IASD Participa de Homenagem do Papa aos Mártires

O noticiário católico divulgou recentemente a inclusão de representante da Igreja Adventista entre os participantes do "serviço fraterno de oração pelos mortos" como mártires do século XX, realizado no Coliseu Romano em maio deste ano. É mais um fato absurdo que até agora não foi (e dificilmente será) confirmado pelo noticiário oficial adventista, mas isso não significa que não tenha ocorrido.

A cerimônia ecumênica de "homenagem a cristãos de diferentes denominações que morreram por sua fé" ocorreu em 7 de maio deste ano no Coliseu. Segundo o papa, "a celebração remete às origens do cristianismo, ao tempo em que os primeiros cristãos sofreram sob a perseguição de Roma. Mas no século 20 também houve lamentáveis sombras negras. Felizmente, -- disse João Paulo II - temos entre nós maravilhosas luzes, os muitos homens e mulheres, cristãos de todas as denominações, raças e idades, que ousaram testemunhar de sua fé em meio a perseguições, prisões e privações de todo tipo, mesmo diante do risco da morte por causa de sua fé a Cristo, sua Igreja e seu Evangelho." 

"Em homenagem à memória dessas testemunhas heróicas da fé em pleno século XX", o papa continuou, "nós nos preparamos para o futuro sobre uma sólida base de esperança."

Ao final, o Papa rezou até pelos perseguidores e os cristãos infiéis, que não foram capazes de resistir até a morte. 

Para maiores informações (em inglês) sobre essa solenidade, utilizes estes links:

Leia também:

Conheça a História dos Heróis Adventistas Modernos

Apoio a Hitler: A Igreja Adventista em Péssima Companhia!

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com