Alô, DSA! - 2: A Igreja do Norte Está Sem o Norte...

Queridos amigos, sou adventista há mais de 50 anos e nunca vi tanta frieza, interesses financeiros, política, falta de cristianismo e tamanho cinismo, em nossos ditos "obreiros" e pastores aqui da Região Norte, mas especificamente no Pará, onde temos as sedes administrativas (Associação Baixo Amazonas e União Norte Brasileira). É uma pena, pois por aqui já passaram, grandes homens de Deus, como: Leo Halliwel, Walter Streitroist e muitos que ja dormiram no Senhor.

O que se vê aqui, são pastores com seus carros importados, notebooks de ultima geração, condomínios de luxo no quintal das sedes administrativas com piscinas, quadras de tênis, campos de futebol iluminados com grama sintética, TVs de plasma nas recepções, concílios e acampamentos (só pra eles administradores e obreiros) em hotéis 5 estrelas na praia onde se gastam mais de R$ 50.000 com diárias e ostentação.

Há muito ja se percebeu que os últimos administradores destas duas sedes, só pensam em tirar proveito e que proveito!  Chegam desempregados e transferidos por algum problema no seu campo de origem e apadrinhado por algum que já esta aqui, usam o dinheiro dos dízimos e ofertas pra comprar apartamentos, casas, carros importados, fazer faculdade, comprar equipamentos e tecnologia para uso próprio e de seus familiares.

O exemplo disso são os obreiros trazidos pelo contador, que auto se denominou "pastor" Alexandre Lopes, vindo da Voz da Profecia, que acabou de ser nomeado diretor da Superbom. Chegou com um carro velho simples, trouxe o TESOUREIRO do Hospital Adventista de Belém, Nilson Fontana, que teve problemas entre a sua mulher e um Médico do Próprio Hospital Adventista; a gerente do SELS Cíntia Marquat, que mais parece um sargentão autoritário, tratando os clientes e principalmente irmãos, com indiferença e gastando muito por conta do dinheiro da instituição, assim como o seu esposo Hermann Marquat, que nem sequer tem faculdade ou experiência, mas através da influência do Alexandre, tornou-se TESOUREIRO do maior colégio Adventista da Região Norte, IAGP. Ele também Chegou com Escort velho e hoje tem carro importado, comprou apartamento e até teve probleminhas também com uma recepcionista do próprio Colégio (tudo abafado!); Sr.Volmir Rodrigues, ex-assistente administrativo sem faculdade de umas das sedes administrativas do sul, tornou-se TESOUREIRO ASSISTENTE, e o departamental das Escolas Adventistas da Região Norte, Valdir Mota também. Chegaram aqui em Belém com um FORD K, e outro com FIAT e hoje comparam uma caminhonete HILUX e apartamento, todos eles vivem como "REI" , mas reis da ostentação e da falta de compromisso com obra divina, pois nenhum deles tem cargos nas igrejas que freqüentam, pois eles não tem tempo para coisas de Deus, só para as coisas terrenas como jogar têenis, ir a churrascarias, ir a praias, etc.

Basta! Devemos dar um chega nisso, nossos administradores, compartilham disso. Os Pastores Marlinton Lopes  e Volnei Porto (esse ostenta e nem disfarça a fortuna que arrecadou aqui (UNB) e Roberval Marinho (ABA), esse mais parasita ainda. São igrejas caindo aos pedaços, sem equipamentos ou segurança, enquanto ele vivem (pastores, obreiros e agregados) fazendo passeios, comprando e vendendo casas e casas, carros e carros, vivendo em verdadeiros condomínio de luxo, com segurança armada, causando constrangimentos aos irmãos que precisam ir  às sedes administrativas, e até precisam marcar hora com esses pastores parasitas que nada fazem, ficando enchafurdados em seus escritório de luxo, enquanto a IGREJA e Jovens ficam aí a mercê sem programação, e sem projetos.

Há tempos atrás, o "nosso" Hospital Adventista de Belém, era chamado: médico-missionário. Hoje parece mais uma MEGA EMPRESA mundana. Quem entra neste Hospital, nem sequer  consegue ver alguma faixa, panfleto, ou quadro mostrando que ali é um instituição Cristã. Logo de cara se percebe o comércio e o capitalismo dos últimos dias neste Hospital, também administrados por famílias, que há muitos anos usam o dinheiro para se darem bem na vida. É o caso do ex-Diretor médico Merari Reinert, que após 16 com administrador, construiu um império de apartamentos em Belém, e uma grande Clinica em Curitiba.

E hoje manchando o nome de seu pai, que no passado, foi grande homem de Deus (Walter streistroist), o Diretor médico, Walter Streitorst JR, vem usando o hospital como se fosse uma empresa familiar, colocando como obreiros e ganhando sálarios altissimos seus próprios filhos, filhas, genros, sogra, noras e a própria esposa ja aposentada e sem compromisso com a obra divina, só com interresses financeiros e politica familiar! O Diretor Admistrativo Alipio Rosa até parece mais um poderoso chefão, atewrrorizante, do qual todos têm medo e procuram obedecer.

Líderes e Irmãos, nossas igrejas pedem socorro, nossos jovens almejam um lugar onde possam fazer suas programações seguros. Queremos que o céu comece aqui, sem hipocrisia, sem políticas, sem ostentações, roubos adultérios ou falta de compromisso com a obra divina, nossos departamentais precisam acordar e sairem dos seus gabinetes refrigerados e espaçosos e só assim a região Norte da Igreja Adventista do 7 dia terá um novo norte.

Em Cristo, orando pra que tudo isso melhore

Sergio Lima - IASD CNova 5

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com