Catanduva, SP: Pastor persegue ovelhas e traz até bodes de outros pastos para depor contra elas!

Pastores na igreja Adventista estão acima dos irmãos, da igreja e de Deus.

Com muita tristeza que relato esse fato para alertar aos irmãos quanto ao que anda acontecendo nas igrejas adventistas no estado de São Paulo. Tenho uma amiga que me relatou os fatos, e como tal, não podria me calar diante de tamanha injustiça cometida. Já pertenci à igreja, depois de ver essas coisas acontecendo, nem poderia continuar fazendo parte dessa fileira. Aliás, descobri que me sinto, agora, muito melhor do que me sentia antes. E, justamente por causa desses homens que se dizem ungidos (por quem?) essa igreja não consegue enxergar para o beco sem saída em que ela está se dirigindo em passos rápidos.

Eles, da cupula, não conseguem emxergar que dizem batizar milhares por ano e cada vez a s igrejas estão mais vazias. Pois bem, minha querida amiga me disse que lá no distrito em que ela frequenta a igreja, o pastor pune as pessoas que não são favoráveis à suas idéias, mesmo ele (o pastor) estando errado, inclusive indo contra a própria Bíblia, Espírito de Profecia e o manual da igreja. As pessoas que pecam contra a igreja, contra os irmãos e contra Deus, não tem problema algum, não se pode pecar contra o pastor, aí as consequências são terríveis.

Lá na cidade de Catanduva (SP) disciplinaram 3 irmãos pelo prazo de um ano porque não eram ouvidos pelo pastor e bateram de frente com ele. O pastor, pelo jeito, coloca os pés pelas mãos e quem foi contra ele, sofreu disciplina. Inclusive orientando a igreja e comissão da igreja a também errarem, passando informações mentirosas sobre os procedimentos adotados. Manual da igreja, Bíblia e outros que tais foram jogados por terra. (mas disse alguém: "O manual não é para ser seguido bem assim."

Quando soube do fato, fiquei pasma. Apesar de minhas decepções em relação à igreja, não pensava que ainda faziam coisas desse tipo, isso é coisa do tempo da inquisição. Muitos desses pastores, mal sabem que estão dentro das profecias que dizem dos falsos mestres, falsos pastores, a profecia é para eles que se dizem ser os donos da verdade. E, como esses pastores limitam o poder de Deus. O poder de Deus está limitado aos gabinetes e aos pastores, inclusive a unção do Espírito Santo. Nenhum mortal comum pode receber orientação do Espírito Santo, somente eles (os pastores adventistas!) tem essa prerrogativa.

O nome do pastor lá de Catanduva é Josias Falcão. Aqueles irmãos que o conhecem ou vierem a conhece-lo, cuidado! Jamais façam algo que ele desaprove, pois ele está imbuído da verdadeira vontade de Deus para os outros. Ele, dizem, é a supremacia do conhecimento e julgamento dos irmãos. Em outro momento, vou pedir para minha amiga me passar a história completa, aí eu mando para vocês tudo que aconteceu, inclusive o nome dos envolvidos. Obrigado se publicarem esse e-mail.

Juliana Mara Cerqueira, Itajobi -SP


Aconteceu na igreja central da cidade de Catanduva - SP.

Três irmãos, pelo fato de discordarem dos desmandos do pastor foram disciplinados. O que corre solto lá é que: Você pode pecar contra o irmãos, contra a igreja, contra Deus, menos contra o pastor. O mesmo, em sua chegada no distrito, já foi logo terminando a obra da igreja depois que sol havia s e posto na sexta feira, só pra fazer loby com o presidente da Associação na época.

Quem o repreendeu se deu mal. E por aí foi seu curso de ditador de pais terceiro mundista. Depois,vários fatos foram sendo criados pelo pastor (Josias Pereira Falcão), onde, sempre a igreja era a prejudicada e ele o beneficiado maior, pois seu sonho é ser departamental. Em relação as coisas da igreja, até pessoas de fora da igreja foram levadas para dentro da comissão da igreja, para testemunharem contra um irmão, recém batizado. Quer dizer, aquele que o sustenta com seu dízimo, ele tentando destruir.

Na realidade, bem disse o irmão aí da Omissão Nordeste, eles (os pastores) só querem saber de sí mesmos, de seus carros, casas boas, escolas para os filhos, instituto de beleza para a esposa; a esposa do pastor do distrito, até implantes de cabelo fez. Mas, é por essas e outras que os pastores hoje não querem pregar sobre costumes, doutrinas, eles seriam os primeiros a terem de reformar suas casas.

Aliás, o apartamento que mora o pastor daqui, vamos falar a verdade, coisa de cinema, condominio de no mínimo uns R$ 1000,00. Mas, creio, é para que aqueles irmãos mais humildes não tenham acesso. O que interessa são os grandes dizimistas e aqueles que estão ali para fazer a vontade do pastor.

Tem outra coisa: esse irmão que o pastor trouxe testemunhas de fora, perdeu uma filha (a guarda), porque irmãos o levaram aos tribunais. E o pastor defendeu quem estava contra essa familia e penalizou os que ficaram favoráveis.

Vocês não acreditam nos desmandos. Disciplinando pessoas que fazem parte da igreja, são membros ativos, dizimistas. Engraçado que ele convocou muitas pessoas que nem na igreja estavam indo, só para votarem contra esses irmãos. Isso sem contar numa outra oportunidade colocar aqui que ele (pastor) passou por cima do manual d aigreja e tudo o mais.

A palavra do pastor é mais importante que o manual da igreja. Mas um outro pastor disse: "O manual da igreja não é bem assim". Irmãos, não sei onde isso vai parar, aliás, sabemos sim. A igreja Adventista como instituição está falindo e eles (administradores) não querem ver, vão tirar proveito o máximo possível em benefício próprio e daqueles pastores que os apoiar. Quem for contra é porque teve problemas na infância, tem baixo estima. Quantos já ouviram isso?

É a resposta que eles dão, pois não têm argumentos para sustentarem as mentiras deles. Gente, guardem bem esse nome: JOSIAS PEREIRA FALCÃO, o homem não é fraco não. Pinochet, Mussolini, e outros ditadores são fichinha perto da prepotência, desmandos e arrogância do referido pastor. Onde chegaremos?

Portanto, meu irmãozinho de Natal, isso aí de prepotência e aproveitamento da "mãe" que é a obra de Deus, não é só ai que acontece não, aqui pelos lados do sudeste a coisa tá feia também. Temos de nos unir e colocar a boca no trombone, salvemos nossos incautos irmãos.

Armando Campos Orioni

Catanduva - SP

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com