NÃO Acho que as Músicas do Novo Tom Sejam Rock!

Caros Amigos,

Meu nome é Renata Franco dos Santos, tenho 21 anos e sou Universitária do curso de Matemática da Universidade Estadual de Londrina. Moro na cidade de Apucarana-PR e freqüento a igreja Adventista Central, onde, no dia 22/09/02 me rebatizei. 

Estive 3 anos afastada e participei de muitas coisas que esse mundo oferece. Minha prima sempre me convidava para as programações especiais dos jovens, falava dos eventos especiais no qual, anteriormente eu não perdia (congressos, acampamentos, aniversários, Femusas, etc.), reconhecia a preocupação que ela tinha comigo, e como sabem, o chamado não vem do ser humano, e sim do Espírito Santo. Então em uma manhã de sábado no final do mês de novembro de 2001, acordei com o pensamento nos meus irmãos Adventistas e, não sei como explicar, estava com uma idéia fixa que iria assistir o culto naquele dia. Foram inúmeros obstáculos naquela manhã, mas não desisti.

Quando cheguei na igreja o culto Divino já havia começado. Fui recebida de uma forma tão maravilhosa pela congregação, que me fez ver que não havia outro lugar no mundo onde receberia tanta atenção e carinho.

Continuei Sábado após Sábado lutando contra as dificuldades que queriam me derrubar e me fazer voltar atrás mais uma vez. Mudei-me para o centro da cidade e assim ficou mais fácil meu acesso à igreja, então comecei a frequentar todos os cultos possíveis e o Clube de Desbravadores, onde fui conselheira de Avetureiros.

Sempre ia passar a tarde de Sábado na igreja. Via meus amigos ensaiarem, às vezes participava do culto do Ministério da Mulher e das reuniões da Diretoria Jovem.

Em um Sábado, o meu amigo Ricardo começou a tocar no piano a introdução de uma música maravilhosa e minhas amigas Suélen e Adriana começaram a cantar. A letra me emocionou imensamente. A música era "O Melhor Lugar do Mundo" do Novo Tom. Depois disso sempre pedia para elas cantarem. Até que um dia eu pedi o CD emprestado e fui ouvi-lo na minha casa. Minha irmã, que não tem religião e que aprecia música Gospel, adorou, e às vezes surpreendia ela cantarolando algumas estrofes pela casa.

Quando ouvi o CD, foi uma alegria inexplicável, uma emoção sem tamanho. Cada música falava diretamente a mim, como se ela havia sido escrita à respeito da minha vida.

No mês de fevereiro fui ao acampamento de Verão "Você Me Pertence", onde surgiu a idéia de convidar alguns amigos do ministério de louvor para juntos fundarmos um conjunto, porque na nossa igreja não existia.

Quando fizemos nossa primeira reunião, todos já tinham o mesmo pensamento, começaríamos com Novo Tom.

A Evelise, contralto e pianista do conjunto, com a ajuda da internet, adquiriu as partituras e comprou o Play-Back.

Só pude participar dos ensaios e assistir do banco a estréia com a música "Ser de Jesus", porque estava de disciplina e esperando o batismo para me integrar definitivamente ao grupo. Foi uma longa e triste espera, foram sete meses de ansiedade.

Um amigo chamado Roberto, estava sempre na igreja nas sextas-feiras, lá no fundo do Templo com seu violão, tocando os hinos do Hinário Adventista. Certo dia ele chegou em mim e disse: 'Quando vocês começam a ensaiar não consigo mais tocar, e não me canso de ouvir vocês cantarem, principalmente quando cantam "O Melhor Lugar do Mundo" e "Dê uma Chance pra Jesus"'. Isso é muito gratificante, pois o nosso maior objetivo é tocar o coração das pessoas. Ele foi a prova real disso.

Muitas coisas aconteceram, muitas pedras e espinhos no nosso caminho, mas mantínhamos sempre o olhar fixo no Senhor. Houve dias em que ensaiávamos com 3 ou 4 membros, sendo que nosso conjunto, no começo, era de 10 membros, mas desistir... jamais.

Graças a Deus, pude participar de uma das coisas que mais me motivou a continuar. 

No meu batismo, eles cantaram no apelo "Dê uma Chance pra Jesus", e muitas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e depois me juntei ao grupo e cantamos "O Melhor Lugar do Mundo". O culto acabou às 23:00 hrs e havia irmãos que se lamentavam pelo seu fim.

No Sábado passado, dia 28/09/02, aconteceu o 2º Congresso jovem do Distrito de Apucarana, na qual, à tarde cantamos a faixa 3 e 7 do CD do Novo Tom e o Pr. Valdeni convidou-nos a participar, junto com o Quarteto Emanuel (também de Apucarana) com uma música na Campal de Cascável.

Hoje eu estava na internet procurando um site no meu serviço e resolvi pesquisar no Google mais alguma coisa à repeito desse grupo maravilhoso.

A primeira coisa que vejo é o protesto de um ancião de 24 anos referente a uma apresentação do Grupo Novo Tom no Aniversário do IAP no ano passado. Confesso que estou "de boca aberta" até agora.

Escrevi uma parte da minha vida nesse email para testemunhar uma coisa que esse irmão tenta dizer o contrário.

No meu ponto de vista, se esse ancião e sua namorada estivessem se sentindo tão mal no anfiteatro, porque não saíram do salão? Sei que ele estive lá até o final, porque fez comentários de toda apresentação. Fez, também, comparações exageradas, como Nirvana e Gun's.

O que ele não entende é que o mundo evoluiu, a cada momento novas coisas aparecem. Se Jesus viesse, pela primeira vez a esse mundo hoje, usaria a tecnologia para levar as boas novas. Não estou dizendo que devemos fazer tudo que a tecnologia nos oferece, mas que a juventude de hoje não é a mesma da dos meus pais.

Não acho que as músicas do Novo Tom podem ser comparadas com Rock. E muito menos dizer que poderíamos pegar qualquer Rock com uma letra cristã e dizer que estamos louvando a Deus. A letra e a Melodia é de inspiração Divina. E se o Novo Tom diz que faz tudo para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, não será nós que iremos julgá-los, somente o Pai conhece o coração de cada um.

Porque ele não mencionou a música "Pai Nosso" do Coral Jovem do IAP, essas músicas trazem alegria ao nosso coração e contém guitarra, bateria e outros instrumentos que o mundo também usa, mas usa de uma forma totalmente diferente.

Que Deus possa abençoar você que está lendo esse email.

Que você também possa dizer que leu um email de uma irmã que se levantou das trevas apoiando firme nas promessas cantadas nas músicas do Novo Tom, Coral Jovem do IAP, etc.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com