Leigo Responde:
Por Que Terá Deus de Enviar o 4º Anjo de Apocalipse 18?

 

Você já parou para pensar por que há necessidade de um quarto anjo, além dos três que representam nossa missão como povo de Deus? O quadro abaixo pode ajudá-lo:

Mensagens angelicais

Vi outro anjo pelo meio do céu dizendo EM GRANDE VOZ: ... Apoc. 14:6-7
Seguiu-se outro anjo, o segundo dizendo: ... Apoc. 14:8
Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro dizendo EM GRANDE VOZ: ... Apoc. 14:9

O outro anjo repetindo a mensagem

...vi descer do céu outro anjo,... exclamou com POTENTE VOZ dizendo:  ... Apoc. 18:1-2

A partir da comparação destes versos acima, percebe-se que uma das três mensagens angélicas não fora dada com a força que devia. Precisava ser EM GRANDE VOZ e ela fora apenas sussurrada, como ainda está sendo até agora. "O 'Caiu, caiu a Babilônia' precisa ser anunciado com mais força. Com POTENTE VOZ. Laodicéia está negligenciando essa mensagem e é necessário corrigir essa postura. Não podemos temer anunciar as mensagens que nos foram confiadas. Cabe a Laodicéia o toque da sétima trombeta.

Essa apenas uma das mais muitas reflexões propostas no rascunho do livro Laodicéia: Sua Carta, Sua Trombeta e Seu Cálice, que um irmão leigo disponibiliza para leitura e análise dos leitores do Adventistas.Com. Comentários fundamentados na Bíblia e nos escritos da Sra. White serão bem-vindos.

Clique com o botão direito do mouse, sobre o link abaixo. Depois, escolha a opção "salvar destino como" para iniciar o download do arquivo, que está em Word:


Confira a seguir, a carta de apresentação do material, enviada pelo autor:

Prezado editor,

Satisfação em lhe escrever novamente. Talvez você não esteja lembrado de mim, mas vou tentar refrescar a tua memória. Há mais ou menos dois anos eu visitei o Adventistas.com pela primeira vez e lhe sugeri mudar um pouco o visual do site, oferecendo-lhe inclusive ajuda. Bolei um logotipo com umas estrelinhas e logo você encontrou de algo de subliminar e pediu que eu mudasse. Perdi minha conexão e nunca mais voltei a lhe escrever.

De uns tempos para cá, voltei a conectar e a visitar o Adventistas.com. Fiquei atento a tudo o que acontecia. Fiquei feliz também pelo Milton (Bereano), a quem conheço pessoalmente, pela posição que tomou. Ainda não o vi para conversar um pouco sobre o assunto, mas assim que tiver uma oportunidade farei isso, visto sermos “membros” de igrejas de distritos vizinhos agora. Antes da divisão fazíamos parte do mesmo distrito.

Pois bem, não lhe escrevo apenas para felicitar pelo trabalho que tem feito, nem para ficar tecendo comentários sobre o Milton. O que pretendo é disponibilizar umas coisas que escrevi, utilizando muito do que li em seu site.

Esse texto que envio tem muito do que li aí no Adventistas.com. Nunca imaginei que fosse escrever tanto sobre o assunto. O curioso é que somente após ter escrito é que descobri em seu site um livro que explana sobre o mesmo assunto. Porém visto por um prisma diferente.

Gostaria que você lesse e fizesse uma análise crítica. Posteriormente, se aprovado, publicasse no seu site para opinião dos irmãos. Isso me ajudará a enriquecer o texto, além de me ajudar descobrir possíveis defeitos.

A intenção não é criar uma discussão, onde uns dizem que isso está certo ou errado. Estou dispensando comentários do tipo:  “Discordo com você em...” ou “Concordo com você em...” Prefiro que as pessoas me escrevam da seguinte forma: “Segundo o Espírito de Profecia...” ou “Segundo as Escrituras...”

O maior desejo é fazer várias revisões e colocar no ar cada vez mais o texto revisado com as observações das pessoas que se prontificarem a ajudar. Quem quiser pode mandar comentários para o e-mail de sua página. Depois, você me reencaminha.

O texto é grande e inicialmente parece que “vai chover no molhado”, só que existem abordagens novas ali. Temos ali as sete cartas e os sete anjos relacionados com outras profecias. É muito interessante!

Fico feliz pelo que escrevi com a ajuda de Papai do Céu. Pode ser o início de um intenso estudo sobre um assunto que achava pouco explorado. Ou explorado de forma secundária. Ficarei mais feliz se todos estudassem sobre o assunto e lhe enviassem os textos para complementação, ou mesmo correção.

Acredito que ele careça de mais base escriturística. Isso não quer dizer que não seja válido. O que estou querendo dizer é que sei que existem mais dados para fundamentar o que está escrito, mas ainda não sei os encontrei. De qualquer forma, preciso da ajuda de todos e também da sua.

Agradeço por ter lido minha mensagem e peço a Deus que nada tenha de grave que impeça de colocá-lo no ar para engrandecermos a Deus e enriquecermos o Seu povo com mais um assunto para ser estudado com afinco.

Se quiser pode publicar minha mensagem.

Abraços e felicidades.

Do seu irmão adventista leigo,

..............................

(OBS. O nome do autor está sendo omitido por decisão do Editor, que teme represálias denominacionais contra esse irmão.)

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com