Um Apelo à IASD Laodiceana

Foi-me mostrado o modo por que o povo remanescente de Deus obteve seu nome. Duas classes de pessoas me foram apresentadas. Uma abrangia as grandes corporações de cristãos professos. Esses transgrediam a lei divina, inclinando-se diante de uma instituição papal. Observavam o primeiro dia da semana em vez do sábado do Senhor. A outra classe, posto que pequena em número, tributava obediência ao grande Legislador. Esses guardavam o quarto mandamento. Os aspectos peculiares e destacados de sua fé são a observância do sétimo dia e a expectativa da volta de Cristo nas nuvens do céu...

Não podemos adotar outro nome melhor do que esse, que concorda com a nossa doutrina, exprime a nossa fé e nos caracteriza como povo peculiar. O nome Adventista do Sétimo Dia é uma contínua acusação ao mundo protestante.“ TS, I, pág. 79

Segundo o testemunho acima, o nome “Adventista do Sétimo Dia” representa a fé peculiar quanto à observância do sétimo dia e a expectativa da volta de Cristo nas nuvens do céu. Assim sendo, para fazer jus a este nome, a igreja que professadamente o leva – Igreja Adventista do Sétimo Dia, deveria estar ao menos mostrando interesse em pregar a breve volta de Jesus. Mas a Testemunha Fiel, que conhece a situação desta professa Igreja, diz a respeito dela:

“Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” Apoc. 3:17

Vivemos hoje no período histórico da última das sete igrejas descritas no livro de Apocalipse – laodicéia. Assim, se a IASD realmente crê que é a igreja de Cristo dos últimos dias, então ela corresponde à igreja de Laodicéia. Uma das características da igreja IASD laodicéia descritas por Jesus é: “és...cego”. Cego é alguém que não vê. Pasmamos hoje de ver que, enquanto a própria revista secular Superinteressante estampa em sua capa: 

O Fim do Mundo Começou

A IASD continua dormindo em cegueira espiritual. Não vê nos sinais que estão se cumprindo um anúncio do breve retorno de Cristo. Onde está a pregação que é peculiar do povo que leva o nome “Adventista do Sétimo Dia”, dizendo que Cristo está às portas? Porque não mostram que o Tsunami na Ásia, o atentado de Londres, o furacão Katrina em New Orleans e o terremoto do Paquistão são refrões misericordiosos do aviso:

“Temei a Deus e dai-Lhe glória, porque é chegada a hora do Seu juízo”?

Ninguém precisa ser praticante de religião para perceber hoje que um grande evento está para ocorrer na terra, dado aos avisos de proporções apocalípticas que se estão cumprindo, e a IASD, na pessoa de seus líderes e pastores, continua pelas suas obras, a apresentar: paz e segurança! Na central de notícias – ANN, informativo mundial da IASD, vemos abundante relato da ajuda humanitária oferecida pela ADRA. Mas onde estão os folhetos, as pregações e os livros proclamando que Cristo está voltando, que fariam jus ao nome que esta igreja carrega? O mundo está carente de tal mensagem e não as vê. Aliás, sim, as vê; não proveniente de esforços da IASD como corporação, como com justiça deveria esperar, mas da parte dos perseguidos e excluídos membros de pequenos ministérios independentes auto-sustentados espalhados ao redor do mundo. São de pequenos ministérios como estes que os jornais “A Última Advertência”, “O Último Convite”, “Ai dos que habitam no litoral” e outros afluem para o povo. Todos estes ministérios juntos não somam um grupo visível de cem mil pessoas, enquanto a IASD organização, com quase 15 milhões de membros e bilhões de dólares em patrimônio ao redor do mundo, não produz uma dúzia de materiais advertindo o mundo de que a vinda de Cristo está próxima. Cristo mesmo, que conhece muito melhor que qualquer de nós a situação desta igreja, diz, com respeito a ela:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da Minha boca.” Apoc. 3:15, 16

Cristo olha com tristeza para a IASD a clamar na pessoa de seus pastores: “paz e segurança”; “Cristo pode voltar amanhã ou daqui a quinhentos anos”; “não vamos criar excitação fanática”! A respeito de tais pastores, Ele mesmo diz:

A classe que não se entristece por seu próprio declínio espiritual, nem chora sobre os pecados dos outros, será deixada sem o selo de Deus. O Senhor comissiona Seus mensageiros, os homens que têm armas destruidoras nas mãos: "Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo Meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa." Ezeq. 9:5 e 6. 

Vemos aí que a igreja - o santuário do Senhor - foi a primeira a sentir o golpe da ira de Deus. Os anciãos, aqueles a quem Deus dera grande luz, e que haviam ocupado o lugar de depositários dos interesses espirituais do povo, haviam traído o seu depósito. Colocaram-se no ponto de vista de que não precisamos esperar milagres e as assinaladas manifestações do poder de Deus, como nos dias da antiguidade. Os tempos mudaram. Estas palavras fortaleceram-lhes a incredulidade, e dizem: O Senhor não fará bem nem mal. É demasiado misericordioso para visitar Seu povo em juízos. Assim, paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido. Homens, virgens e crianças, todos perecerão juntos. “ Testemunhos Seletos, Vol. 2, págs. 65, 66

Serão poucas estas palavras para despertar-vos, ó pastores e líderes? Arrojar-vos-eis ainda em arrogância dizendo ao povo para que despreze estas palavras, aumentando assim vossa culpa nos registros celestiais? Não haverá arrependimento? Há muito do que arrepender-se, segundo o que o próprio Jesus relata nos testemunhos:

As abominações pelas quais os fiéis suspiravam e gemiam era tudo quanto podia ser discernido por olhos finitos, mas os pecados incomparavelmente piores, os que provocavam o zelo de um Deus puro e santo, achavam-se encobertos. O grande Esquadrinhador dos corações sabe todo pecado cometido secretamente, pelos obreiros da iniqüidade. Essas pessoas chegam a sentir-se seguras em seus enganos e, por causa da longanimidade divina, dizem que o Senhor não vê, e depois procedem como se Ele houvesse abandonado a Terra. Ele, porém, descobrir-lhes-á a hipocrisia, e revelará perante outros os pecados que ocultavam com tanto cuidado

Nenhuma superioridade de classe, dignidade ou sabedoria humana, nenhuma posição em serviço sagrado, guardará os homens de sacrificar o princípio quando abandonados a seu próprio, enganoso coração. Aqueles que têm sido considerados como dignos e justos, demonstram-se cabeças de facção na apostasia, e exemplos na indiferença e no abuso das misericórdias de Deus. Ele não tolerará por mais tempo seu ímpio procedimento, e em Sua ira, trata-os sem misericórdia.” Testemunhos Seletos, Vol. 2: pá. 66

Vós sabeis até onde tendes avançado em desprezar os rogos de Deus convidando-os ao vosso arrependimento de ter negado a mensagem de 1888, embora insistam em dizer que a aceitaram (se a aceitaram, porque então a chuva serôdia ainda não caiu, como Ellen G. White afirmou que aconteceria caso houvessem aceitado a mensagem?); convidando-vos também ao arrependimento por sustentarem o deus Baal moderno da falsa doutrina anti-bíblica da Trindade, por empregarem os recursos captados em dízimos e ofertas de forma diferente da que Ele recomendou em Seus testemunhos, por trabalharem por meio de política mesmo em comissões de igrejas distritais para garantir o cumprimento das ordens das Associações regionais de igrejas, ao invés de permitir que a comissão de igreja haja com autonomia como recomendam os testemunhos, por manifestar declarada preferência pela manutenção de visitação de irmãos abastados das igrejas, negligenciando os pobres, por excluírem os irmãos sinceros que clamam por reforma e conversão a Deus pela volta a obediência implícita à Palavra de Deus e aos testemunhos. Sim disto e muito mais, vós sabeis, a ponto de haverem pastores que admitam que existem pastores adventistas ligados à maçonaria, fato proibido pelos testemunhos.

Uma após uma as mensagens levadas a vós pelos mensageiros que Deus escolheu (leigos) e não o homem (doutores e Phd’s), têm sido rejeitadas – até quando durará este estado de coisas? Avançareis vós no pecado até que não haja mais possibilidade de perdão? Preferireis palavras agradáveis, que continuem embalando-vos em vosso sono mortal? Satanás anseia por isso, pela perdição vossa.

 É com relutância que o Senhor retira Sua presença daqueles que foram abençoados com grande luz, e que experimentaram o poder da Palavra em ministrar aos outros. Foram outrora servos fiéis, favorecidos com Sua presença e guia; dEle se apartaram, porém, e induziram outros ao erro, e caem portanto no desagrado divino. 

Sobre Quem é Colocado o Selo 

O dia da vingança de Deus está precisamente diante de nós. O selo de Deus será colocado somente na testa daqueles que suspiram e clamam por causa das abominações cometidas na Terra. Aqueles que se ligam ao mundo por laços de simpatia, estão comendo e bebendo com os ébrios, e certamente serão destruídos com os que praticam a iniqüidade. "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males." I Ped. 3:12. 

Nossa maneira de proceder determinará se receberemos o selo do Deus vivo, ou seremos abatidos pelas armas destruidoras. Já algumas gotas da ira de Deus caíram sobre a Terra; quando, porém, as sete últimas pragas forem derramadas sem mistura no cálice de Sua indignação, então para sempre será demasiado tarde para o arrependimento e procura de um abrigo. Nenhum sangue expiatório lavará então as manchas do pecado. “ Testemunhos Seletos Vol. 2, pág. 67

Arrependei-vos, porque é chegado o reino de Deus. Retrocedei enquanto ainda é tempo. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, procurai-O enquanto está ainda por perto, antes que venham os dias nos quais direis: não tenho neles prazer.

“Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:18-22

Vós, todos os adventistas, tendes duas opções. Continuar em vosso caminho de iniqüidade, ou arrependerem-se e converterem-se, empunhando o estandarte ensangüentado do Príncipe Emanuel, anunciando ao povo a verdade presente de que Cristo está voltando e honrando-O mediante conscienciosa e voluntária submissão de vossa vida aos mandamentos de Deus. A escolha é vossa. Escolhei, pois, a vida, para que vivais.

Que Deus vos abençoe,

Ministério 4 Anjos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com