Associação Paulistana confirma que
'Nova Semente' visa a 'público de estilo e gosto diferenciado', 'nível intelectual mais elevado' e 'com visão mais crítica'

Foi a primeira e última notícia publicada sobre a nova versão da IASD.
Depois do registro abaixo, houve silêncio total da Organização sobre a "IASD para Ricos"

Projeto Nova Semente aproxima mentes secularizadas aos pés de Cristo

São Paulo, SP...[AP] A Nova Semente, projeto de evangelismo especial lançado pela Associação Paulistana AP com o propósito de atingir pessoas com “mentes secularizadas”, realizou sua primeira série de reuniões nos domingos 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro, no auditório da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) no bairro dos Jardins. Durante as quatro noites mais de 150 pessoas interessadas em conhecer a Palavra de Deus estiveram ali.

Na ocasião foi tratado, à luz da Palavra de Deus, um tema comum nos dias de hoje: o medo. “Falamos sobre fuga, rejeição, fracasso, medo do inesperado e apresentamos antídotos e dicas de como vencer com a ajuda de Cristo”, revela o pastor Kleber de Oliveira, evangelista responsável pelo desafio.

“A questão pode ser resumida em única sentença: quanto mais confiarmos em Deus menos medo teremos”, disse o pastor.

O Nova Semente é direcionado a jovens universitários, profissionais liberais, empresários e demais pessoas com visão mais crítica e mente secularizada. “Não visamos atingir exclusivamente a alta classe da sociedade, o Nova Semente nasce com a intenção de levar toda uma geração a ter uma experiência real com Deus”, completou o evangelista.

“O objetivo é criar um ambiente propício para que os convidados, pessoas que muitas vezes nunca entraram numa igreja, sintam o desejo de voltar”, disse o pastor lembrando que esse público tem estilo e gosto diferenciado que deve ser trabalhado de maneira distinta. “Quem tem um nível intelectual mais elevado demora mais tempo para tomar decisão, por isso vamos adotar uma estratégia especial baseada nos Pequenos Grupos (PGs)”, afirmou.

“Quem vive um estilo de vida secular normalmente é ignorante aos princípios básicos da Bíblia, por isso o Nova Semente tem como base os Grupos de estudos da Bíblia com o objetivo de desenvolver uma ponte de relacionamento com as pessoas”, confirmou o pastor Kleber.

Nesta série, muitas pessoas que foram na primeira noite passaram a estudar a Bíblia, voltaram nas outras reuniões e já estão envolvidos no projeto de alguma forma. Como o caso do engenheiro Daniel Pires que veio convidado pelos amigos e por sua namorada. “Fantástico esse projeto, confesso que tinha alguns preconceitos em relação à igreja e aqui na Nova Semente muitos paradigmas já foram quebrados. Fui bem recebido, estou estudando a Bíblia e já me considero parte da equipe”, disse Daniel com empolgação.

Os próximos encontros da Nova Semente estão marcados os sábados, 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro de 2006, às 18h30, onde se inicia uma nova série que falará sobre Estações da Vida. “Da mesma forma como existe o ciclo das estações na natureza, também existe o ciclo das estações de nossa vida”, falou o pastor Kleber.

“A vida passa por momentos de mudanças e transições como o outono; a isolação e muitas vezes tristeza do inverno; novos começos e renovada expectativa da primavera; e a felicidade e celebração do verão. Se prestarmos a atenção necessária seremos capazes de reconhecer essas alterações e aprenderemos a encontrar novas oportunidades para crescer em todas as dimensões de nossa vida, especialmente a espiritual”, concluiu o evangelista.

Mais informações sobre o Projeto Nova Semente no site www.novasemente.org  [Comunicação AP - Sinval Aragão]

http://www.san.org.br/NPViewArticle.asp?ArticleID=1159

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com