UCB Promete Exclusão para Leigos que Participarem da Campal da ABLA

Caro Robson, irmãos de Poá, SP, e demais visitantes do site,

Não vou me identificar por medo de represálias, mas vou contar algo que aconteceu na véspera do meu batismo (20/10/2001).

Na quarta-feira anterior, enviei o convite da Campal da Associação Brasileira de Leigos Adventistas a um grupo de amigos adventistas na Internet. Achei fantástica a série de palestras que irá haver e foi isso que me inspirou a mandar o convite.

Bem, para minha surpresa, na quinta-feira um ancião me ligou e perguntou se eu poderia receber um visita naquela noite. Falei que tudo bem, pois eu iria me batizar no sábado e achei que fosse preencher a ficha batismal.

Quando chegaram o Pastor e dois anciãos, vi que foram me repreender por eu colocar no meio da igreja um "movimento separatista". Acusaram-me de subversão. O pastor contou que ligou para o irmão Aparecido como uma pessoa leiga [mentiu!] e que estava interessado em saber da Campal. Aí anotou tudo e foi me repreender. Ele me disse que meu batismo estava por um fio se eu não me retratasse.

Bem, não sei o que os irmãos de Poá, ou outros que são perseguidos, passaram. Mas pude sentir a fúria da administração da IASD e, segundo o Pastor, há uma recomendação da UCB para que se algum membro for nesta Campal seja excluído da Igreja!

Felizmente, eu me batizei, mas pergunto terei que ficar sempre sobre a vigília do DOPS da IASD. Onde está a liberdade de expressão? 

Oremos pela nossa Igreja que, apesar de tudo isso, é a Igreja de Deus e Deus limpará sua igreja de todo estorvo.

Um Irmão.


Reação do Leitor:

Sabe, Robson, se existe alguma coisa de que eu não gosto, é de ameaças. Não estou podendo ir a este encontro, mas depois da ameaça de exclusão, estou envolvido em um esforço para poder participar. Quero ver se eles têm coragem de excluir alguém por participar de um congresso Adventista!

Além do mais, o que se diria dos pastores adventistas que pregam em outras igrejas que não são adventistas, deveriam ser punidos? Ou os pastores que se metem em política nas eleições governamentais? Ou em eleições quadrienais, induzindo, mentindo...?

Se Deus quiser, estarei neste encontro!

Jonas@ig.com.br


Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com