Associação Recusa-se a Substituir Pastor Exibicionista

Os lamentáveis fatos aqui relatados são verdadeiros embora optemos por não identificar a Associação, nem o distrito e o pastor envolvido. Temos a esperança de que seja encontrada uma solução o mais rapidamente possível.

Segundo fomos informados, os líderes leigos do distrito reuniram-se para preparar um relatório das trapalhadas do pastor e, com isso, justificar o pedido de substituição. Dentre as reclamações, a mais arrepiante foi a de que durante uma palestra de orientação sexual, quando falou sobre fimose, o pastor teria aberto o zíper e mostrado o pênis para a congregação. 

"Ainda bem que não havia mulheres por lá, mas os irmãos não conseguem mais olhar para a cara do pastor sem se lembrar do ocorrido", diz uma testemunha. "Aliás, cada pessoa por aqui tem uma história diferente e picante a respeito do pastor."

"Embora os assuntos tratados nas comissões não devam sair de dentro dela, o próprio pastor se encarrega de espalhá-los pelas comissões das outras igrejas do Distrito."

"Logo que chegou à cidade, em sua primeira comissão, provavelmente para mostrar que já conquistara a confiança dos jovens, o pastor declarou que vários solteiros o procuraram para tratar de problemas sexuais ocorridos e que ele já havia feito acertos com esses jovens, para que pudessem prosseguir sua vida na igreja sem escândalos. Porém depois que a Igreja passou a rejeitá-lo, o pastor tentou fazer chantagem para que as pessoas se calassem, demonstrando saber coisas delas que poderiam causar escândalo."

"Na tentativa de manter-se como Pastor da Igreja, ele declarou que um Ancião atual, já não era mais virgem quando casou e hoje atua na Igreja como ancião. Logo todos os olhos se voltaram para o Ancião jovem, que foi o protagonista do único casamento ocorrido naquela Igreja no período em que ele é pastor."

"Como a comissão ficou revoltada por ele ter sabido e não ter tomado as devidas providências, acabou tendo que dizer que não era da Igreja Local, mas de um outro grupo e que o problema já estaria resolvido. Mesmo assim, atualmente as pessoas ainda ficam imaginando besteiras."

"As conclusões dos membros são as seguintes: 1ª. Os padres da Igreja Católica, no que diz respeito às confissões, são melhor treinados para não sair espalhando os problemas de seus membros. 2ª. Para quem estava nesta comissão, quando um Pastor diz que fez os acertos, pode-se traduzir como: Reze 10 aves marias e 2 pai nossos e os seus pecados estão perdoados. Nnão temos um Pastor e sim um Padre! 3ª. Se o Pastor é Adventista, não podemos confiar os nossos problemas a ele, porque quando o mesmo estiver em dificuldade tentará desviar a atenção para os problemas contados pelas pessoas que passavam por momentos de aflição e nele confiaram."

"A demonstração do 'bráulio' do Pastor se realizou em uma conversa no sábado à Tarde, dentro da Igreja do Jardim............, em .................. Estavam presentes os líderes e jovens (todos do sexo masculino), tratando de assuntos sexuais. Quando falou sobre fimose, ele queria que alguém da igreja mostrasse o pênis para ele poder explicar o problema. Como se trata de uma igreja de pessoas humildes e tímidas, ninguém quis fazer isso. Então ele disse: 'Fecha a porta da Igreja.." E baixou a calça e mostrou o próprio pênis! Os jovens e adultos dessa igreja não suportam mais olhar para a cara desse pastor. Ainda bem que ele já não prega por lá há um bom tempo. "

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com