Líderes da DSA Perdem Oportunidade de Excluir Jan Paulsen da Igreja

A liderança da Divisão Sul-Americana, bem como pastorezinhos distritais acostumados a reproduzir em seu micro-território as atitudes inquisitoriais de seus superiores, poderiam muito bem ter aproveitado a mais recente viagem turística ao Brasil do papa adventista, o norueguês Jan Paulsen, para exigir dele uma retratação ou riscá-lo do livro da igreja.

Em seu livro "When The Spirit Descends", o João Paulo II (Jan=João, Paul=Paulo, Sen=Filho ou Segundo) adventista diz que a formulação da doutrina da Trindade data do terceiro e quarto século, sendo portanto posterior ao cristianismo primitivo.

Afirma ainda que é impossível defender a doutrina da Trindade pelo Antigo Testamento e que o fenômeno do Pentecostes jamais se repetirá na história da Igreja.

Aguarde enquanto os outros arquivos de imagem são carregados:

Ninguém se iluda, porém, imaginando que Jan Paulsen seja unitariano. Embora conheça a verdade e apresente nos trechos mostrados acima e outros, há pontos do livro em que, como se fosse um político tucano brasieiro, mantém-se sobre o muro, expressando também o ponto de vista oficial da igreja. 

De qualquer modo, por essas e outras razões, em lugar de tanta bajulação e pose para foto desde a Amazônia, passando pelo Nordeste, até Brasília, onde se reuniu com deputados e senadores (Igreja+Estado=Babilônia?) conviria mais interrogá-lo acerca de sua fé, até porque, em recente artigo para um número especial da Revista Adventista para semana de oração, disse que apenas o Pai e o Filho são dignos de adoração.

Ainda bem que nenhum pastor foi preso por estupro da cunhada desta vez! Da última vez, se bem me lembro, enquanto Jan Paulsen pregava na festa dos cem anos da CPB, o Correio Braziliense noticiava a prisão do pastor-estuprador. Ainda assim, desta vez, tivemos coincidentemente a denúncia de envolvimento pastoral em casos de violência sexual nas Finlândia, no mesmo dia em que a IASD se vangloriava de fazer campanha contra esse tipo de procedimento no Câmara Federal em Brasília.

Nenhum grande jornal escreveu uma linha sequer sobre a visita do Papa-Dízimo... Se fosse supersticioso, diria que Jan Paulsen é um "pé frio" danado... -- Robson Ramos

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com