Bug do Milênio: De Novo?

Brasília, DF ... [ASN] - O alarmismo não é privilégio dos fanáticos dentro de ramos religiosos. E muito menos uma exclusividade de militantes políticos. "Profetas", por exemplo, anunciaram catástrofes para a virada do Milênio do Ano 2000 para 2001.

O bug do milênio foi a "confusão" mais anunciada. Este fenômeno deveria ocorrer na noite de Ano Novo ou de Milênio Novo, quando os computadores entrariam em colapso por não estarem programados para o ano 2000. Como conseqüência disso, aviões poderiam se chocar no ar, as Bolsas de Valores teriam quedas inéditas. E edifícios poderiam ser incendiados e implodidos. Esta catástrofe foi evitada pelos técnicos de informática ao redor do mundo.

Por essas e outras "profecias" o mundo viveu a perplexidade da virada do milênio. O fim do mundo foi anunciado por vários fanáticos. E até a segunda vinda de Jesus foi anunciada para diferentes datas que giravam em torno do ano 2000.

No dia 11 de setembro, às 9 h e 55 m, sem nenhum anúncio, e em menos de 20 minutos, dois aviões gigantescos com passageiros foram arremessados por fanáticos terroristas contra as duas torres do World Trade Center, com mais de 400 metros de altura, no centro econômico de Nova York. Os aviões estavam voando a mais de 600 Km, por hora quando bateram nos edifícios. Minutos mais tarde, outro avião foi jogado sobre o Pentágono em Washington e uma explosão foi sentida no Capitólio - Congresso Americano.

Ao meio dia, já estava evidenciada a intenção dos terroristas, até então anônimos, de produzir uma catástrofe ainda maior. O avião que caíra na Pensilvânia iria atingir a Casa Branca ou iria caçar o avião presidencial. (Hoje, quinta-feira, dia 13, enquanto este texto está sendo redigido, a imprensa internacional anuncia que um novo furacão vai chegar à Flórida, nos Estados Unidos. O furacão já está sendo chamado de Gabriel).

Diante desses últimos acontecimentos, sem esquecer da criminalidade e da corrupção de todo o mundo. E sem ignorar os problemas do Oriente Médio e de outros confrontos, qual será a atitude da humanidade, enquanto os principais analíticos políticos afirmam que começa agora uma nova ordem mundial? Como irão reagir os cristãos? Para os cristãos autênticos, a Bíblia tem sido a bússola, em todas as situações. Centenas de versos bíblicos falam de acontecimentos que seriam "coisas espantosas" (Lucas 21:11).

O Evangelho de Lucas no capítulo 21, verso 13, Jesus afirma: "Isto vos acontecerá para testemunho". Mas então, quando será o fim do mundo? A resposta está no evangelho de Mateus 24:14: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim".

Na manhã de ontem, ao falar no culto da sede sul-americana da Igreja Adventista, o presidente, pastor Ruy Nagel, mencionou os versos de Lucas e disse que "agora é o tempo para pregar a testemunhar". Está claro que este não é momento para alarmar. "Vivemos um tempo em que cada dia amanhece igual. Mas, nunca se sabe como o dia vai acabar. Por isso, devemos planejar, como fazer a vontade de Deus e cumprir a nossa missão de pregar o evangelho", enfatizou o pastor Nagel.

A secretária Oscarina Santos, perplexa pelos acontecimentos da última terça-feira, declarou: "os eventos que vão anteceder a volta de Jesus vão ser muito rápidos. Devemos pregar a salvação em Cristo e estar preparados para a vinda do Salvador".

Hoje de manhã em Brasília, o diretor do ministério pessoal da Igreja Adventista na América do Sul, pastor Osmar Reis, confirmou que no próximo sábado, 15 de setembro, começa a segunda campanha evangelística de 2001. Por volta das 3 h da tarde, no sábado, milhares de Adventistas estarão apoiando seus amigos, vizinhos e parentes no estudo da Bíblia, com lições impressas do Curso "A Esperança é Jesus". Na hora em que as pessoas estiverem com a Bíblia aberta mais de mil emissoras de rádio na América do Sul vão transmitir o mesmo Curso Bíblico.

A partir do próximo domingo e até dezembro, sempre à noite, a TV ADSAT Novo Tempo vai transmitir sermões que seguem o tema "A Esperança é Jesus". A transmissão será em português e espanhol.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com