Últimas Palavras de Um Fiel da Igreja da Alvorada, em São Paulo, Antes de Arder na Fogueira do Santo Ofício Adventista

 

Desde que compreendi a grande ilusão da Doutrina da Trindade e comecei a mostrar a outros para onde ela conduz o cristão, sabia que cedo ou tarde iria ter que responder à igreja adventista institucional pela minha crença e atitude em divulgá-la.

O momento de ser excluído do rol de membros da IASD institucional está chegando. No último dia 07/10/03, em um encontro informal com líderes da igreja da Alvorada em São Paulo, aquilo que devia ser um encontro para me convencerem a abandonar minhas posições anti-trinitarianas, se transformou em uma comissão administrativa onde ficou decidido que será proposta à comissão da igreja a minha exclusão da mesma por descrer de um dos seus dogmas fundamentais.

A exclusão está sendo encaminhada sem que se aprecie o mérito da questão: a Doutrina da Trindade é mentira ou verdade?

Sinceramente, nunca tive a ilusão que o desfecho não fosse esse. Sinto até uma certa satisfação em que isto aconteça, pois certamente estou sendo colocado na fogueira do Santo Ofício Adventista por insistir em me manter fiel ao que a Bíblia ensina.

Por maior loucura que isto possa parecer, serei excluído da IASD por crer firmemente que:

1º. - O soberano do universo é o Pai que se revelou em seu Filho Jesus Cristo.

2º. - Cristo é o verdadeiro Filho de Deus que veio ao mundo para me salvar e não simplesmente um filho funcional.

3º. - A morte de Cristo no calvário foi plena, completa, total e não apenas a morte parcial de uma suposta natureza humana.

4º. - A ressurreição de Cristo ocorreu por um ato de Deus, o Pai.

5º. - Deus, o Pai é tudo em todos e Cristo seu Filho é o elo que nos liga ao Pai e que o Espírito Santo é o Espírito que procede de Deus e que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

6º. - Deus é um ser pessoal e não um ser despersonalizado e incompreensível apresentado como "uma unidade de três pessoas coeternas."

As exclusões que estão ocorrendo em todo o Brasil pelo mesmo motivo, certamente fará que muitos adventistas se despertem e percebam que caminho tenebroso sua igreja tomou.

Será com alegria que colocarei meu nome ao lado dos nomes dos que foram expulsos da IASD por crer no Deus verdadeiro. -- Elpídio da Cruz Silva, adventista há mais de 20 anos prestes a ser excluído por não crer na doutrina católico-romana da trindade.

Mais textos do Irmão Elpídio, do mais recente aos mais antigos:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com