Festa da Amizade revive "Anos Dourados" no UNASP 2
19/11/2003

 

Dayse Bezerra e Karen Alves

De volta ao túnel do tempo. A Festa da Amizade deste ano no Campus Engenheiro Coelho do Unasp reviveu os "Anos Dourados".

A festa que aconteceu no último domingo, 16 de novembro, foi preparada pelos grêmios União e Amizade, além de diversos voluntários.

A programação contou com a presença de 600 pessoas, todas vestidas à caráter, com roupas e estilo adequados ao tema.

Os diretores dos grêmios, Adriano Luz e Fabiana Siqueira, estiveram a frente da programação, cujo objetivo foi o de proporcionar aos alunos uma festa que ampliasse ainda mais o conceito de amizade entre as pessoas e celebrar a convivência diária vivida no Unasp.

A Festa da Amizade é um dos eventos mais esperados por todos os alunos. Como todos os anos, começou com a visitação aos residenciais. Neste ano, foi a vez das moças serem recepcionadas pelos rapazes no residencial masculino. Um momento de descontração, em que o clima dos Anos Dourados se fez presente na ornamentação dos quartos, músicas e roupas de personagens da época.

Em seguida, aconteceu o jantar especial, realizado no restaurante do Unasp. A programação teve início às 20h30 e se estendeu até as 22h30. No local, a decoração lembrava o clima da época.

Havia, por exemplo, três carros e duas motos dos anos 50, 60 e 70, mostrando que naquela época os jovens buscavam mais liberdade de expressão.

Vitrolas e discos de vinil também fizeram parte da ornamentação, relembrando a música que embalou os jovens da época. Mesas com toalhas de bolinhas também combinaram com o estilo das roupas que se usava no período.

Entre os convidados especiais, a banda musical Golden Boys, de Hortolândia, tocou e cantou os sucessos dos "anos dourados". A aluna Amanda Maciel solou a música "Estúpido Cupido" de Cely Campelo. Na programação também houve vários clips, como os do filme "Grease", além de um vídeo sobre amizade e um flash sobre o histórico do tema escolhido para a festa.

 

Tudo isto acompanhando o jantar com a lanchonete "Anos Dourados", servindo sanduíche, cachorro-quente, batata-frita, milk shake e refrigerante, com sobremesa de banana split.

Rei e rainha

Outro momento marcante do evento foi a escolha do rei e rainha da Festa da Amizade de 2003.

Os eleitos foram os alunos internos Daniel Fonseca e Hanny Brcic, que receberam a coroa e a faixa como premiação da melhor caracterização de traje e estilo da época.

Uma escolha difícil para os jurados, uma vez que todos capricharam na fantasia, com estilos que variavam entre Elvis Presley, com jaquetões de couro, a vestidos de baile e colegial.

A Festa da Amizade contou com o apoio da direção do Unasp que se encarregou da alimentação, do prefeito de Engenheiro Coelho, José Otávio Scholl, que patrocinou a ornamentação, e do vereador Renan Pacífico, que colaborou trazendo a banda musical.

 

Veja mais fotos da Festa

Obs. O link acima já não leva ao álbum de fotos da "Festa da Amizade com o Mundo" no UNASP, porque todas foram retiradas do ar, depois que reproduzimos a reportagem aqui no site.

Fonte: http://www.unasp.br/diario/campus87_191103.htm

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com