Pastores Brasileiros Reforçam Apostasia Internacional da IASD

Estimados irmãos leitores do adventistas.com, estimado irmão Robson.

Tenho lido com muita atenção todos os comentários sobre a invasão do paganismo de toda a espécie que tenta introduzir-se e consegue-o, nos cultos, reuniões de oração, semanas de oração, campanhas de evangelização e outros ofícios da igreja adventista.

Estou-vos a escrever de Genebra-Suíça onde moro e freqüento a Igreja Adventista de Língua portuguesa, sendo também membro baptizado. Contudo, já há algum tempo atrás comecei a discordar com algumas práticas que vem sendo correntes na nossa comunidade :

Um irmão nosso (David), com o meu apoio, distribuiu literatura da irmã White sobre os assuntos e quase foi agredido por vários responsáveis da igreja:

Uso de máscaras e mímicas nas reuniões do J.A., mas não só, pois até numa cerimônia baptismal produziram um teatro mímico com máscaras, onde foram representados o diabo e até Jesus. Estes teatros e mímicas vem sendo representados regularmente em todo tipo de reuniões espirituais da Igreja.

Uso de velas acesas na Santa Ceia numa semana de oração feita por um pastor brasileiro (Venefrides) alguns meses atrás, onde toda a gente deveria se deslocar à frente para pegar no pão e no vinho. O uso de velas está cada vez mais generalizado em todo tipo de cerimônias.

Colocação da imagem de Jesus, como se fosse real, assim como uma cruz enfeitada com véus na parede da plataforma, parecendo-se assim mais à igreja católica. Nessa campanha de evangelização levada a cabo pelo pastor brasileiro Ronaldo de Oliveira, convidado pela nossa comunidade, fazendo apelos a ir orar todos juntos na plataforma, "não porque haja aqui um poder especial mas porque estamos mais perto de Jesus" (palavras textuais de um dos oradores). Anunciaram também que todos os pedidos de oração feitos por escrito e introduzidos numa caixa-Bíblia gigante, não iriam ser lidos mas, sim, queimados e que iriam interceder (eles, os pastores e outros oradores) pelas pessoas que tinham formulado tais pedidos.

Sem falar do conteúdo das pregações que quase não utilizam a Palavra de Deus (BÍBLIA, para quem não se lembra) ou simplesmente a mencionam de uma forma alusiva ou furtiva. Tais pregações mais pareciam sessões de piadas e anedotas (muitos risos e gargalhadas na sala) do que uma pregação sobre a palavra de DEUS.

Para ter uma idéia do ambiente das reuniões, registro que eu, pensando que realmente iríamos ouvir as mensagens do advento (tríplice mensagem, etc) convidei muita gente. Nos primeiros dias foram umas quinze pessoas por mim convidadas, mas algumas vieram me dizer que não apreciaram muito o facto de passarem o tempo só na risada, etc, etc.

Claro que ao escrever tudo isto que acabam de ler, sinto uma grande tristeza no meu coração. Minha esposa e eu tentamos dar testemunho acerca dessas verdades . Pedimos a Deus que nos fortaleça a nossa fé e que nós possamos nos preparar para nos encontrar com Ele muito em breve. Saudações fraternais deste vosso irmão em Cristo Jesus.

José Alberto Fernandes de Araujo
boulevard du pont d'arve 46
1205  Genève - SUISSE
tel. 00 41 22 321 78 72

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com