Por Favor, Salvem a Associação Paulistana!

Caro Robson.

Sou obreiro desta organização há muitos anos. Gostaria que publicasse o que envio em anexo por entender de extrema importância que nossos líderes sejam escolhidos pela orientação do Senhor e não por serem amigos de fulano ou siclano. O que relato neste e-mail é o que está ocorrendo. Espero que as pessoas pensem muito bem antes de tomarem decisões que venham a prejudicar todo um corpo de obreiros.

Com a  recente saída do Pr. Acílio Alves para os Estados Unidos, chegou a meu conhecimento por fontes fidedignas que ele teria feito o seguinte discurso a seus departamentais e colegas administradores:

“Qualquer presidente que assumir esta associação trará consigo o seu  time de departamentais, a não ser que vocês chamem o Ronaldo de Oliveira” .

Já tenho estado nesta obra há bastante tempo. Por que não deixar que o Senhor guie uma decisão como esta? Por que estamos sempre colocando nossa opinião pessoal e muitas vezes  partidária e vaidosa na escolha de nossos líderes só para dar mais trabalho ao Senhor de arrumar o estrago feito?

Sem desmerecer  o Pr. Ronaldo de Oliveira, mas os fatos têm de ser relatados.

Como chamar para uma associação maior e de grande relevância na Divisão Sul Americana um “administrador” que não  deu certo à frente de A Voz da Profecia e não está conduzindo como deveria o próprio campo onde se encontra (Associação Paulista Oeste), causando um grande mal estar entre seus colegas administradores, departamentais e muitos de seus obreiros e membresia?

Só porque é um grande amigo de Acílio Alves?

Não se pode colocar alguém num cargo administrativo apenas por ser “amigo” de alguém,  pregar bem ou realizar uma semana de oração que agrada seus ouvintes. É no convívio diário que se conhece pessoas e atitudes. Nunca avalie um pastor por uma semana de oração.

Se assim fosse, o Pr. Alejandro Bullon deveria ser presidente da nossa Divisão ou da Conferência Geral. No entanto, ele está onde melhor corresponde ao seu trabalho – Ministerial e Evangelista da DSA. Pessoas certas no lugar certo.(Alguns podem discordar de mim neste ponto, mas neste caso é assim que penso)

Pastor Ronaldo, a meu ver, esteve bem à frente da juventude como líder JA. Não significa que isso lhe dê um aval para assumir qualquer tipo de posição dentro da obra.

Alguns dão certo, outros não.

Caros amigos da Paulistana:  observem o modelo administrativo imposto pelo atual presidente da Paulista Oeste e vejam se é esse o tipo de perfil que desejam para  sua associação.

Um obreiro.


Reações de Leitores:

HORÁRIO POLÍTICO

Olá, Robson.

Li o artigo que esse político-obreiro enviou para o site. Após ler o texto várias vezes, percebi que não passa de mais um político em campanha, visando às trienais. Há muitos "pastores" (entre aspas), correndo atrás do cargo que o Pr. Acilio deixou. Como eles sabem que vão precisar de muito apoio dos membros, pois até a mesa administradora da Paulistana tem uma boa parte formada por membros leigos, já estão usando seu site para o horário político denominacional.

Obreiro também.


ESTÃO ENROLANDO VOCÊ

Robson, você dá uma de esperto, mas é tão fácil de ser enrolado. Não vê que tem muita gente de olho nesse cargo de presidente da Paulistana e que a maneira mais fácil é tentar descartar os principais nomes que vêm na mente dos membros. Na última trienal, um dos fortes candidatos foi exatamente o Pr. Ronaldo! Mas enquanto tem muito pastor fazendo campanha abertamente pelo cargo, o Pr. Ronaldo está lá, quieto no seu canto.

Não se pode negar que ele é um forte candidato, pois realiza uma boa administração. Por onde passa, muitos membros gostam dele. O problema é que muitos pastores distritais estão correndo atrás de uma promoção e até administradores de outras associações próximas, que sabem que já estão muito tempo por lá, querem um lugar na Paulistana. Tome cuidado para não acabar fazendo propaganda para ajudar gente que andou prejudicando os irmãos lá de Poá!

Alguém.


O DETONADOR DO FUTURO

Robson,

Essa frase -- "Como chamar para uma associação maior e de grande relevância na Divisão Sul- Americana um administrador que não deu certo à frente de A Voz da Profecia e não está conduzindo como deveria o próprio campo onde se encontra (Associação Paulista Oeste), causando um grande mal estar entre seus colegas administradores, departamentais e muitos de seus obreiros e membresia?" -- mostra que o autor desse texto só quer detonar. O pastor Ronaldo foi apenas orador da Voz da Profecia e passou um bom período pela VP. Após a sua saída, o outro pastor não conseguiu ficar por muito tempo... até que chegou o novo orador que já deve estar com o mesmo tempo que o Pr. Ronaldo esteve na VP como orador.

O que tem de pastor com dor de cotovelo não é brincadeira! Sabem criticar a administração de outros, mas não conseguem nem administrar a sua própria igreja ou distrito. O pastor Ronaldo está lá no seu pedaço, fazendo sua administração na APO e, no final do seu quadriênio, poderemos ver o seu relatório e a satisfação (ou não) dos membros com sua administração... 

Carlos.


POLITICAGEM

Acho que é gente do próprio pastor citado que está por trás de tudo isso. Primeiro, escreveram para colocá-lo como vítima e, agora, para defendê-lo. Assim, fica em evidência o tempo todo. O melhor é não se meter nessa politicagem toda.

ZCD

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com