Fantasmas atormentam os habitantes de Bafang

IAUNDÊ, 29 ago (AFP) - Mortos-vivos, que se fazem passar por simples mortais mas desaparecem misteriosamente ao amanhecer, atormentam há quase quatro meses os habitantes da cidade de Bafang (350 km a oeste de Iaundê), de 70 mil habitantes, chegando a provocar pânico, principalmente entre as mulheres, segundo a imprensa local e os depoimentos ouvidos pela AFP.

Os fantasmas, em sua maioria homens, agem principalmente em bares e boates, afirma o recepcionista de um hotel da cidade, que conversou por telefone com um jornalista da AFP. Eles abordam suas vítimas e as levam para um hotel, onde passam a noite. No dia seguinte, quando acordam, as vítimas encontram ao seu lado um monte de ossos humanos ou de roupas, acrescentou, confirmando vários depoimentos.

As autoridades administrativas da cidade, que levaram a sério o fenômeno, decidiram fechar uma boate freqüentada pelos mortos-vivos e os habitantes decidiram se precaver, precisou a revista semanal do partido governante.

Para afugentar os fantasmas, as mulheres mais do que os homens passaram a levar consigo amuletos e outros objetos fabricados por bruxos, cada vez mais solicitados.

Os donos de bares e boates também tomaram medidas contra a invasão dos mortos-vivos, instalando grandes espelhos em seus estabelecimentos e vestindo os funcionários com blusas brancas, para afastar os fantasmas.

Fonte: http://www.uol.com.br/tabloide/ 

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com