Seção de Cartas:
Leitores Comentam Temas Apresentados no Site


Justificação pela Fé

Cremos que seria interessante inserir os dois textos seguintes como explicações contra as argumentações em oposição à mensagem de 1888.

"Os próprios mestres do povo não se tornam familiarizados, por viva experiência, com a Fonte de sua confiança e força. E quando o Senhor suscita homens e os envia com a exata mensagem para este tempo [isto é: com a mensagem de 1888], a fim de que seja transmitida ao povo - uma mensagem que não é uma nova verdade, mas exatamente a mesma que Paulo ensinou, que o próprio Cristo ensinou - ela é para eles uma doutrina estranha." [EGW, Manuscrito 27, 1889 / 3 Mens. Escolh. 186, ênfases supridas.]

EGW disse: "E. J. Waggoner pode ensinar a Justiça pela Fé mais claramente do que eu posso...Sim, o Senhor deu-lhe luz especial nesta questão. Tenho almejado expor o assunto mais claramente, mas eu não poderia tê-lo exposto tão claramente quanto ele o fez. Mas quando ele expôs o assunto em Minneapolis, reconheci-o". [Entrevista dada, após 1888, pelo Pr. Washburn, www.1888MSC.org.]

Olvide


Comentário do Dr. Bacchiocchi sobre a futura sucessão papal:

"Será que o próximo papa será o último até a vinda de Cristo?", pergunta o Dr. Samuele Bacchiocchi em seu último ENDTIME ISSUES NEWSLETTER [Boletim de Questões do Tempo do Fim], No. 106. E prossegue:

"Ninguém pode dizer. Enquanto trabalhando como um guia turístico num verão em Roma, soube de uma crença popular que desejo compartilhar com vocês, sem endossar sua legitimidade. Na Basílica de São Paulo fora do muro em Roma, há uma série de medalhões acima dos arcos da nave principal com a foto de cada papa que governou a Igreja Católica, desde Pedro (?) até o presente. A crença popular é de que quando a último medalhão vazio for preenchido, o fim do mundo virá. E o próximo papa supostamente preencherá o último medalhão. Seja ou não o próximo papa o último antes do fim, os sinais dos últimos tempos nos dizem que a vinda do Senhor está próxima, às portas."

ProfAzenito@aol.com.


Agradecimento

Estimado irmão em Cristo, Robinson Ramos.

Estamos escrevendo para agradecer a você pelo ministério sagrado que vem desempenhando mediante o site, esclarecendo a membresia que há anos vivia desinformada acerca de muitos fatos importantes acerca da nossa IASD, escondidos, a propósito, pela sua liderança. Por isso terão que pagar.

Tendo lido atentamente e com oração a preciosa apostila intitulada "O Espírito Santo, a Apostasia Ômega e a Chuva Serôdia*" agradecemos a você pela divulgação e disponibilização da apostila e ao irmão Jairo Carvalho pelo preparo da mesma. Cremos que todo adventista deveria lê-la.

Gostaria de conhecer a continuidade desse precioso material.

Um forte abraço e que Deus lhe abençoe ricamente. Maranata!

Paulo A. da C. Pinto, ASD desde 1963 em Juazeiro, BA,
desejoso de ser fiel a Cristo até a Eternidade.

(*Obs. Para fazer o download do documento do Word, clique com o botão direito do mouse no link acima e escolha a opção "salvar destino como". Não é preciso senha.)


Dízimo?

Graças a DEUS, que encontrei vocês, estou feliz por estar em contato com esta família de adventistas, porque eu nunca aceitei a lei do DÍZIMO. VEJA Gálatas 5:1-6. Eu entendo que devemos viver na fé e ofertar por amor, por este motivo de não concordar com estas cobranças da parte de pastores evangélicos é que estou no sofá de minha casa lendo a BÍBLIA e procurando através da fé agradar a DEUS... Terezinha, Alegrete, RS.


Pensando e Dizendo o que é Certo, Haja o que Houver

...Quando nós lemos a Palavra de Deus, não encontramos relatos de grandes cruzadas ou ajuntamentos através dos quais Deus tenha feito grandes transformações na história. Em geral, encontramos homens e mulheres que, individualmente, mudaram uma situação, que determinaram significantes alterações em sua época.

De gênesis a Apocalipse, vemos a mão de Deus na vida das pessoas que pensaram, disseram e fizeram o que era certo, mesmo sozinhos e apesar de tudo; e como resultado, a história se fez. Na história, Deus não procura as massas, as grandes concentrações, as instituições, as nações, exércitos, para usá-los, Deus procura indivíduos. Em Jeremias 5.1 lemos: “Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela”;  e ainda Ezequiel 22.30: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”.

Em cada geração, Deus está à procura de um homem ou uma mulher para transformar a história. Infelizmente, nós crentes de nossa geração, perdemos a visão dessa grandiosa verdade da Bíblia. Somos uma geração que foi moldada para pensar em serie, a ser assimilado pelo todo, a repetir a idéia da maioria. Pobre geração “Maria-vai-com-as-outras”. Sinto falta de biografias como a de Éster que foi onde ninguém ousava ir, para obedecer a Deus, dizendo “se perecer, pereci”. Sinto falta de homens como Daniel, que andou no contra-fluxo da vontade humana, para dizer aquela geração “não há Deus como o Senhor”.  Sinto falta de homens como Sadraque, Mesaque, Abede-Nego cujo coração era totalmente do Senhor, numa época em que todos se curvavam às ordens despóticas de um que teimava em ser maior do que Deus. sinto falta da história desses indivíduos nos nossos dias, os quais acreditaram que uma pessoa pode fazer diferença em sua geração.

A pergunta é: que tipo de crente você tem sido? Você tem estado disposto a pensar, dizer e fazer o que é certo, haja o que houver? Ou é apenas mais um na multidão fugindo dos olhos do Senhor que está a procura “por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele...” (2 C 16. 9).

Que Deus nos abençoe!

Pastor José Kleber Fernandes Calixto, Igreja Presbiteriana de Coromandel - Minas Gerais, Brasil.


J.A. na Política: Certo ou Errado?

Caros amigos,

Na AES, jovens que sempre estiveram na liderança JA, usam isto para sua própria promoção.

Ou querem ser vereadores ou até mesmo deputados e são apoiados por muitos pastores e líderes de Igrejas! Isto é certo ou errado? E até querem manipular irmãos mais simples ou de pouco conhecimento, falando que é uma causa justa e de compromisso social. Irmãos, quero respostas, pois não agüento mais ver minha igreja passar por este constrangimento. Os mais antigos na igreja já não podem nem ouvir falar neste assunto pois traz uma revolta muito grande. Eles dizem que bom tempos eram aqueles quando a Igreja Adventista não tinha ligações com pessoas desses níveis.

Sandro Gomes - Adventista, ex-desbravador.


Compra do Templo

Prezado Robson,

Não conheço o Pastor Elizeu Lira, me passa a impressão de que é muito sincero, alguem que se preocupa realmente com seu rebanho, acho no entanto que sua batalha para conseguir dinheiro só serve para engordar mais a barriga da IASD, com mais um imóvel.

Que Deus os ajude para que não aconteça o mesmo ocorrido com os irmãos de Poá, SP. 

Ben-Hur


Protesto Pastoral

Que coisa vergonhosa! Que tipo de aluno! Que vocabulário! Que respeito ao chamar os outros de idiotas e etc. O garoto revelou falta de maturidade, falta de cristianismo, falta de respeito, falta de tudo. Será que não aprendeu a conviver com os aumentos e se não concordar com o mesmo falar com educação? Santa ignorância?! Que Deus o perdoe rapaz! Vou orar por você.

Não sendo suficiente apela para que que sua reclamação seja publicada pelo indivÍduo mais crítico e desrespeitoso que conheço.

O fim está chegando mesmo.As profecias estão se cumprindo aos nossos olhos.As profecias da amada velhinha White se cumprem ao pé da letra.

Quando escrevo, eu assino.

Pr. Érico Tadeu Xavier


Trabalho médico no sábado

Graça e paz do Senhor estejam convosco. Tenho dúvidas se médicos e enfermeiras que trabalham aos sábados, podem receber cargos na liderança da igreja. As opiniões são muitas e divergentes. Então gostaria de saber a opinão de vocês. E se tiver algum texto de Ellen White, peço que me enviem. Desde já agradeço, R.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com