Risco de a Igreja Tentar Pacto com o Diabo Assusta

Amigos, durante todo o dia fui atormentado por um assunto que quero compartilhar com vocês. Acontece que há dias tenho lido notícias dando conta de um tratado de amizade entre a "mulher que deveria estar vestida do Sol e com as luas debaixo dos pés e com uma coroa de 12 estrelas na cabeça" (Apoc. 12:1)  com a "mulher vestida de escarlata" (Apoc. 17).

No início não dei crédito, mas elaborei algumas pesquisas, atentei-me aos acontecimentos e fatos, e parece-me que há alguma verdade nas informações. Isso me preocupou, e explico-lhes o porque:

 A Bíblia diz: 

  • Que esta mulher vestida de escarlata, a qual estamos estendendo nossas mãos, está assentada numa besta (Apoc. 17:3);
  • Que a besta sobre qual a mulher está assentada, recebeu poder, trono e grande autoridade do dragão (Apoc. 13:2);
  • Que o Dragão é o Diabo (Apoc. 12:9); 
  • Que o dragão se irou contra a mulher -- a vestida do sol e etc -- e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus -- Adventistas do sétimo dia (Apoc. 12: 17).

O que significa este tratado? Seria uma trégua negociada por Deus, para impedir que o diabo faça guerra contra os Seus filhos? Certamente que não. O porque da certeza? Porque, se no passado, Deus, por Seus representantes, não estendeu as mãos aos então perseguidores para proteger as vidas de Seus apóstolos e profetas, por que o faria hoje?

Esse tratado está escondido sob o véu da piedade e do amor, mas na verdade visa a prorrogar o início das perseguições que terão lugar antes da volta de Jesus Cristo. Nossos líderes procuram estender as mãos ao dragão, para que, como aliados dele, possam retardar sua fúria, enquanto gozam dos prazeres e das riquezas. E tentam fazer-nos crer que, enquanto o diabo dorme, pois fingimos ser seus amigos, sorrateiramente ganharemos seus adeptos para as fileiras de Jesus Cristo!

Cristo diz: “Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mat. 6:19). Mas, como organização, parece-me que perdemos o senso da missão. Ajuntamos muitos tesouros aqui na Terra e será difícil abandoná-los.

Devemos parar com isso. Vamos assumir a missão que Deus nos confiou! Vamos pregar com grande voz as três mensagens angélicas, sem acordo ou tratado com o diabo ou entidades e/ou corporações que o representam. E posso afirmar, com absoluta certeza, que o anjo do Apocalipse 18 virá em nosso auxílio.  

Seremos perseguidos. Perderemos os tesouros terrestres. Mas não haverá problema, pois pertencem, de fato, a Deus. Foram adquiridos com recursos doados a Ele. E dentro em breve, nós o veremos face a face, pois cumprimos a nossa missão. Apressamos o Seu retorno. 

Se não fizermos isso como Organização, vamos fazê-lo individualmente, como um povo. Afinal, Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. E em hipótese alguma faria acordo ou vistas grossas à transgressão, para ganhar o pecador. 

Lembrem-se, irmãos: O Diabo irou-se contra a igreja e, finalmente, foi fazer guerra contra o restante da sua semente (membros fiéis), os que guardam os mandamentos de Deus (não aceitaram o acordo para amenizar a mensagem dos três anjos), e mantém o Testemunho de Jesus, que é o Espírito de Profecia (Apoc. 12:17; 19:10).

Podemos amar os católicos, mas nunca estender a mão ao poder e autoridade que a eles representam (mulher de escarlata, besta, dragão). Se o fizermos, estaremos estendendo a mão ao próprio diabo, pois diz a Bíblia:  “o dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade”. E ele, obviamente,  incentivará a aceitação do acordo a eliminação nos livros, de tudo que o desmascara.   

Embora tentem amenizar ou retirar partes dos Testemunhos (O Grande Conflito principalmente), por causa do acordo com o dragão, o remanescente fiel não aceitará mudanças em nossa mensagem e a manterá pura como Deus no-la confiou.

C.J.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com