João Paulo II reaparece depois de morto no aniversário de sua morte


Fiéis católicos poloneses acreditam que o Papa João Paulo II, morto em 2005, tenha reaparecido para abençoá-los, diz a edição desta terça-feira do jornal britânico “Daily Mail”.

A evidência, dizem, é a foto da esquerda na imagem ao lado, na qual o fogo assume uma forma que eles acham parecida com a do pontífice com o braço levantado.

A imagem foi registrada durante uma cerimônia que marcou os dois anos da sua morte, em abril deste ano, em Beskid Zywiecki, local próximo a Katowice, no sul da Polônia, onde Karol Wojtyla nasceu.

As imagens da fogueira têm sido reprisadas incessantemente na mídia italiana, que já ouviu diversos especialistas e pessoas do Vaticano sobre o tema. A própria TV do Vaticano tem dado detalhes sobre o assunto, defendendo que, sim, é João Paulo II a imagem do fogo.

O polonês que fotografou a cena, Gregorz Lukasik, disse que só percebeu o formato após ver a fotografia depois de chegar em casa. “Mostrei para meus irmãos e eles, como eu, ficaram convencidos que as chamas formavam a imagem de João Paulo II”, contou.

É a imagem de João Paulo II na fogueira?

Para o diretor da TV do Vaticano, sim! E para você?

A figura formada por chamas em uma cerimônia na Polônia para marcar o segundo ano da morte de João Paulo II está sendo considerada uma manifestação do Pontífice polonês além do túmulo. Fiéis acreditam que o Papa, morto em 2005, está com a mão direita erguida, abençoando os católicos do mundo todo.

A polêmica vem sendo o maior destaque do Vatican News Service, um canal de TV de Roma especializado em religião. O diretor da emissora, Jarek Cielecki, padre polonês que era amigo íntimo de João Paulo II, viajou à Polônia depois de ter conversado com Gregorz Lukasik, o fiel que fotografou a "aparição".

Cielecki disse não ter dúvidas que o amigo se ergueu das chamas.

"Você pode ver a imagem de uma pessoa nas chamas e acho que é o servo de Deus Papa João Paulo II", comentou.

A cerimônia em que a imagem foi tirada ocorreu em Beskid Zywiecki, perto de Katowice, local onde João Paulo II nasceu, no Sul da Polônia.


Fontes:

http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/worldnews.html?in_article_id=487764&in_page_id=1811

http://colunas.g1.com.br/redacao/category/mundo/

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com