Ex-Professor Confirma Teor de Denúncia

-----Mensagem original-----
De: ..............................
Enviada em: Sexta-feira, 21 de Setembro de 2001 15:31
Para: adventistas@adventistas.com
Assunto: denuncia, parte 2 (confirm.)

Prezado irmão Robson Ramos:

Fui pressionado em todos os sentidos que possa imaginar, tanto emocionalmente como financeiramente para que não divulgasse o material e os nomes. Me senti pressionado e também ameaçado. Num dado momento me deixei abalar e mais uma vez fui enganado. Por isso me atraso no envio físico de parte do material que ainda está em minhas mãos: fotos, negativos e documentos.

Robson, divulgue o e-mail ............................... para que todos possam se comunicar comigo, enviado suas mensagens, opiniões e recebendo a listagem dos envolvidos, seus nomes e cargos.

Quando estive na presença dos líderes da Associação ........................., respondi de modo sincero a todas as perguntas que me fizeram e demonstrei um espírito aberto para a real solução do problema. Em nenhum momento solicitei dinheiro. Esse nunca foi o meu interesse. Quero sim, reafirmo mais uma vez, justiça e punição dos envolvidos, além de tornar cientes todos pais das alunas envolvidas. Tenho certeza agora de que o diálogo deles é completamente diferente do meu.

Não pertenço ao Movimento de Reforma, sou membro regular da igreja, dizimista, membro participante e ativo com cargos e inclusive com participação em comissão de igreja. Participei da obra adventista na área de educação durante vários anos tanto no .................... como em .......................... E se apresento esta denúncia não é como alguém de fora, ou leigo, mas como alguém que esteve dentro e conhece de perto a realidade de nossa máquina educacional.

Apresento no texto “refúgio de toda ave imunda” o desenrolar de toda a questão desta denúncia e os motivos pelos quais guardei este material comigo até o presente momento.

Também estou enviando à você os contatos que fiz com a Associação ......................... por e-mail, sobre a denúncia, sob o título “Contatos”. O primeiro contato foi feito por carta registrada da qual lhe estarei enviando uma cópia com firma reconhecida em Cartório.

Dou plena liberdade à você para que monte o texto sobre a denúncia com base nos textos que lhe enviei, como melhor lhe convier. Lembre-se, a medida que as peças forem aparecendo, teremos o maior escândalo já visto na Obra na América Latina.

Em breve, quando vc souber quem realmente eu sou, nossos contatos com certeza serão continuados. Em breve, estarei lhe enviando um e-mail pessoal exclusivo para que receba de modo exclusivo as minhas mensagens e saiba da procedência.

Quero agradecer também pela confiança depositada em minha pessoa. Você não me parece aquele monstro que a Associação se refere, quando é citado o teu nome. “Um instrumento de Satanás”, dizem eles. No entanto, a verdade é justamente o oposto. Você tem sido um instrumento de Deus, isto sim. Que Ele continue a abençoá-lo cada vez mais.

Cordialmente,

J. P. J.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com