Camponês da Nicarágua diz ter matado um "chupa-cabra"

1 de setembro, 2000
Às 4:48 PM hora de Nova York (2048 GMT)

MANÁGUA -- Jorge Luis Talavera, um criador de ovelhas do oeste da Nicarágua, afirmou a jornais locais ter matado com escopeta um suposto "chupa-cabra".

Uma suposta foto do animal foi publicada no dia 30 de agosto, pelos principais matutinos do país, ao lado do caçador com sua arma.

O estranho ser tinha o tamanho de um cachorro, a cabeça parecida com a de um carneiro, grandes presas e patas finas.

Gioconda Chávez, uma zootécnica que examinou a carcaça, disse que parte da pele junto dos ossos é suave como a de um morcego, suas extremidades possuem grandes unhas e tem uma espécie de crista ao longo da coluna vertebral.

As cavidades dos olhos são grandes demais para serem as de um cachorro.

Talavera disse que após ter perdido várias ovelhas misteriosamente e encontrado os restos nos currais de sua propriedade rural, não dormiu durante a noite de 26 de agosto para surpreender o exterminador.

"Fiz vários disparos de escopeta e acertei o bicho, mas perdi seus rastros de sangue. No entanto, dois dias depois, o vôo circular de vários abutres sobre um determinado local do sítio me levaram até o animal morto".

A carcaça do suposto "chupa-cabras" seria levada para o departamento de Biologia da Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (UNAN) para ser estudada.

A propriedade de Talavera está localizada nas proximidades do vilarejo de Malpaisillo, província de León, cerca de 130 quilômetros a oeste da capital.

(Copyright Associated Press. Todos os direitos reservados)

Fonte: http://www.cnnemportugues.com/2000/curiosidades/09/01/chupacabra

Mais detalhes em:

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com