Associação Geral Aceita Sábado Ecumênico Proposto pelo Governo Americano

"Sairá o decreto para que eles rejeitem o sábado do quarto mandamento e honrem o primeiro dia da semana, ou morram; eles não cederão, porém, para pisar a pés o sábado do Senhor e honrar uma insituição do papado." Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 131.

A Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia está entre as organizações religiosas que apóiam a observância "Sábado Especial de Doações" instituído pelo governo dos Estados Unidos em dezembro de 1997. Sob o pretexto de incentivar a doação de órgãos entre muçulmanos, adventistas, judeus, católicos e protestantes, o vice-presidente Al Gore determinou essa celebração ecumênica de sexta a domingo duas semanas antes do Dia Nacional de Ação de Graças. 

Além de realizar programação especial no período desse "sábado", a Igreja Adventista se comprometeu a recomendar que seus pastores e funcionários de hospitais da Organização estimulem as famílias de pacientes com morte cerebral a doar seus órgãos. 

"Sábado das Crianças"

Com o apoio do Concílio Nacional das Igrejas de Cristo nos Estados Unidos, o Fundo Defesa das Crianças coordena a Observância Nacional do Sábado das Crianças a ser realizada de 15 a 17 de outubro de 1999. A iniciativa tem o aval de mais 200 denominações e organizações religiosas de diferentes credos, inclusive a Divisão Norte-Americana da Igreja Adventista.

A observância nacional desse "sábado", que dura três dias, aconteceu pela primeira vez de 17 a 19 de outubro de 1997. Este ano, o "Sábado das Crianças" envolve também comunidades religiosas do Canadá e África do Sul.

Sites relacionados:
http://www.hhs.gov/news/press/1999pres/990416.html

http://www.childrensdefense.org/sabbath.html

http://www.childrensdefense.org/sabbath_endorse.html

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com