Nova Regra em Tatuí, SP: "Assim Diz o Pastor e Ponto Final"

 

Na última terça-feira, dia 16/11/2004, realizou-se na Igreja Adventista do 7º Dia de Tatuí/SP, algo que foi anunciado previamente na referida igreja como sendo um "Estudo sobre a Divindade". Para quem não conhece, essa é a igreja mais luxuosa da cidade, que é considerada por muitos como Clube Social dos “esquenta bancos”. Digo, “líderes e chefes da Casa Publicadora Brasileira”. Igreja em cuja frente e arredores vemos, principalmente aos sábados, o desfilar de veículos zero quilömetro (muitas vezes importados), pertencentes ao senhores “altos funcionários” da Casa Publicadora Brasileira.

Mas, voltando ao tal "estudo", o mais interessante é que o palestrante, Paulo Pinheiro, que já é conhecido no meio adventista local pela sua arrogância e muitas vezes autoritarismo,  ao iniciá-lo, entregou pequenos pedaços de papel, momento em que orientou os participantes, ou melhor, “ouvintes calados”, que caso tivessem alguma pergunta sobre assunto, a(s) escrevesse(m) neste papel e o entregassem na saída.

No decorrer da palestra, era visível a falta de argumentação do palestrante, ao ponto de algumas pessoas começarem a deixar o recinto por entenderem que as palavras e explicações do palestrante demonstraram uma falta de respeito à inteligëncia humana e no mínimo falta de domínio sobre o assunto mencionado.

Não bastasse essa falta de argumento e o “besteirol teológico”, no final da palestra um dos “ouvintes calados”, que assim permaneceu por determinação do palestrante que afirmou não querer ser interrompido enquanto falava,  tomou a “petulante liberdade “ de se dirigir ao “deus-palestrante” e perguntar-lhe se não poderia fazer algumas perguntas de forma verbal, pois cria que poderiam tambéem ser de interesse dos demais “ouvintes calados”. Contudo, o palestrante respondeu que somente aceitaria  perguntas por escrito e em seguida este ouvinte, chegou a perguntar ao pastor se estaria tratando as pessoas ali como “vaquinhas de presépio” e obteve como resposta que “...este é o pensamento adventista...”

Felizmente, vivemos em uma democracia, que não tem tolerado mais “desmandos” e que conforme a palavra de DEUS,  “não se pode esconder uma luz atrás de uma montanha”, ou seja, na falta de claros argumentos bíblicos e contidos no Espírito de Profecia (não adulterado é claro), certos palestrantes, pastores e lideres da IASD de Tatuí/SP, comumente vem divagando em “fábulas inventadas por homens”. Dão voltas e voltas para tentar explicar o que não tem explicação...

Se tais líderes fossem humildes o suficiente e deixassem qualquer interesse ou medo de punição que se sabe ser a praxe das Associações da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estudariam com mais liberdade assuntos como a trindade, espírito santo, natureza de Cristo, dízimo, ecumenismo, etc.. e teriam a coragem de subir ao púlpito ou ir a frente de sua(s) igreja(s) e pregar a Verdade completa e tal qual ela é sem qualquer medo de desagradar, tal qual, fizeram os Jesus, os discípulos, os profetas e os mártires entre outros que tinham real amor pelas almas  e se interessavam por elas, pensando sempre na sua salvação.

O que ocorre na realidade é que esqueceram-se dos pais da fé, como por exemplo, os Valdenses, e os pioneiros(Tiago White, José Bates,  J.N. Andrews e tantos outros), os quais, sem qualquer interesse oculto e desapego as coisas deste mundo, gastavam-se e deixavam-se gastar pelo bem de seu semelhante, razão pela qual pregavam uma mensagem pura e límpida provinda diretamente do DEUS ÚNICO.

Isso sem falar nos pastores Waggoner e Jones que foram desprezados, zombados e ridicularizados, em 1888, pelos integrantes da Associação Geral dos Adventistas do 7º Dia, em Mineápolis nos EUA e que de acordo com E.G. White eram portadores da mensagem que se aceita prepararia o Povo de DEUS, para a volta de Jesus ainda naqueles dias, isto é, ainda no tempo em que o trinitarianismo não havia sido adotado e éramos unitarianos.

Gostaria também de nestas fracas e humildes palavras, pedir a você, caro amigo, irmão (membro) da Igreja, que sempre compare o que seu pastor ou líder fala do púlpito de sua Igreja com o que consta na Bíblia Sagrada e no Espírito Profecia, não em textos isolados, como tem ocorrido, mas pesquisando com muito empenho e oração e certamente perceberá o que quero dizer...

Na realidade e infelizmente temos visto é que muitos membros têm aceitado “a infalibilidade pastoral “, ou melhor o “deus-pastor” e não só deixando de fazer a completa e genuína vontade de DEUS, mas como ensinando isso ao(s) seu(s) semelhante(s).

Amigo(a), não tenha medo de perder seu emprego na Casa Publicadora Brasileira (por eventual pressão de sua direção...) ou ser rejeitado por seus familiares, amigos ou irmãos de fé, pois a Bíblia afirma: "Bem-Aventurados sereis vós quando perseguidos disserem todo mal contra vós"... pela sua fidelidade a DEUS. Aquele que sabe até quantos cabelos existem em tua cabeça, jamais se esquecerá de ti.

LEMBRE-SE SEMPRE : “MAIS IMPORTA OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS...” -- E-mail: mensagemdeamor2004@yahoo.com.br.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com