. Domingo é o primeiro-dia da semana. E nosso material promocional não deve reforçar o erro, promovendo uma compreensão equivocada do ciclo semanal.

A Igreja Católica até já utiliza essa mudança na ordem do ciclo semanal como argumento em defesa da observância do domingo. No artigo "Por que o Domingo e não o Sábado", cuja cópia você encontra neste site, o padre norte-americano Pat McCloskey, O.F.M., defende a santidade do domingo, argumentando também que "calendários em alguns países da Europa e Ásia indicam a segunda-feira como primeiro-dia da semana e o domingo como o sétimo. ...Muitas agendas nos Estados Unidos já indicam a segunda-feira como primeiro-dia da semana."

Por isso, a intenção principal da denúncia no site é chamar a atenção para o fato de que, devagarinho, acostumamo-nos tanto com o erro, a ponto de incluirmos o domingo no "final de semana", inclusive em nossas publicações. E assim, colaboramos com o Anticristo em sua tentativa de mudar "os tempos e as leis".

Domingo é início! E não existe essa coisa de "final de semana com Deus". Ele está conosco "todos os dias, até a consumação dos séculos". Ou será que só se faz presente quando o pastor Bullón comparece?

Robson Ramos


Adesivos Confirmam Erro Doutrinário de Cartaz que Aponta Domingo como Sétimo Dia da Semana

Veja o Cartaz Denominacional, que Aponta Domingo como Sétimo Dia da Semana...

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com