Seção de Cartas


Como Foi a Exclusão de Mais Oito Irmãos que Não Crêem na Trindade em Brasília

Gostaria que a IASD de todo o Brasil tivesse conhecimento do que aconteceu na Igreja Central do Gama-DF, hoje, 16-09-2202. Foi uma noite de alegria para os verdadeiros adventistas! Adventistas como os pioneiros, Tiago White, José Bates, Urias Smith e a serva do Senhor, Ellen G. White. Pioneiros que nunca dobraram seus joelhos para uma trindade e adoraram somente o Pai e Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.

Nessa noite, o pastor distrital de quem não quero citar o nome, não queria permitir minha presença e a dos demais irmãos excluídos por causa da trindade na hora da leitura da ata. Porém, minha esposa, com muita persistência, conseguiu que eu ficasse na reunião. Eles, porém, não permitiram que eu filmasse a leitura da ata. Estranho, parece mesmo que IASD não é nem quer ser transparente. Mas, consegui filmar muita coisa.

A grande tristeza foi que a profecia "vos expulsarão das sinagogas" se cumpriu justamente na igreja em que eu nasci e cresci.

Vamos orar para que os demais adventistas nominais acordem desse sono e dessa cequeira espiritual. Oremos pelos oito irmãos que foram excluídos, "expulsos" da IASD. Oremos pelos leigos do Brasil afora, para que eles também vejam que a trindade é vinho da taça de Babilônia, do qual todas as nações beberam. -- Saulo Rodrigues, excluído da IASD do Gama-DF, por não concordar com a doutrina da trindade.


O Povo da Bíblia

Para mim, torna-se quase um balsamo ler em seu site os artigos do Josiel. É magnífico ver que ainda existem muitos irmãos que aceitam e acreditam na Biblia sem necessitarem de "bengalas de bambu", ou seja, os artigos do Josiel tem vindo embasados na Bíblia.

Quando a Biblia é clara, não há necessidade de procurarmos parágrafos e mais parágrafos de luzes menores que muitas vezes não esclarecem e chegam a confundir mais ainda.

Seguramente não concordo com 100% das interpretações e estudos do Josiel, mas tenho prazer em lê-los pois são baseados na firme Palavra de Deus.

Seria magnífico se voltássemos a ser "O povo da Biblia" e entendêssemos cada vez mais o que o Livro dado por Deus nos ensina. -- Elijah haRosh


S.O.S. Bragança Paulista

Prezados Amigos,

Estando eu em visita a Bragança Paulista, foi-me noticiado por um membro da igreja local que no dia 11 de setembro próximo passado, quarta-feira à noite, esteve ministrando seu serviço sacerdotal, o administrador do distrito, Sr. Paulo Barros, e que o mesmo havia iniciado o culto com um pequeno atraso (como sempre). Somente sua introdução já durou torno de 45 minutos, uma vez que o principal objetivo de sua conversa era a promoção do batismo que aconteceria em breve.

Essa igreja tem por costume começar o culto às 20 horas e encerrar-se pontualmente às 21 horas. Ele começou o culto às 20:10h e teve que terminar às 21:05h. Estava ele apresentando o que tinha sobre o batismo, a propaganda de seu cartaz bonito, o curriculum dos batizandos, fazendo os membros rirem um pouco, sendo simpático com todos, quando, olhando para o relógio que o tempo todo esteve à sua frente, viu que estava na hora de ir embora. Já eram 20:55h, pegou a Bíblia Sagrada e emendou um rápido sermão.

Não deu tempo nem para orar! Passados cinco minutos de sermão, já havia pessoas preocupadas em pegar o ônibus para voltar pra casa, pessoas saindo e a mensagem divina (que por sinal foi a mais fraca, rápida e improvisada possível) não pôde ser devidamente compreendida, pois o horário havia voado. Coitados daqueles que perderam sua condução.

Convicto de que os corações estavam satisfeitos com a mensagem, o administrador do distrito finalizou rapidamente, cantaram uma música, oraram e se despediram pontualmente às 21:05.

Perguntas para reflexão: qual foi mesmo a mensagem? Será que o administrador tinha uma mensagem? Foram somente cinco minutos de mensagem? A propaganda de um evento como esse, embora fosse um batismo, precisa mais tempo do que a mensagem dada por Deus? Nossas almas precisam de qual mensagem? Nossos administradores não deveriam ser primeiro Pastores, zeladores de nossas almas? Bem, outras perguntas poderiam ser feitas aqui, mas, acho que não são convenientes nem seriam solucionadas ou respondidas condizentemente, antes da volta de Cristo pelos nossos dirigentes.

Nesta semana, depois do mesmo culto de quarta-feira, no mesmo horário, telefona-me aquele mesmo membro amigo, dizendo que o administrador do distritoa entrou no meio do culto, quebrando todos os protocolos aprendidos no curso teológico (eu presumo) e intitulando-se "o efeito surpresa" do culto. Como resultado, provocou o que todos devem imaginar: risos. Estava ali para noticiar aos irmãos que neste sábado (21/09/2002) estará visitando a cidade um palestrante e cantor famoso, dirigente dos jovens da ex-Leste e que pela tarde receberiam a visita de um grupo de teatro, com uma grande peça a ser exibida. Recomendou que os irmãos deveriam se juntar e prestigiar o acontecimento.

Bom, não precisamos de muitas perguntas reflexivas para entender o resto, né? Será que Nosso Salvador estará nesse show? O que devemos prestigiar realmente? Quanto ao administrador do distrito, sugere-me o amigo pelo telefone: "O Sr. Efeito Surpresa deveria ganhar mais um carro para não chegar atrasado, um relógio de preferência suíço, um curso de manutenção de micro para suas apresentações tecnológicas defeituosas, um curso de oratória de qualidade para evitar o excessivo embelezamento de suas apresentações extremamente decoradas e também no conteúdo, pois seus sermões não transmitem confiança quanto ao que diz e fala. Ah, e um curso que o habilite a evitar suas incontáveis microfonias no uso dos microfones!" -- O amigo do amigo


Sonho aterrador

Caro irmão,

Li o site a respeito do sonho aterrador que teve Ellen White, onde ela nos adverte quanto aos perseguidores que surgirão de nosso próprio meio. Isso já era de se esperar, pois aprendemos nos próprios estudos bíblicos que no final dos tempos, adventistas apóstatas surgirão como os piores perseguidores dos adventistas sinceros. Oremos para que Deus nos fortaleça em seus caminhos, para que estejamos firmes e cheios do Espírito Santo hoje e sempre.

Digo a você caro irmão, que se a membros ou líderes em nosso meio que estão deturpando nossa doutrina ou atrapalhando na entrega total de novos conversos a Jesus, ou ainda mais, interferindo no avanço da mensagem da breve volta de Nosso Salvador Jesus ao mundo, estes não suportarão permanecer na luz da verdade e serão arrancados do meio do povo de Deus como o joio é arrancado do meio do trigo e logo depois queimado.

Quanto aos traidores da palavra de Deus, que estão prejudicando os membros e sujando o nome da menina dos olhos de Deus, que é a Igreja Adventista dos Sétimo Dia, fique tranqüilo irmão, pois Nosso Pai não permitirá que tais pessoas continuem a cometer tais absurdos, pois a bíblia se refere a estas pessoas como malditas, pois afastam o reto do bom caminho. -- Um irmão.


14 anos?

Maranata!

Em primeiro lugar gostaria de lhes expressar a minha indignação em relação ao que este portal vem publicando! Eu tenho 14 anos, sou adventista de berço, sou membro do clube de Desbravadores e admiro muito a organição mindial a que pertenço!

Todos os que possuem bom censo sabem que não existe uma igreja perfeita pois todos nós se estamos aqui na terra é porque somos pecadores, mas tenho certeza que a grande maioria dos membros desta organização estão em busca da salvação divina e tentando apressar a volta do nosso salvador!

O que vocês vem apresentando só desmereçe o trabalho de muitos que lutam aqui na terra em prol de outras almas! É claro que existem casos em que as pessoas erram, mas não cabe a nós julgar os erros dos outros enquanto temos os nossos próprios para reparar, por tanto acho que vocês tem degradado a imagem da nossa igreja perante um grande numero de pessoas!

Por favor parem de generalizar situações isoladas!

Peço em favor de almas que ainda podem ser convertidas caso vocês não passem uma imagem errada sobre a minha igreja (acima citei o termo "nossa" mas acho que pessoas que degradam a imagem na minha igreja não tem o direito de se intitular membro dela)!!!

Caso vocês possuam algo contra ou alguma opinião contraria comuniquem a liderança, ela foi feita para isso também!

Que a paz e o perdão de Deus estejam conosco! -- SCL.


Cartas anteriores:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com