Você Já Ouviu Falar em Jeanine Sautron?

Prezado Robson,

O teu saite tem uma matéria do Pr. Timm sobre a Sra. Jeanine Sautron. Como se trata de uma crítica tendenciosa, injusta e superficial, solicito, em nome de Jeanine Sautron, a gentileza de retirá-la de teu saite.

Caso decidas que essa matéria do Pr. Timm deva permanecer em teu saite, sugiro, por favor, a inclusão da Crítica dos Depositários White aos Sonhos e Visões de Jeanine Sautron, bem como da Resposta dada por Roy Lemke aos Depositários, matéria que foi traduzida pelo Azenilto G. Brito, e que anexo.

Grato.

Oseas Maurer.

Clique aqui para baixar o arquivo enviado pelo irmão Oséas Maurer.


Azenilto Esclarece

Caro Robson

Em vista da polêmica sobre Jeanine Sautron iniciada em seu site e meu nome ter sido envolvido, anexo as matérias que preparei em carta diretamente dirigida a essa senhora após examinar o seu material, com cópias enviadas tanto a Roy Lemke quanto ao Sr. Oseas Maurer, em correspondência jamais respondida.

Se Dna. Sautron quer imitar tão de perto a Sra. White, por que não respondeu a minhas perguntas? A Sra. White dava resposta aos que lhe indagavam pontos vários em que ficavam em dúvida quanto ao seu ministério. Essa suposta profetisa moderna, que pretende ser a sucessora da Sra. White, não age do mesmo modo. Uma imitação bem barata, pois. . .

Aqui me disponho ao dispor para quaisquer informações adicionais.

Abraços
Prof. Azenilto G. Brito

Veja o material, em formato Word 6.0, enviado pelo irmão Azenilto.


Problemas em Igreja

Ola, Robson!

Eu nao conheço muito dela, Janine Sautron, mas conheço dois discipulos desse movimento que estiveram em minha igreja, na cidade de Jaú a mais ou menos 5 anos atrás.

O pouco que vi, (mais ou menos 1 hora ), parece-me ser suficiente para dizer que se trata de pessoas extremistas no ultimo e vou te explicar porque:

Na ocasião, eu era ancião da igreja, e um sabado pela manha, apareceram na igreja  dois rapazes muito bem vestidos trazidos por um outro irmão de uma cidade vizinha, mas que frequentava nossa igreja. Nesse dia o irmão nos apresentou os dois jovens dizendo serem adventistas do setimo dia e que queriam uma oportunidade para pregar.

Acontece que nossa igreja sempre teve uma excelente programa de atividades elaborados pela direção e todos os sabados estavamos com o programa preenchido com oradores e irmãos que ja haviam sido convidados com antecedencia e dessa forma nao poderiamos infelizmente recebe-los para exporem a palavra de Deus.

Inclusive pedi a eles que me dessem sua direção para futuramente agenda-los para uma exposição da palavra. Pelo menos foi essa a resposta que pessoalmente dei a eles. Eles tranquilamente falaram que nao tinha problema, pois iriam então até a cidade de Dois Córregos pra ver se os irmãos precisavam deles lá pra ajudarem na pregação.

Fizemos todas as nossas atividades normais da igreja e por volta do termino do sermão daquela manhã, vi que um deles havia voltado e estava assentado no fundo da igreja.

Quando estavamos despedindo os irmãos na saida da igreja, o jovem que estava no banco de trás, o mesmo que eu havia conversado, retirou de dentro de uma caixa de papelão literaturas dessa mulher e começou a distribuir no portão da igreja, criando uma verdadeira confusão com os membros, inclusive os transeuntes que por ali passavam. Eles paravam os carros um tanto assustados pensando que estava havendo uma briga na porta da igreja. Eles falavam alto e acusavam a igreja de babilonia, etc, etc. Um espetaculo de baixaria.

Quando percebemos o problema e para evitar realmente brigas, pedi aos irmãos que cada um fosse para sua casa e la entao lesse a materia que tinham recebido e posteriormente iriamos descobrir do que se tratava para tentar esclarecer a igreja.Quando o rapaz percebeu o que eu e outros lideres estavamos fazendo, ele começou entao a gritar em alta voz: OLHA AÍ QUEM É VOSSA CONSCIENCIA.

Quase realmente houve uma briga....o irmao que havia levado os rapazes na igreja veio até mim e pediu desculpas pois nao sabia que eles eram de outra denominacão pois o rapaz era seu parente, e dizia ser Adventista.

Bem,quanto a igreja que o outro foi visitar,nao preciso nem te dizer o que foi que ele fez, quando subiu no pulpito...sermão que é bom, NADA. Mas destratou a igreja, pastores o movimento e muito mais. Procurei na verdade,descobrir alguma coisa mais tarde sobre esse movimento e o que descobri foi o seguinte: pregam cartazes pelas ruas, praças e postes,usam o nome de Adventistas, mas nao deixam em destaque o restante do nome, que é O REMANESCENTE,dessa forma utilizam o nome da igreja e realmente criam problemas de toda ordem.

Soube posteriormente e isso os senhores poderao ler atráves de suas leituras dos livros que possuem, que sao ultraconservadores e afirmam inclusive que o movimento da reforma tambem é Babilonia... E veja pra dizer dos reformista, vejam do que sao capazes. Encontrei depois outra pessoa de outra igreja que me disse que suas crianças inclusive nao vão à escola pra nao se contaminar com o mundo e por ai a fora....

Mas na ocasiao fiquei tranquilo quanto ao episodio porque raciocinei o seguinte. Como pode um homem que se diz discipulo de Jesus mentir para enganar? E a mentira foi a seguinte: "Eu sou adventista do setimo dia e gostaria de uma oportunidade nessa igreja para pregar"

Portanto, cuidado com suas referencias e citaçoes. Pode inclusive publicar a materia pois nunca me escondi atrás de nome falso. Só lamento nao estar ai no Brasil pra falar e tentar ajudar esclarecer mais alguma coisa pois com certeza aquele antigo irmao deve saber de muito mais.

Antonio R. Silva, Los Angeles

Em Defesa da Irmã Jeanine

Prezado Robson,

Vejo que você disponibilizou o material que lhe mandei sobre a profetisa Jeanine Sautron, e que também acrescentou o artigo do Azenilto sobre o assunto. O Azenilto teve a chance dele, que foi desperdiçada.

Por favor, como você disponibilizou a crítica polêmica do Azenilto, coloque também em seu saite a minha defesa, que vai anexada.

Grato.

Oseas Maurer.

Clique para baixar este outro material, disponibilizado em formato Word 6.0.


Chega de Teoria!

Prezado irmão em Cristo, Maurer.

Prezado amigo, não sei se voce entendeu realmente qual a finalidade e objetivo desse site. Acredito que, como eu, o Robson e os que escrevem nessas paginas estão cansados da teoria da religião. Veja temos mais de 100.000 paginas escritas e que voam em mais de 205 paises do mundo. 

O trabalho que voce apresenta e representa de Jeanine Sautron é realmente muito interessante no papel... Falta pratica! Aquela do evangelho ensinado por nosso Senhor Jesus Cristo. Sabemos como povo adventista que estamos a distancia do que esta escrito (embora voce concorde que no tempo dos pioneiros nao foi assim),e dai o interesse dessas pessoas em tentar resgatar esse tesouro precioso que é a verdade presente. E tenho certeza, veja a minha ousadia, tenho certeza, que seu movimento no momento vem somar através da truculencia do seu evangelismo publico realizado pelas ruas do brasil. Vem apenas somar mais umas grandes quantidades de folhas escritas que nao passam de teoria e mesmo fanatismo religioso. E vejam nao minto ao dizer essas palavras pois, se o senhor é um bom leitor do espírito de profecia, sabe que nao devemos provocar uma perseguição religiosa. Isso tambem nao confere a nós, escondermos de dizer a que viemos nesse mundo quando somos inqueridos nos jornais,revistas e orgãos governamentais.

Prática, meu amigo, prática é a resposta que nós buscamos. Queremos ver pessoas, que amem outras, e sintam prazer na salvação de almas. E veja que interessante, embora estejamos longe de ser o que a sra White propôs, ainda temos muita coisa que produzimos nesse mundo podre, mas que estão como monumentos para quem quizer  ver.

Sabemos que isso não basta e muito mais poderiamos ter realizado. Lembro-me de um sermão de padre vieira que ele diz o seguinte: "Ah, Senhor quando chegar aquele dia como me apresentarei diante de ti, pois iras me cobrar, nao do que fiz, mas do que deixei de fazer."

Eu particularmente nao quero sua teoria, pois vai ser mais uma a engrossar as paginas grotescas de nosso cenário histórico.

Conheci um povo em Sao Paulo chamado YAMAGUISHY,convivi com eles na regiao de Campinas, na cidade de Jaguariuna por 21 dias, eu e outro ancião e pudemos ver o evangelho de atos 2 praticado a risca, na realidade e se voce ou qualquer leitor quizer confirmar vao lá. Vão sair de boca aberta. Só para voce entender, eles tem uma cidade no japão com mais de 100.000 habitantes e que nao usam dinheiro. São grandes produtores de de alimento natural. 

Teem fazendas de laranjas lá na nossa cara (Campinas) com pés de laranja que produzem por 40 anos e estão espalhados em 40 paises. Grandes produtores de ovos, inclusive exportam sua produção. Vivem em comunidade e se doam ao mundo. Isso que vi durante 21 dias me deixou encantado com a pratica daquele evangelho,

A igreja adventista bem como seu movimento poderiam ir até lá dar uma olhadinha,aproveitar o ensino pratico e colocar nossos obreiros e os vossos para aplicar isso aos nossos movimentos pois somos o oposto deles temos hoje muita teoria.

O senhores nos condena por termos copiado modelos de outras denominações, mas nao se esqueça que vcs sairam de dentro de um movimento e seu modelo é senhora White. Puderá ser o de Jesus modelo vivo, de formas que vcs nao têm vida propria e começaram escondidos atrás dos nossos escritos (pegaram carona!).

Veja, ninguem pode dar o que não tem, portanto, voces nao podem dar amor, misericordia e distribuir isso, porque o que vces possuem estão espalhados pelos postes e praças do brasil. Diga ao povo do seu movimento pra mudar a rota e irem a campinas e ver o que digo,e dai volte e diga que seu movimento é do Senhor,e serei fortissimo candidato a tomar frente e defende-los com carinho.

Nao fique bravo comigo,de um irmão em Cristo.

TONY,los Angeles


Muito Barulho...

Olá, Robson. 

Como o assunto Jeanine Sautron tornou a voltar, gostaria de dizer algumas coisas a respeito:

  • Conheço o Oséas pessoalmente.
  • Tenho o livro Sonhos e Visões da Srª Sautron.
Minhas observações:
  • No cap. 35 v.54 ela diz o seguinte: "Escrevei-o [Adventista do Sétimo Dia] em vossas salas, vossas casas, em vossos tratados. Não vos envergonheis ou temais levantar o estandarte da bandeira de Jesus Cristo.
  • No mesmo capítulo, ela diz que a IASD não é mais a igreja de Jesus Cristo, porque foi vomitada.
  • Pouco tempo depois, ela cria um novo nome para a igreja dela!
Portanto, gostaria que o Sr. Oséas Maurer apresentasse cumprimentos dos sonhos e visões da srª Sautron, porque até agora ouvi muito barulho e nenhuma comprovação.

Abraços.

Santino


Abril de 2005

Caro amigo Robson

Muito obrigado por reproduzir o meu texto sobre Jeanine Sautron. A carta do outro irmão analisando as absurdas atitudes de alguns dos apóstolos do sautronismo ilustram bem o caráter de fanatismo e pretensão desse pessoal, talvez até sincero, mas. . .

Quanto à defesa do sumo-sacerdote do sautronismo no Brasil, é uma inútil tentativa de justificar o injustificável. Qualquer um pode ver quanta tolice, distorção e espírito acusatório que a nada levará consta dela. Esperemos até abril de 2005 (data marcada pela "profetisa" Sautron para o fim do mundo) para testemunhar mais um fracasso preditivo do fim, confirmando Mateus 24:24.

Abraços
Prof. Azenilto G. Brito

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com