A Maior Ilusão Religiosa dos Últimos Dias

Por David Clayton

Olá! Você não demorará muito tempo para ler este artigo, e espero que você o leia atentamente até o fim. Se fizer isso, então seus olhos serão abertos para a impressionante ilusão que está rapidamente envolvendo o mundo inteiro e reunindo as pessoas do planeta Terra para fazerem companhia a Satanás em sua destruição.

A Bíblia fala em muitos lugares de uma terrível perseguição que será levantada contra o povo de Deus nos últimos dias, justamente antes do retorno de Jesus (Mateus 10:22, 23; Apocalipse 13:15-17). Embora muitos de nós estejamos conscientes desta crise que há de vir, ainda assim, existe um aspecto dela que é inesperado e para o qual não estamos preparados, e que existe um grande perigo que até alguns que desejam fazer o bem sejam arrastados na confusão que acompanhará esta crise final.

Freqüentemente a Bíblia fala dos últimos dias. E existe uma palavra que se sobressai repetidas vezes. Esta é a palavra, “ENGANO!” Jesus disse: “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”. (Mateus 24:11)

Deus nos mostra várias passagens em que as pessoas deste planeta serão enganadas pelo maligno e seus agentes, e alerta que muitos estarão perdidos porque acreditarão nestes enganos. Agora, por favor, considere a seguinte pergunta com extremo cuidado: Qual é o meio mais eficaz para enganar uma pessoa?

Bem, se eu quisesse enganar você, primeiro de tudo eu precisaria conquistar sua confiança e confidência. Eu precisaria me comportar de uma maneira que convencesse a você que eu sou sincero, uma pessoa confiável. Quanto mais eu fizer você acreditar em mim, então será mais fácil para eu te enganar. Por favor, repito, considere este ponto com extremo cuidado.

Os enganadores dos últimos dias serão pessoas que o mundo inteiro será inclinado a confiar. De fato, eles anunciarão o nome de Cristo; eles pregarão e farão milagres em Seu nome, e serão populares e bem respeitados. (Mateus 7:22, 23; Lucas 6:26) Estas são as pessoas contra quem Jesus estava advertindo quando disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. (Mateus 7:15)

Perceba, eles vêm a vocês “vestidos de ovelhas”. O que isto indica? Isto mostra que exteriormente eles mostram ser seguidores de Cristo. O mundo os aceita como seguidores de Cristo. Todos os homens crêem que estes são pessoas boas. Apenas os escolhidos de Deus – aqueles que são ensinados e guiados pelo Seu Espírito Santo - estarão habilitados a conhecer a verdadeira natureza destes falsos profetas. Este é outro ponto vital que dever ser lembrado.

Em geral, quando as pessoas pensam nos falsos profetas, elas pensam em homens como David Koresh, o líder do culto Davidiano, que foi morto em Waco, ou Jim Jones, o cabeça do culto de Jonestown que promoveu um suicídio em massa em Guyana vários anos atrás. Elas olham estes homens e dizem, “Estes são os falsos profetas e os enganadores de quem a Bíblia está falando”. Mas espere um minuto. Quantas pessoas estes homens enganaram? Em geral, não muitas. De fato, a maioria das pessoas sobre a terra suspeita deles e os olham como homens perigosos. A Bíblia nos fala que os reais enganadores destes últimos dias “enganarão a muitos” (Mateus 24:11); “os que habitam sobre a terra” (Apocalipse 13:14); e “os reis da terra” (Apocalipse 16:14) 

Fica claro então, que estes enganadores serão pessoas populares. Aceitáveis e admirados pelas pessoas do mundo inteiro, reconhecidos e altamente respeitados pelos líderes políticos, serão pessoas que se chamam Cristãos! Vamos listar as marcas que identificam estes enganadores:

1. Eles sustentarão o nome de Cristãos.

2. Eles serão populares e amplamente reconhecidos.

3. Eles serão altamente respeitados e terão conexões com os líderes políticos do mundo.

Em outras palavras, meus amigos, não procurem por estes enganadores perigosos entre os vários grupos fanáticos e pequenos cultos em volta do mundo. Estes não têm a influência ou o poder para enganar uma multidão de pessoas. Nós devemos procurar por estes lobos vestidos de ovelhas entre as igrejas e denominações populares de hoje!

Que idéia chocante! Eu devo procurar por estes enganadores em minha própria igreja? Sim! Isto é exatamente o que a Bíblia está tentando nos dizer. As únicas pessoas que podem tentar nos enganar são aquelas em quem nós colocamos nossa confiança, e em quem nós colocamos nossa grande confiança não são os líderes de nossa própria igreja? Está é uma verdade chocante. Pense sobre isso por um momento e você vai entender que eu estou falando a verdade.

Por favor, não descarte as idéias que estão presentes neste texto, sem avaliá-las devidamente. Vou lhe fazer uma pergunta: Tem você dado um mínimo valor à sua alma? É você leal aos homens, líderes humanos, a quem você tem confiado sua alma na esperança de que eles saibam o que estão fazendo? Certamente, meu amigo, você terá o bom senso de tomar notas das advertências de Jesus e aprender a não colocar sua confiança em homens. “nem confieis no vosso guia” (Miquéias 7:5).

Quando o mundo honrar os líderes cristãos, então você pode ter uma boa pista de que estes líderes são falsos profetas. “Ai de vós quando todos os homens falarem bem de vós, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas!” (Lucas 6:26).

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”. (João 15:19)

 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. (Tiago 4:4)

Entretanto, meus amigos, o mundo ama e aprecia o cristianismo popular de hoje! Isto não nos diz alguma coisa? Como pode aqueles que servem a Satanás encontrar harmonia com aqueles que amam a Deus? Impossível! A verdade impressionante é esta: O Cristianismo Popular, que é composto pela maioria das igrejas hoje, têm, portanto, retrocedido do verdadeiro caminho de Cristo e há muito tempo não têm idéia do que seja a verdadeira justiça. O mundo não tem qualquer problema com ele. Seus representaantes podem compartilhar juntos em encontros ecumênicos, “dias nacionais de jejum”, “orações do café da manhã”, etc.

Em todas essas reuniões nós encontramos pessoas seculares, líderes políticos associando-se em harmonia com líderes de igrejas e falando dos púlpitos dessas igrejas. Alguma coisa está errada! Tenho certeza de que, como a voz de uma trombeta, os fatos gritam dentro de você: Alguma coisa está errada!

O cenário está colocado, os atores estão em cena. Você os vê agora. Eles têm a aparência de cordeiro, mas se olhar cuidadosamente através dos olhos da Palavra de Deus, você verá que eles têm os dentes, a voz, e o coração de lobos devoradores. (Mateus 7:15) Agora você pode ver o que eles realmente são. A fascinante pergunta é esta: Quais são os enganos com os quais eles têm confundido e intoxicado as pessoas do mundo? (Apocalipse 17:2)

Não é possível para nós responder a esta pergunta neste artigo, mas se você desejar entender mais sobre este assunto, então escreva-nos, por favor. Entretanto, eu gostaria de lhe dar uma pista. Jesus disse, em Mateus 7:21-27, que declarar ser um cristão não é suficiente. Ele deixou claro que a coisa mais importante é que você seja obediente aos Seus mandamentos

Isto deixa evidente que o falso cristianismo dos últimos dias enganará aqueles que acreditam que podem desobedecer a Deus, e ainda ter salvação. Os mandamentos dos homens serão exaltados para tomarem o lugar e serem obedecidos acima dos mandamentos de Deus. O mundo inteiro será enganado porque os cristãos têm colocado sua confiança nesses falsos pastores. Acreditam que seus líderes são servos de Deus porque usam o nome de Cristo; porque são oradores talentosos; porque são homens “educados”; são altamente respeitados pelo mundo. Então, quando eles apresentarem uma idéia que é contrária a Palavra de Deus, o mundo inteiro as aceitará, porque o mundo os estima como servos de Deus. Eles rejeitarão os mandamentos de Deus e escolherão as tradições dos homens. (Marcos 7:9)

Amigos, estou falando sobre vossos ministros, vossos líderes de igreja; os principais homens religiosos de vossa denominação. Eu suplico a vocês, em nome de Jesus não coloquem sua confiança nesses homens.  “Maldito o homem que confia no homem”. (Jeremias 17:5)

Preste atenção nas advertências da Palavra de Deus. Esses homens, que têm sido educados nas escolas e nos caminhos do mundo, não podem jamais, enquanto buscam popularidade e poder, pensar nos caminhos de Cristo.

Estude a Palavra de Deus e obedeça a ela. Não faça do homem a sua cabeça. (Apocalipse 3:11) Que o próprio Deus seja o seu Professor. (João 16:13; Jeremias 31:24; I João 2:27)

Oro para que você seja um dos eleitos que estarão a salvo do maior engano destes últimos dias.

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com