Um Alerta à IASD!

Olá, Robson.

Estou orando a Deus para que o encontro da Associação Leiga seja presidido por Deus. É uma pena eu não poder ir. Gostaria de deixar um texto da irmã White para que sirva de ânimo para a Associação Leiga:

"Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de Laodicéia. Isso produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e é isto que determinará a sacudidura entre o povo de Deus." Primeiros Escritos pg. 270.

Meu irmão, na minha opinião, essa criação da Associação Leiga é um claro sinal que a sacudidura já começou a dar seus primeiros sinais na nossa geração. Eu sou adventista desde que nasci, fiquei 10 anos fora da igreja e voltei no ano passado. Comecei a freqüentar o grupo de Oswaldo Cruz - RJ e vi, que a liderança evitava me dar cargos, pois não tinha me rebatizado. Fui para a IASD de Madureira e tenho me sentido melhor.

Mantenho um grupo de estudos bíblicos no meu trabalho, e graças a Deus, uma alma já vai se batizar. Todos os meus amigos que não são adventistas, é isto mesmo, todos mesmo, não querem estudar outro assunto que não seja o da volta de Cristo, o sábado e o santuário, ou seja, a verdade presente, como dizia a irmã White.

O grupo de Oswaldo Cruz foi construído sem apoio da Associação, o grupo de Bento Ribeiro - RJ comprou um terreno no valor de 40.000 sem um centavo da Associação. Hoje, a IASD de Oswaldo Cruz manda dízimos para a Associação e o de Bento Ribeiro idem. 

Tenho plena certeza que o povo adventista prega a verdade, mas já não tenho certeza se vive a verdade. Tenho plena certeza que a igreja de Laodicéia se compara a IASD. Graças a Deus, tive conhecimento através do seu site sobre a Teoria Contemporânea sobre os Sete Reis de Apoc. 17. Para mim foi um sinal de que a minha oração foi atendida, pois naquela época, eu pedia um sinal particular a Deus sobre a brevidade do Seu retorno e poucas semanas depois estava de posse do livro dos Sete Reis. 

É válido dizer que muitos irmãos na IASD de Oswaldo Cruz se animaram com essa interpretação e, conseqüentemente, com o breve retorno de Jesus. Se essa interpretação não for a correta, temos que nos debruçar na Palavra novamente, pois as interpretações antigas não se encaixam em quase nada com o que diz Apoc. 17 sobre os Sete Reis.

Acredito, piamente, no que diz a irmã White que muitos de fora preencherão os lugares dos que estão, atualmente, na IASD. Que Deus tenha misericórdia do Seu povo e que o Seu povo pregue e viva a verdade de que em breve nos encontraremos com o nosso Deus.

Que Deus esteja com vocês nesse encontro e que a mensagem do breve retorno de Cristo seja a tônica de tal encontro.

WCS-RJ


Obs.

Prezado Robson, com relação ao e-mail que te enviei ("Um alerta à IASD"). Gostaria apenas de lhe dizer que a Associação ajudou com 50% no valor do terreno adquirido pela Igreja de Bento Ribeiro. E isso, recentemente, depois de muita luta. Do meu ponto de vista, era para ser 100%, visto que o grupo é bem humilde. Fiquei sabendo agora dessa informação, que para mim foi novidade. No entanto, minha consciência não descansaria se não o informasse.

Que Deus o abençoe ricamente.

WCS-RJ

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com