Quem Não Denuncia é Cúmplice e Co-Autor

Tudo que eu puder descobrir e denunciar de corrupção da IASD vou fazê-lo. Por ódio, raiva, intenção de esboroar a igreja? Não, absolutamente não. Da mesma forma que a White não tinha esta intenção nas duras críticas que fez a pastores mercenários e à própria igreja. Da mesma forma que Cristo não o fez ao chamar os líderes da época de sepulcros caiados. Quer uma repreensão mais dura do que esta?

Entendo que Deus está usando este método. O Espírito Santo tem instado no coração de nossa liderança para que sejam zelosos, bons, amáveis, genuínos pastores, que sejam verdadeiros sacerdotes a preservar a pureza do povo, porém, em vez disso, o que tem ocorrido é estupro, pastor abusando de criança, adultério, roubo do santo dízimo, desonestidades, mentiras deslavadas, injustiças, idolatria etc... O cruel é que presidentes, líderes maiores pode se dizer, sabendo de tudo e acobertando, caracterizando-se como autênticos cúmplices e co-autores de toda esta fornicação.

Imagino como deve estar o estomago de Deus. Nunca vi uma profecia se cumprir com tanta precisão como: "Rico sou e estou enriquecido... e não sabes que és..." É perfeita, casa como uma luva na IASD!

Deus está, através das denúncias que vem fazendo através de todo os meios, a evidenciar, tirar a mácara, expor a vergonhosa condição da liderança e do efeito, da contaminação que isto redunda em todo o povo. Da mediocridade da liderança Adventista, e de como isto está tornando toda a pupulação adventista cega, pobre e nu. Reavivamento e reforma, tríplice mensagem angélica, memorial da criação, insentivo ao estudo sério das profecias, família, etc, deram lugar a mensagens de conveniência.

Atendendo a um convite, recentemente cinco visitas foram (sábado de manhã) à igreja - o pastor iria pregar, eu não pude estar presente. Duas dessas visitas estão em fase de batismo. Dá para acreditar no que vou dizer agora?

Não ficaram até o final. Motivo que me alegaram - o pastor ficou o tempo todo falando da escola adventista, e isto não era a necessidade delas. Me disseram que queriam ouvir de Jesus, queriam ouvir de Jesus. É mole?

E é exatamente isto que está acontecendo. O púlpito sagrado esta sendo usado para mensagens promocionais (escola, adra, rádio, etc). Quando não integralmente, a maior parte do tempo. Sobrando as vezes 10 ou 15 minutos para falar do amor do Mestre para os corações famintos, para chamar um povo ao verdadeiro arrependimento e reforma, aliviando a Deus do terrível mal estar que precede o estou a ponto de...

Se o povo do advento quiser fincar as unhas num cadáver, que o façam, porém o farão sabendo, o farão por estar na mesma pretenção que eles, o farão porque lhes é conveniente. Os zelosos e corajosos pelo poder do ES, os animosos e confiantes Josué e Calebe não estremecerão. Se disporão como instrumentos do Senhor dos exércitos clamando, arrependam-se e cada um seja batizado com o Espírito Santo e com fogo.

Doa a quem doer. Calar-se diante de uma realidade como a que se descortina, é sem sombra de duvida assumir a co-autoria e responder por ela. O adventista que se deixar vendar os olhos e mente e seguir apenas fiado por estar agarrado na barra do paletó de seu pastor, lideres, terá indubitalvelmente por tudo que estamos vendo limpidamente, a triste e fatal decepção ao perceber em algum momento que trilhou pelo caminho largo, porque seus líderes estavam mais preocupados em seu bolso do que em sua alma. 

Estavam mais preocupados em alisar-lhes a cabeça dizendo está tudo bem, Cristo está voltando e vamos todos morar com ele, assim está bom, somos a menina dos olhos de Deus e nada vai nos acontecer... Que decepção.

Se o próprio Davi não teve como escapar pelos seus pecados(no caso Urias/BeteSeba) sendo severamente punido, quanto mais aqueles que estão esvaindo a igreja de Cristo. Deus não vai tolerar. Se não caírem em si e como Davi reconhecerem o seu pecado e se arrependerem, serão rejeitados. Se continuarem a saquear a igreja dos seus recursos, matando as ovelhas não terão a chance que Davi teve de escolher o seu carrasco.

Davi reconheceu em Natã um homem de Deus e que sua repreensão vinha do próprio Deus. Aqueles que estão gritando o pecado do povo estão sendo difamados por aqueles que deveriam se arrepender e se humilhar. Com isto estão cavando, quer aceitam ou não, sua própria rejeição pelo céu.

Natã era reconhecido por ser um homem de Deus por sua vida e consonância com o Pai. Que Deus ajude a população adventista e ver e perceber que aqueles que denunciam os torpezas da administração adventista não são os vândalos, como a Sra. White não foi, como Jesus não foi, como Natã não foi, como Jonas não foi.

É a velha estória do pai que corrige a quem ama. Porém se o filho for bastardo será deixado a sua própria sorte. Você é filho ou bastardo? Tudo depende se vai aceitar a correção ou não, já percebeu?

Que Deus tenha misericórdia do seu povo.

Léo

 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com