"O dever de adorar a Deus se baseia no fato de que Ele é o Criador, e que a Ele todos os outros seres devem a existência. E, onde quer que se apresente, na Bíblia, Seu direito à reverência e adoração, acima dos deuses pagãos, enumeram-se as provas do Seu poder criador. ...No capítulo 14 de Apocalipse, os homens são convidados a adorar o Criador; e a profecia revela uma classe de pessoas que, como resultado da tríplice mensagem, observam os mandamentos de Deus. Um desses mandamentos aponta diretamente para Deus como sendo o Criador." O Grande Conflito, págs. 436 e 437.


"Salvação do Planeta": O Novo Evangelho Ecumênico

Até onde sabemos, Clint W. Murchison, professor de Livre Iniciativa da Faculdade de Engenharia de uma Universidade do Texas (UT Austin), não é adventista. Mas ele tem alertado seus alunos quanto ao risco da implantação iminente de um governo mundial com base numa espécie de "religião ecológica" já em desenvolvimento.

Murchison afirma que a Aliança Religiosa Nacional para o Meio-Ambiente (National Religious Partnership for the Environment /NRPE) já forneceu kits para atividades educativas em 67.300 congregações americanas, cujos ministérios totalizam mais de cem milhões de membros. Segundo ele, esses kits visam desenvolver a crença em Gaia como a doadora de toda a vida, além de estimular o apoio a leis e regras que obriguem os indivíduos a ajustar seu comportamento aos dogmas de Gaia. 

Quem é Gaia? Gaia é a Natureza, a Mãe Terra, responsável pelo surgimento da vida humana neste planeta. Prestar culto a Gaia é preocupar-se com a excessiva elevação da temperatura da Terra, com o empobrecimento biológico e a superpopulação do planeta... Segundo Murchinson, nenhuma dessas alegações é suportada por convincente evidência científica, mas políticas públicas já estão sendo desenvolvidas e implementadas em todo o mundo, como se essas alegações fossem de fato verdadeiras.

Um relatório publicado pelo professor Murchison na Internet identifica cada um dos criadores dessa "nova" proposta religiosa para o mundo, revela suas conexões políticas e desvenda suas ligações com a cosmolatria da Nova Era. 

A National Religious Partnership for the Environment (NRPE) surgiu de um acordo entre as quatro maiores organizações religiosas dos Estados Unidos: Igreja Católica, Concílio Nacional das Igrejas de Cristo, Coalizão para o Meio Ambiente e a Murchison está convencido de que a NRPE é um instrumento usado para engajar as igrejas americanas e sinagogas em um paradigma de proporções históricas - do antropocentrismo para o biocentrismo - do culto a Deus para o culto a Natureza. 

Para acesso ao conteúdo de todo o relatório do professor Clint Murchison, utilize o índice abaixo:

Foreword

The Rise of Global Governance

Introduction
The Rise of Global Governance
The League of Nations (1900-1924)
The United Nations (1925-1950)
The Cold War (1950-1970)
The Environmental Movement (1970s)
The Environmental Movement (1980s)
Global Governance: The Final March (1990s)
From New York to Rio (1992)
From Rio to Vienna (1993)
From Vienna to Uruguay (1994)
From Uruguay to Cairo  (1994)
From Cairo to Copenhagen (1995)
From Copenhagen to New York (1995)
From New York to Beijing (1995)
From Beijing to San Francisco (1995)
From San Francisco to Istanbul (1996)
From Istanbul to Geneva (1996)
From Geneva to Global Governance (1998)
Endnotes

The Rise of Global Green Religion

Introduction
In the Beginning
The Program
A Broader Agenda
Gaia Awakened
Global Warming
Biological Impoverishment
Excessive Population
Endnotes

Does National Sovereignty Have a Future?

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com