Nos EUA, Liderança Atende Apelo de Clinton para Acabar com Racismo na Igreja

"Devemos estar lembrados de que o mundo nos julgará pelo que aparentamos ser. Que os que buscam representar a Cristo exerçam o cuidado de não exibir traços incoerentes de caráter." Testemunhos Seletos, Vol. 3, pág. 48.

Notícia publicada nesta semana na edição on line da Adventist Review informa que, o debate sobre racismo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove de 27 a 30 de outubro em Sylver Spring, Maryland, EUA, ocorre também como uma resposta à recomendação do Presidente Bill Clinton para que sejam melhoradas as relações raciais, inclusive nas comunidades religiosas. Assim, o encontro "Harmonia Racial no Novo Milênio: Fazendo-a Acontecer", já noticiado nesta homepage, pode tomar novos rumos. Em lugar de reforçar a separação de brancos, negros e latinos nos cultos e igrejas, é provável que a IASD opte agora por acatar a sugestão de Clinton.

"Aceitamos a sugestão do Presidente Clinton. Agora, estamos orando e despertando interesse pelo assunto em nossa congregação tão diversificada racialmente. Queremos melhorar nossas relações raciais e preparar nossos membros para uma vida e ministério mais frutíferos no século 21," garante o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Norte, pastor Alfred McLure.

Prevista para durar quatro dias, a programação do encontro inclui um café da manhã "ecumênico" com a participação de lideranças comunitárias e políticas além de clérigos de várias denominações, sessões plenárias,  oficinas, grupos de estudo, um grande debate sobre a questão racial e, no encerramento, a realização de um culto para celebrar a diversidade racial adventista. 

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com