Nome de Moróz Também Pode Estar Sendo Usado por Internauta Defensor da Organização

Primeiro, foram denúncias contra o que chamou de "máfia gaúcha"  -- confirmadas por obreiros e familiares de obreiros em mensagens particulares -- mas jamais documentadas por um suposto Promotor da Justiça Federal, de nome Rudy Steinberger. Precavido, o Adventistas.Com limitou-se a publicar os "milagres" sem o nome completo dos "santos".

A seguir, vieram respostas a perguntas ainda não formuladas nos chamados "sites de denúncia", que teriam sido apresentadas pelo Pastor Tércio Sarli em reunião realizada(?) na Igreja de Moema, SP. Diante da impossibilidade de uma denúncia que ainda não havia sido feita ser "profeticamente" respondida por antecipação, o responsável pela divulgação do texto emudeceu. 

Afinal de contas, só restariam duas opções: (1) as respostas da reunião não foram satisfatórias coisa alguma e o pastor Tércio teria pedido um tempo para responder depois da viagem a Toronto, ou (2) as respostas não são do pastor Tércio e não houve reunião em Moema. De qualquer modo, ainda que tenham sido redigidas posteriormente pelo pastor Tércio, as respostas são insatisfatórias, evasivas e mentirosas, como já demonstrou o irmão Ennis Meier, no www.alvorada.net

Nesta terça-feira (19/09/00), em e-mail supostamente assinado pelo pastor David Moróz, um internauta que escreve ao Adventistas.Com em defesa da "Obra" cai em contradição ao citar textos da Bíblia e do Espírito de Profecia que ele próprio desobedece na redação de sua mensagem. Além disso, comete erros ortográficos imperdoáveis para a pessoa de um líder intocável e irrepreensível como pretendem ser os chefões da Organização Adventista. Confira o texto. São tão puros que jamais cometeriam sequer erros de português e articulação:

PRETENÇAS DENÚNCIAS NA INTERNET 

(Erros ortográficos foram assinalados com marcador vermelho!)

Causa espanto ao ver que pessoas inescrupulosas de modo irresponsável, tentam jogar lama na vida de líderes e pessoas de instituições da obra de Deus. Tais denúncias são apenas pontos de vista deforamados de pessoas que tiveram seus interesses prejudicados ou que possuidas de inveja tentam denegrir a imagem dos semelhantes.

(As frases assinaladas em amarelo constituem julgamentos que o próprio autor da carta condena logo adiante, supostamente com base na Bíblia.)

Sabemos que toda pessoa que assume uma posição de liderança torna-se vitrine. Por melhor que a pessoa proceda, sempre haverá gente com interesses contrariados, ou com a mente desequilibrada que  tenta denegrir a imagem destes líderes, por motivos que estão ocultos. Elas atacam, caluniam, julgam de forma impiedosa e injusta, torcendo os fatos, exagerando-os ou dando interpretações maliciosas, levando suas conclusões pessoais a público, como se elas fossem as donas da verdade, sem  conhecer a verdadeira versão dos fatos. E fazem tudo isto em nome da descência e da defesa da obra, não persebendo que estão realmente demolindo o que Deus está edificando. São incendiários, destituídos de qualquer espírito cristão.

Estão desobedecendo a recomendação bíblica deixada por Cristo em São Mateus18 e em Tioago 4: 11 e 12, diz: "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou JULGA  a seu irmão fala mal da lei e Julga a lei; ora, se tu julgas a lei não és observador da lei mas JUIZ. Um só é o legislador e JUIZ; Aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és que JULGAS a teu próximo?"

(Esse parágrafo aí em cima é um dos pontos em que o falso pastor se contradiz! Diz que não se pode julgar os irmãos, mas ele próprio nos julga o tempo todo. Se fosse, de fato, o pastor Moróz, saberia que Jesus Cristo disse que os falsos líderes poderiam ser identificados por seus frutos, isto é, suas ações. )

Jamais o Senhor autorizou que qualquer SUPOSTA FALTA de um líder ou membro da igreja fosse divulgada para o mundo inteiro via internet. (Obviamente porque naquele tempo não havia Internet! Mas Deus ordenou que seus servos fizessem soar a trombeta, que escrevessem as advertências com grandes letras para que até quem passasse correndo pudesse lê-las e, para completar, Ele próprio inspirou os profetas a incluir denúncias contra a liderança de Israel no registro bíblico. Aliás, ele próprio alertou que nada poderia ficar escondido para sempre.) Note o que aconselha o Espírito de Profecia:

"Em vez de apontar as armas de guerra para dentro de nossas fileiras, apontem-nas contra os inimigos de Deus e da verdade". - O Cuidado de Deus, pág. 305.

(Quem são os piores inimigos de Deus e da verdade? Aqueles declarados adversários da Igreja Adventista, ou aqueles traidores que servem a Satanás dentro dela, disfarçados de intocáveis "ungidos do Senhor"?)

"Especialmente os erros dos ministros empenhados na obra de Deus devem ser conservados dentro do menor círculo possível, pois há muitas pessoas fracas que disso se prevalecerão, caso saibam que aqueles que ministram na Palavra e na doutrina, têm fraquezas como os outros homens. COISA MUI CRUEL É SEREM AS FALTAS DE UM MINISTRO EXPOSTAS A DESCRENTES..." Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 303. Vide, também, págs. 489-493.

(As denúncias apresentadas no Adventistas.Com, em sua maioria, foram primeiramente publicadas na Internet por outros meios. E, portanto, não se enquadram na categoria "dentro do menor círculo possível". São pecados públicos que nós, publicamente, denunciamos e esperamos que sejam confessados e abandonados.)

"Coisa alguma ofende tanto ao Senhor como um ato que prejudique os que Lhe estão fazendo o serviço. Ele chamará a contas todos quantos ajudam Satanás em sua obra de criticar e desanimar." Testemunhos Seletos, Vol. 2, pág. 381.

(Uma mensagem como a desse e-mail, sinceramente, desanima-nos e até nos desmotiva a continuar com o trabalho de advertência à direção da Obra. Mas Deus continuará a fortalecer-nos e perdoará estes que nos prejudicam com sua reação corporativista de apego ao pecado.)

"Há pessoas que se deleitam em expor as pretensas faltas e erros dos outros a público. Isto já faz parte de seu caráter. Mas, tais pessoas não poderão entrar no Céu, pois se alí chegarem, encontrarão defeitos no próprio Deus." Testemunhos Seletos, Vol. 1, pág. 44.

(De maneira alguma nos deleitamos em noticiar todas essas mazelas. Mil vezes preferiríamos estar errados e completamente enganados quanto à apostasia de grande parte da direção da Igreja.)

Que Deus, na Sua graça, ilumine os usuários deste site no sentido de serem construtores e não demolidores daquilo que Deus está realizando!

(Amém.)

David Moróz, Curitiba.

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com