HARRY POTTER DO 7º DIA:
Pagamento de Dízimo Vira "Bruxaria do Bem" para Livrar de Maus Espíritos e Fazer Empresa

Organização usa medo e superstição como estímulo espiritual. Veja o que diz o noticiário oficial:

Testemunho Dobra Ofertas e Freqüência em Igreja de Canudos, RS

Data: 11/28/2001 

Curitiba, PR...[ASN] - A Igreja Adventista de Canudos em Novo Hamburgo (RS), viu sua entrada de ofertas quase dobrar como uma das conseqüências do reavivamento espiritual que aconteceu entre os dias 19 e 20 de setembro, deste ano. Esse crescimento aconteceu depois de um programa de final de semana com testemunhos relatados por José Carlos Lenzi, de Rio dos Cedros (SC). Lenzi, antes de conhecer a Deus tinha os negócios de sua olaria dirigidos pelas orientações de uma vidente, que prestava assessoria para várias pessoas influentes do Brasil.

Logo que começou a estudar a Bíblia, Lenzi, rompeu suas relações com a vidente, e por este motivo o negócio e a família passaram a sofrer sérias perseguições espirituais e físicas por parte dos espíritos. "Mesmo assim, o negócio continuou sendo sustentado de maneira sobrenatural depois que eu fiz um pacto total com Deus. O pacto envolveu a entrega dos dízimos e ofertas percentuais (chamadas de pacto), além da minha comunhão com Jesus", relatou Lenzi. Parte dessa história está documentada na fita de vídeo "Testemunhos", produzida em 2000 pela Igreja Adventista na região sul do Brasil, com sede em Curitiba (PR).

Segundo o pastor Almiro Pimentel dos Passos, depois desse depoimento, um dos resultados verificados na Igreja foi uma melhora em 100% na freqüência dos fiéis. Outro resultado marcante foi confirmado pela tesouraria: o dízimo arrecadado em um só sábado depois do programa foi quase igual ao dízimo arrecadado em todo o mês anterior.

De acordo com uma análise feita pelo Ministério de Mordomia Cristã da Igreja Adventista na região Leste do Estado do Rio Grande do Sul, o impacto positivo também aconteceu em todo o distrito pastoral em relação às doações feitas nos cultos. As ofertas percentuais entregues pelos membros do bairro de Canudos até outubro de 2001, chegavam, em média, a 4,05% do salário. Mas, só no mês de outubro estas ofertas subiram para 7,86% do salário, o que representa quase o dobro da média anual. Vale lembrar que são as ofertas que movem os projetos evangelísticos e físicos da Igreja local, já que, de acordo com as orientações de Deus, os dízimos devem ser destinados para o sustento do pessoal exclusivamente ligado à pregação (Conselhos sobre Mordomia, pág. 101 a 104)

"Isto aconteceu apenas em uma Igreja (Canudos). Imagine se tivéssemos reunido em todo território de Igrejas de Canudos!" disse o pastor Passos. "Estou pensando em repetir eventos como esse, que nos trouxe um testemunho de conversão", conclui o pastor.

[Marcos Faiock Bomfim]

Fonte: http://www.adventista.org.br/asn/XcNewsPlus.asp?cmd=view&articleid=120

Nota do Editor: O principal problema, irmão, é o que se pode deduzir desta frase: "O pacto envolveu a entrega dos dízimos e ofertas percentuais (chamadas de pacto), além da minha comunhão com Jesus." Quer dizer que não basta a comunhão com Jesus para se livrar dos maus espíritos? 

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com