Palavra "Fé" Ganha Novo Significado

"Disse o anjo: 'É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha. do que um rico entrar no reino de Deus.' S. Luc. 18:25. Todavia muitos que professam crer que estamos dando as últimas notas de advertência ao mundo, estão lutando com todas as energias para se colocarem em posição em que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que eles entrarem no reino do Céu. - Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 40.

Muitas são as definições de fé. A mais conhecida talvez seja a de Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." No futuro, quando das exibições satânicas de poder miraculoso, ter fé será duvidar de fatos que se vêem, porque estarão em desacordo com a Palavra de Deus. Recentemente, porém, entre nós, adventistas brasileiros, a palavra fé virou sigla e ganhou um novo sentido: FE - Federação de Empresários.

Faz aproximadamente dez anos que essa associação de empresários adventistas foi fundada. Sua criação atendeu a interesses tanto da Organização quanto dos associados. De um lado empresários, cujo dízimo mensal somado representa milhões de reais. De outro, a Organização interessada em inibir a sonegação desses recursos que "devem ser destinados ao tesouro da Causa do Senhor para que a Obra possa ser concluída".

Gente assim, com muito dinheiro nas mãos, sabe o poder que tem e não se convence fácil, com ameaças de maldições por "roubar ao Senhor". Argumentos assim, fundamentados em passagens de aplicação questionável para os nossos dia, funcionam melhor com pessoas mais simples e crédulas. 

A Organização oferece então "tratamento vip" a essa classe especial de membros da igreja. Permite que alguns escolham os projetos em que seus dízimos devem ser aplicados. Outros são autorizados aplicar seu dízimo diretamente em projetos analisados previamente pela Obra. E há também aqueles que são chamados a representar a comunidade leiga nas mesas da Associação, União e Divisão... 

O tratamento especial da Organização aos que detêm "dízimo gordo" fica ainda mais evidenciado na participação das mais expressivas lideranças da igreja em eventos como esse que se realiza em luxuosos hotéis da Serra Gaúcha, de 29 de outubro a 2 de novembro. Um exlusivo festival de ostentação e gastos desnecessários, que impede por critérios financeiros a participação de toda a igreja. 

Você acha que não é bem assim? Nós também preferiríamos que não fosse e que estivéssemos completamente enganados. 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com