Seção de Cartas: Em Defesa do Papa e dos Desbravadores


Papa e CNBB

Comentário sobre o artigo: SECVNDO versvs SECVNDVS (Clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "salvar destino como" para descarregar o arquivo em seu computador.)

Já lhes mandei um texto, dizendo a minha opinião sobre este grupo de fanáticos, os adventistas. Não recebi resposta até agora. Comuniquei o Sr. D. Raimundo Damasceno Assis, secretário geral da CNBB, sobre estes insultos ao nosso Santo Padre, o Papa. Sua resposta foi sábia: estas pessoas não merecem crédito algum e seus comentários devem ser ignorados.

Mais uma vez perdi meu tempo, navegando neste site, e vi o "estudo" do Sr. José Pinheiro. Fiquei impressionado com tamanho trabalho que este senhor teve. Um trabalho enorme para mudar o nome em latim do Papa para que este nome mudado se encaixe em sua teoria lunática.

Nunca vi um trabalho tão extenso sobre um besteira tão grande. Mais uma vez se comprova minha suspeita, a de que o Inimigo está por traz desta religião. O site de vocês tem 90% dos textos falando de demônios, besta, etc... Já lhes disse, sigam o conselho de Joannes Paulus Papa Secundus. Dediquem-se mais à oração, ao perdão e ao próximo.

Que Deus os perdoe e os ilumine, para que não mais levantem falso testemunho sobre quem quer que seja. Que nossa querida mãe, Maria, interceda junto ao Pai por vocês. Atenciosamente, Jean.


Outro leitor responde:

Prezado Jean,

Verifico sua indignação em olhar os artigos publicados no site Adventistas.com e dos adventistas em geral. Se o sr. perceber, verificará que o artigo ao qual se alude "Secvndo vs secvndvs" trata-se especificamente da opinião de um indivíduo em um grupo de discussão, e não da comunidade adventista do sétimo dia como um todo.

Porém, cabe lembrar a você que os adventistas estão sim, muito interessados em manter a oração, o perdão e o amor ao próximo, ítens existentes como essenciais nas Sagradas escrituras e que não são nenhuma novidade introduzida por um ser humano, mas por Jesus Cristo, nosso Senhor.

E este mesmo Jesus Cristo foi quem disse: "Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a Vida Eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim". Deste modo, meu amigo, antes de se deixar levar pelo rancor e indignação contra um grupo que você mal conhece, procure aprender o que este grupo crê e entender o ponto de vista deles. Ou melhor, procure saber o que realmente a Bíblia ensina sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos.

Estude o que realmente o Cristo cria e ensinava. Creio que se você estudar a Bíblia e somente a Bíblia sem se levar por tradições humanas terá muitas surpresas e enxergará por si mesmo o que muitos não vêem. Porque, afinal de contas, ser cristão é seguir a Cristo, saber o que ele cria e compartilhar das mesmas idéias.

Procure, inclusive, saber o que Maria, mulher santa e dedicada ao Senhor, cria, e qual dia guardava (Lc 23:54-56). Ou qual dia os apóstolos, homens santos de Deus, tomavam para adorar seu Salvador.

Que Deus te abençoe e ilumine, para que você possa enxergar a Verdade Bíblica. E que possamos juntos estar um dia no Céu com nossa querida mãe, Maria, [sic!] e nosso ÚNICO intercessor e Salvador junto ao Pai, Jesus Cristo (Heb 7:25).

Atenciosamente, Adalberto.


Desbravadores

Comentário acerca do artigo: Ancião Questiona Espírito de Competição Entre Desbravadores

Meu Caro Irmão Diogo,

Reconheço sua preocupação quanto às atividades do clube de Desbravadores. Acredito que nem tudo que leva o nome de Deus, estará livre dos assédios de Satanás. Porém, pergunto-lhe: o que o senhor está fazendo para evitar um mal maior com os jovens e juvenis que deste clube fazem parte, além de se preocupar com o andamento das atividades do clube de Desbravadores que o seu filho participava?

Como pude perceber pelo seu relato, o senhor me parece ser uma pessoa apenas envolvida com a Igreja Adventista, pois se comprometido fosse, jamais tiraria o seu filho do Clube e deixaria o restante das crianças perderem sua salvação em Cristo, por serem treinados de forma errada por líderes e diretores de clubes. Essas pessoas, mal preparadas ou não, passam horas, dias, semanas e meses, "se virando" praticamente sozinhas, para criarem programações e atrativos, tirando muitas vezes recursos do próprio bolso, para envolver seus filhos em atividades na igreja de forma que eles não sigam os atrativos mundanos.

Esta é a diferença, irmão. O senhor perder tempo e inspiração de sua preciosa vida, para fazer críticas destrutivas aos clubes e diretores de clubes, ao invés de se aproximar de clube do seu filho e, com sua tamanha capacidade de percepção e criatividade, ajudá-los a fazerem do clube um departamento agradável e santo na igreja, que realmente encaminhe nossos filhos ao Céu.

Que Deus o abençoe, que o Sr. tenha mais cuidado e sensibilidade ao se referir a pessoas cheias de defeitos, como eu e o senhor, mas que dedicam sua vida com o propósito de ajudar a salvar nossos filhos das garras de Satanás. -- Vieira Júnior


Outro leitor responde:

Prezado Vieira Júnior,

Compreendo sua indignação acerca do já exposto pelo irmão Diogo, mas gostaria de lembra-lhe que o referido irmão já deu resposta ao comentário feito, inclusive com uma retratação no final da página. Não vamos cometer o mesmo erro do julgamento precipitado. Se ele pediu perdão, porque vamos levantar poeira desnecessariamente?

Ademais, irmão, entendo perfeitamente tudo o que você falou. Já trilhei o caminho do Clube dos Desbravadores desde o tempo em que usávamos calças verdes e bibico (meio antigo, não?). Completei todas as classes (exceto as atuais Líder Master e Master Avançado) e já fui diretor de um Clube, grande e atuante.

Mas irmão, creio que no espírito da humildade cristã temos que fazer uma reflexão. O clube de desbravadores tem, sim, vários focos de distorção que cabem a nós, como líderes e membros da igreja vigiar e ajudar para que sejam estirpados. A competição é uma delas. Ou o sr. nunca chegou a pensar ou ver pessoas dentro do clube que acham que o Camporee era melhor no tempo em que existia classificação como 1o, 2o. e 3o. colocados e não no sistema classe A, B e assim por diante como é hoje?

Na época em que comecei, se falava muito no clube como uma preparação espiritual e em habilidades, inclusive para o tempo da perseguição. Onde está este espírito?? E o militarismo, já foi totalmente retirado? Claro que não! Mas isto ocorre porque já começa na hora da comissão de Nomeações. Já participei de várias e sempre querem colocar como diretor ou o cabo do exército, ou o sargento da polícia ou o jovem que se dá melhor com "a galera", sem se preocupar muitas vezes com a espiritualidade do mesmo.

Esquecem-se muitas vezes quão sagrado é o trabalho de quem ficará com os nossos filhos na crucial idade da adolescência a prepará-los para ser úteis à sua igreja! Por isso que temos incidentes de ordem material (até mortes) e moral (gravidez, por exemplo) em alguns clubes.

Fica meu desabafo e meu conselho: Busquemos do Senhor discernimento sobre nossos erros e necessidades para nos aperfeiçoar em servi-Lo.

Adalberto L. Filho


Grande Conflito

Estou fazendo um índice particular do livro O Grande Conflito. Qual não foi minha surpresa, ao notar este texto: "Existia notável semelhança entre a Igreja de Roma e a igreja judaica, ao tempo do primeiro advento de Cristo." Pág. 568. Só que a irmã White, em inglês, disse  EXISTE! [there is] e eles traduziram como "existia". Foi sem querer querendo!? -- Irmão Mario Cléto.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com