Os Outros Sete Reis

Bom, antes de mais nada, gostaria de expressar minha alegria com todos os irmãos, pois está muito próxima a vinda do Senhor. Amém!

Concordo que João Paulo segundo seja o último papa e represente o poder da besta. Porém, existe uma outra luz a respeito de Apocalipse 17. A besta com sete cabeças representa todo o domínio de Satanás, desde antes do dilúvio. E as sete cabeças representam seus reinados através da história humana e não apenas por sete papas.

Muitos se esquecem, mas o primeiro reinado incluí os homens anteriores ao dilúvio, que se tornaram maus a ponto de Deus se arrepender pela criação e destruí-los. O segundo grande reinado foi Babilônia; o terceiro, Medo-Pérsia; o quarto, Grécia; e o quinto, o romano. Na época de João, quatro grandes reinos já haviam passado e o quinto, Roma, estava se transformando no sexto, o papado.

A profecia se aplica ao futuro. Portanto, cinco já passaram, depois viria o sexto, o Papado, que é a besta que era (538-1798), e já não é (ferida mortal 1798-1929), mas que virá (1929-hoje). O sétimo se trata da segunda besta que sai da terra, os EUA, que dentro da história e da profecia, dura pouco tempo, até fazer a imagem para a besta do mar, que acreditamos ser o decreto dominical.

Finalizando, o oitavo rei (reinado) é a besta (papado) que era e nao é mas que virá. Por esta razão, Deus descreveu o animal com sete cabeças e não oito. Pois "o oitavo provém dos sete".

Para mais detalhes, consulte o sermão nº 4 da série (em espanhol) "La Obra Maestra de Satanás".

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com