"A verdade divina é encontrada em Sua palavra. Os que pensam deverem buscar noutra parte a verdade presente precisam converter-se de novo. ... A Bíblia e somente a Bíblia, pode produzir esse bom resultado. Ela é a sabedoria de Deus, e o poder de Deus, e atua com toda a pujança no coração receptivo." Testemunhos Seletos, Vol. 3, págs. 237 e 238.


Estrategistas da IASD Tentam Melhorar o "Evangelho Eterno" com Idéias do Budismo, Hinduísmo e Islamismo 

Pode parecer incrível, mas desde janeiro de 98 os estrategistas responsáveis pela chamada "Missão Global" da Igreja Adventista estudam como "tornar o Evangelho relevante" para pessoas de diferentes culturas e tradições. 

O pastor Mike Ryan, secretário desse departamento, anunciou que a estratégia da Igreja vai ser "apresentar a Bíblia e a salvação em termos mais compreensivos para as pessoas. Isto implica a adaptação de métodos tradicionais às culturas daqueles a que se destinam." 

O pastor Myke informou ainda que a IASD já estabeleceu centros de estudo e pesquisa em diferentes partes do mundo. "Temos um centro para o estudo do budismo, do hinduísmo, do judaísmo, do islamismo e da cultura secularizada das grandes cidades. Os temas estudados abordam a maneira como os adventistas podem usar os livros sagrados das outras religiões; a diferença entre a contextualização e o sincretismo; o essencial da mensagem a partilhar, a estrutura e a organização da Igreja."

Dentro de mais alguns anos, quando essa nova fórmula do Evangelho estiver concluída, a Igreja Adventista estará então em condições de atender à ordem de ir e pregar a toda nação, tribo, língua e povo. Caso Nosso Senhor Jesus Cristo decida voltar antes, terá de fazer com que as pedras clamem.

Site relacionado:
http://www.tagnet.org/portugal/bia/98mar.htm

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com