Distrital Paulista Obriga Membros a Declarar Fidelidade Incondicional à Organização Adventista

Leia a carta abaixo e tire suas conclusões:

Olá,  Pessoal! Tudo bem? Estou em dúvida:

No último sábado, o Pr. Axel Rennevart Waegele, distrital de São João Clímaco, SP,  reuniu os membros batizados da igreja e após 2 horas de discurso unilateral, entregou um formulário para ser assinado pelos membros. O papel que deveria ser preenchido com o nome do membro, assinado, datado e entregue na hora, continha o texto que poder ser lido no quadro amarelo ao lado. 

As minhas dúvidas são duas:

(1)Um ser humano tem o direito de exigir que outro assine um documento declarando fidelidade a Deus? (É importante ressaltar que o pastor não aceitava declarações verbais, tinha que assinar!) A nossa fidelidade a Deus é expressa em documentos assinados?

(2) Outra dúvida: Um ser humano pode exigir que outro assine um documento declarando confiança e fidelidade aos homens (administração)? Note o final: "bem como em sua administração".

Será que agora não basta confiar em Deus para ser salvo e ser membro da IASD? Agora os membros da IASD tem a obrigação de confiar na administração (e declarar isso publicamente assinando um documento)?

Ore pelo nosso pastor e ore pelos membros da IASD de São João Clímaco.

Um abração.
Ricardo Nicotra, do Www.Movanews.Net 

MEU COMPROMISSO COM DEUS

Eu, ____________________, quero reafirmar aqui meu voto incondicional de fidelidade a Deus, uma vez feito por ocasião do meu batismo. Também reafirmo minha confiança na IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA como a Igreja Remanescente de acordo com o cumprimento das profecias bíblicas e do Espírito de Profecia, bem como em sua Administração como movimento mundial. Declaro-o publicamente, assinando este documento.

São Paulo, ____/____/______

Assinatura:

________________________________

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com