Seção de Cartas 2:
Mais Elogio e Crítica a Pastores

 

Caro editor,

Quero deixar claro que não tenho nada contra o trabalho do meu pastor local. Pelo contrário, ao que percebo é obreiro muito dedicado. O problema maior é um paradigma que sempre existiu na nossa cidade: apenas UM pastor para uma população de 120.000 habitantes, distrito em que até bem pouco tempo ficava responsável por mais de quinze igrejas!

A realidade é essa. Parece sicofantismo da minha parte, mas é esta a realidade atual. Isto não pode continuar. Os irmãos e alguns líderes, pelo que percebo, muitas vezes não sabem como tratar deste assunto. Eu, por outro lado, estou buscando ajuda!

Graças a Deus, sempre enviamos as nossas ofertas e dízimos para a Associação. O que queremos, falo por mim e pelos que têm o desejo de expressar este desabafo e não sabem como, o que queremos é fazer com que possamos crescer, progredir, mas não ficarmos apáticos...

Precisamos de mais "ovelhas chefes" para irem à frente do rebanho, pois, se ficarmos com apenas uma, é perigoso que ela se canse.

Jean Dias.


Irmão editor,

Neste sábado na igreja da qual sou membro, esteve presente um Departamental de Mordomia da Associação RJ-Sul. Logo ao início do culto, quando foi falar da necessidade de reverência na Igreja, citou que já foi sacristão da Igreja Católica. Disse que costuma entrar na Igreja Católica para estudar até a Lição da Escola Sabatina, pois considera aquele um lugar perfeito para estudo sem a interferência de barulho.

O que me indignou foi ele ter dito "que os adventistas têm muito o que aprender com os seus irmãos católicos". Para mim, ficou bem explícito que esse pastor não deixou os laços que teve com a Igreja Católica. Para ser irônico, acho que já aprendemos coisas demais com os católicos, principalmente a Doutrina da Trindade, o Ecumenismo, etc!

Bem profetizou EGW sobre esses tipos de pastor! São pastores que fariam trilhar em caminhos errôneos todos aqueles que andam descuidados e não atentam para a Palavra de Deus.

O referido departamental fechou sua pregação no JA, falando dos dízimos e ofertas. Ele soltou cobras e lagartos contra aqueles que "sonegam" o que Deus lhes deu para  administrar. A liderança da IASD está ficando desesperada, pois muitos irmãos deixaram de ser enganados por esses lobos ávidos, não por carne, mas por dinheiro.

Nunca vi tanta semana de oração para falar sobre mordomia! É total o desespero da Liderança da IASD, para resgatar os dízimos e ofertas que estão minguando de seus cofres...

Um abraço!

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com