Obreiro Quer Mudanças na Associação Paulista Sul

Irmãos da Paulista Sul. Sou obreiro deste Campo e me encontro indignado ao ver quando desperdício esse Presidente fez a este campo. São milhares de reais oriundos dos dízimos e ofertas de irmãos, que foram empregados numa construção faraônica de uma nova sede. O que não era necessário. 

Há um bando de aves de rapina, comendo o dinheiro da irmandade. Espero que nesta quadrienal os delegados tenham a coragem de pôr fim a tudo isso. Na última trienal, vários pastores fizeram um monte de denúncias e não adiantou nada. O Pr. Tércio simplesmente ignorou todas elas e deu no que deu. 

Um presidente fraco foi eleito, juntamente com uma equipe que deixou a desejar. Dos quatros colegas que tiveram a coragem de fazer denúncias, na época, dois foram transferidos e dois foram demitidos.

Naquela época fiquei contra aqueles colegas e achei que eles estavam sendo manipulados por alguém, somente depois é que vi o quanto eu estava enganado e eles certos. Aqueles colegas colocaram suas cabeças a prêmio e sofrem uma tremenda perseguição ministerial. As demissões dos Pastores Gilberto e Lindenberg foram por denunciarem verdades, às quais pagaram um preço muito alto. Agora, espero que os delegados façam uma limpeza neste campo.

Aliás, eu mesmo não me identifico porque tenho família e sei que a obra pune com demissão todo aquele que se levanta contra o Sistema ou tenta fazer denúncias. Sei que isso é covardia de minha parte, mas eu tenho o exemplos dos pastores já mencionados aqui e, como diz o ditado, "gato escaldado tem medo de água fria". Espero que toda essa equipe que aí está seja sumariamente substituída.

Que os delegados fiquem bem atentos para que não deixem acontecer o que ocorreu na eleição passada. O Pr. Ítalo deu uma lista de delegados a serem visitados por um determinado pastor aqui do Campo, pedindo voto para seu nome, o que contraria muito o Manual da Igreja. Todos os pastores sabem o nome desse colega e são sabedores do fato mas ninguém teve a coragem de apurar o que aconteceu. 

Aos novos delegados digo: fiquem atentos, se é que já não foram visitados com vantajosas promessas, como os da trienal passada. Considero o Pr. Sérgio Octaviano a raposa-mor. Ele me ensinou como não pagar impostos para o Governo. 

É mais ou menos assim: até um valor X, não se paga o ISS, passando desse valor tem que pagar. Qualquer pessoa que faça algum tipo de serviço para a associação ou igreja, seja pedreiro, carpinteiro, pintor, etc, pedimos para quem fez o serviço assinar dois ou três recibos em branco e dividimos o valor total por dois ou três e ficamos livres dos impostos. 

Esse homem não pode ser eleito para nada. Ele deve ser transferido, mais o Ítalo, lá para o Vale do Ribeira. São tantos os escândalos em que a Obra se mete que tenho vergonha, mas um dia haverá o ajuste de contas.

Volto com outras denúncias, antes da quadrienal.

Um obreiro que não deseja ser identificado.


Especialistas em Decepcionar as Pessoas com a Igreja

Como ex-funcionária da APS, afirmo que a maior "obra" que eles fazem é decepcionar pessoas com a Igreja... Após um curto período de tempo trabalhando neste antro, descobri que muitas empresas seculares têm ambiente e condições de trabalho muito melhores do que aquelas em que supostamente se cuida dos interesses do povo de Deus, que com seus dízimos e ofertas mantém a farra de líderes megalomaníacos e inescrupulosos.

Se o Pr. Gilberto ao qual o obreiro se refere se chama Gilberto Oliveira, distrital de Cidade Dutra na época da demissão, digo que a demissão dele, para mim foi o pontapé final para fora da igreja, com a qual já estava profundamente decepcionada após minha curta "estada" na APS.

O Pr. Gilberto, além de um excelente evangelista,tem uma incrível habilidade que poucos têm, que é atrair e integrar os jovens às atividades da igreja, e ao menos na época em que foi pastor do meu distrito, deu total apoio ao clube de desbravadores, departamento renegado pela maioria dos distritais. Mas tinha um defeito, o pobre... discernimento.

O que mais me entristece é saber que muitos ainda tomarão o mesmo destino do Pr. Gilberto, do Pr. Lindenberg e de outros que são retaliados pelo seu zelo com a causa de Deus e Seus filhos. 

Que Deus abençoe a todos! 

Ex-funcionária da APS.


APS (Associação dos Parasitas Sugadores)

Irmãos,

Estou no ministério há muitos anos e nunca tinha trabalhado com uma administração tão fraca, tão desonesta, manipuladora e perseguidora quanto essa que aqui está. Foram quatro anos de uma longa espera por mudanças. Como eu, existem muitos outros colegas extremamente descontentes, mas que não falam com medo da perseguição ministerial. Aliás, creio que o Osama Bin Laden aprendeu a praticar terrorismo fazendo algum estágio aqui no campo da obra, porque o que se pratica de terrorismo dentro da mesma, não é fácil.

Queridos delegados sejam conscientes e não sejam manipulados como os da última trienal. Por mim, quem presidiria esta assembléia não seria o Pr. Nércio. Na última assembléia ele já veio com o mapa pronto dos delegados e pastores que precisavam compor a comissão de eleição para poder eleger o Ítalo.

Lembro-me muito bem que o Pr. Banhera questionou a forma ou critério da distribuição dos delegados para a comissão, mas foi abafado pelos já orientados representantes do Pr. Ítalo.

O grupo do atual presidente (e ele mesmo) estava com medo que fosse eleito o Pr. Pavê como presidente. Se caso isso acontecesse, haveria profundas mudanças na área da Educação e iria sobrar para muitos diretores que fazem deste setor (o primo rico da obra) uma quermesse. As mulheres dos candidatos (Ícaro e Pavê) tiveram uma discussão terrível que foi preciso a representante da União intervir.

Os pastores sabem que a tal lista de delegados a serem visitados realmente existiu porque o pastor que ficou responsável pela visitação mostrou ao Pr. Guardalini, que questionou sobre a legalidade desse tipo de “missão”. Senhores delegados questionem ao Pr. Guardalini, peçam para ele falar apenas a verdade que irá confirmar isso.

Temo pela eleição do Pr. Edson Flor como presidente. Se esse for eleito a situação ficará pior. Esse é o que se uma ave de rapina. Antes de ir para a União ele fez uma reforma na casa que era alugada para ele que custou aos cofres da APS aproximadamente R$ 8.000.00 na época. Quem deveria fazer essa reforma seria o proprietário e não a organização. Fez a reforma mas não pode desfrutar por muito tempo, foi para a União.

Vejam como a hipocrisia reina no ministério. O Pr. Flor foi eleito como departamental de Temperança e quantas vezes eu comi churrasco com ele, em congressos e hotéis. Digo hipocrisia porque eu também sou um hipócrita que, mesmo sabendo que quem recebe do dízimo não pode gastá-lo comendo ou comprando carne para se alimentar, eu também continuo comendo carne.

Mas não posso perder o meu emprego. Sim emprego. O ministério virou emprego e não vocação sacerdotal. Aliás, a obra é um grande cabide de empregos. Fora do ministério o que vou fazer com meu “diploma” de teologia ? E digo mais, se eu for eleito para alguma coisa irei aceitar e continuar fazendo o jogo da obra.

Hoje aqui, amanhã não sei aonde e assim vai.

Até o próximo.

Um obreiro que faz parte do esquema


Deu certo

Ola, Robson.

Estava lendo essas reportagens da APS e pensei que você deve procurar no site da APS a lista dos novos oficiais... Parece que o povo acatou as sugestões que saíram no site e mudou um pouco... Alguns esperavam mais mudancas como a do tesoureiro que não mudou... Mas algo de interessante, a politicanagem ficou de fora, ouviram mais a voz do povo, isto é, segundo alguns, tinha muitos membros humildes na comissao de nomeacao ou o que for o nome...

Ambrósio.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com