Exército dos EUA Obriga Capelão Adventista a Supervisionar Cultos Pagãos

"A toda alma virá a inquiridora prova: Obedecerei a Deus de prefência aos homens? A hora decisiva está mesmo agora às portas. Estão nossos pés firmados na imutável rocha da Palavra divina? Estamos preparados para permanecer firmes em defesa dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus?" O Grande Conflito, pág. 600.

Desde que o Exército dos Estados Unidos reconheceu a magia branca como religião e indicou capelães para supervisionar as cerimônias pagãs em pelo menos cinco bases militares, o Tenente-Coronel Donald Troyer começou a enfrentar muitas dificuldades no trabalho. Embora seja capelão adventista do sétimo dia em Fort Hood, Texas, Troyer foi incumbido de proporcionar assistência espiritual também aos adeptos da feitiçaria.

Esses pagãos por opção, chamados Wiccans, são beneficiados com os mesmos privilégios que têm os adeptos do cristianismo, judaísmo e islamismo. E até são encorajados a expressar sua preferência religiosa na etiqueta metálica de identificação militar.

Recentemente, o Pentágono autorizou a realização de um encontro de feiticeiros em Fort Hood, que é a maior base do exército com mais de 42 mil tropas, e Troyer ficou responsável por supervisionar o evento para que transcorresse com a maior tranqüilidade possível. "Nós somos obrigados pela Constituição a respeitar e fazer provisões para atender às necessidades religiosas dos militares sem emitir qualquer julgamento sobre suas crenças," explica Troyer. 

Pelo menos 100 bruxos-militares participaram desse encontro. Troyer  aumentou a segurança na área de camping reservada para as reuniões e recomendou que ninguém os incomodasse. Aliás, a ordem era prender qualquer cristão que se opusesse às atividades do grupo. Capelães de outras denominações desaprovaram a atitude de Troyer, dizendo que deveria ter-se recusado ainda que isso lhe acarretasse punição. Ele discordou, dizendo que o cristão deve respeitar as crenças religiosas do semelhante.

Quem você acha que está com a razão: Troyer, ou os outros capelães? Clique aqui para responder via e-mail.

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com