Estaria a Internet Preparando
o Caminho para os Últimos Acontecimentos?

(Resposta leiga para a pergunta publicada na Revista do Ancião, edição de out-dez de 2003, pág. 33.)

Existem claras evidências de que existe um processo de ecumenização da igreja adventista, o qual teve início com a aceitação por parte de nossa IASD da doutrina católica da trindade. As igrejas de nossa época estão unidas sob a mesma doutrina do papado. Fala-se vastamente em pontos doutrinários comuns, sendo essa doutrina pagã amplamente aceita por católicos e protestantes, inclusive adventistas.

Hoje há uma globalização do erro e importantes mudanças com relação ao relacionamento com o mundo político, com a IASD aproximando-se do Estado como uma força religiosa e econômica e essa união da IASD e das igrejas, sob o manto da trindade, preparam o cenário para os últimos acontecimentos.

Não podemos desconhecer o fato de que a IASD tem usado largamente a imprensa, o rádio e a televisão e mais recentemente a internet para pregar essa mentira.

A IASD tem disponibilizado, por todos os meios de comunicação possíveis, sermões, estudos bíblicos, conferências, seminários e livros, essa falsa doutrina e, em suas manifestações, ensina essa doutrina como ela sempre tivesse feito parte das doutrinas fundamentais da igreja, ou mesmo como se ela fosse bíblica.

No aspecto positivo, a IASD tem se utilizado da internet através de sites para apresentar à Terra, e a cada nação, e tribo e língua e povo a sua mensagem e, no aspecto negativo, ela tem utilizado esse mesmo meio para propagar a falsa doutrina da trindade.

O papado e as demais denominações protestantes, inclusive a IASD, têm manifestado sua fé nessa doutrina espúria pela internet e demais meios de comunicação. Praticamente a distorção doutrinária hoje pregada pela IASD está acessível em milhares de sermões, estudos bíblicos por folhetos ou pela internet.

Ellen White advertiu que no fim dos tempos todo vento de doutrinas estaria soprando e isso se confirma especialmente pelo vento da doutrina da trindade, que se espalhou rapidamente primeiro no mundo católico, depois no mundo protestante e, finalmente, no mundo adventista. Ela também declarou que membros da igreja seriam testados e provados individualmente.

De fato, os doutores em divindade da IASD estão sendo testados pelos leigos e sites que transmitem a verdade sobre essa falsa doutrina e a igreja está sendo reprovada, porque além de não reconhecer a verdade ainda utiliza  fartos meios de comunicação para transmitir a mentira. Todos estamos sendo provados, um a um, de cada um de nós que toma conhecimento desse debate final e pode escolher entre a verdade bíblica e a mentira ecumênica.

A internet está cumprindo um papel crucial ao denunciar publicamente a apostasia da igreja adventista. Pessoas com ou sem conhecimento histórico da doutrina pioneira da IASD, têm sido enganadas pela igreja que ao pregar essa doutrina procura esconder diversas verdades, sendo uma delas que os pioneiros da IASD não criam nessa doutrina, que a IASD esperou Ellen White morrer para introduzir essa doutrina em nosso meio, que não houve uma Assembléia Geral quando da aceitação dessa doutrina, que essa doutrina ingressou sorrateiramente no arraial adventista e que é a principal doutrina unificadora do ecumenismo.

Graças a Deus, existem sites críticos, os quais inicialmente começaram a questionar a administração e economia da igreja, mas depois descobriram que havia pecados maiores que o desvio de dinheiro, havia o desvio da doutrina.

A fé em Deus e fé em Cristo não está sendo abalada pelos sites críticos. Quem está sentindo-se abalada é a Organização que insiste em pregar essa doutrina como se a verdade não existisse e não estivesse sendo pregada nos sites da internet e nos púlpitos do movimento leigo.

Estamos numa situação semelhante à de Eva diante da árvore do conhecimento do bem e do mal. Entre a Bíblia e a doutrina católica, a IASD tem optado pela doutrina papal. Entre a fidelidade à palavra de Deus e os ensinamentos de Babilônia, a IASD tem escolhido acompanhar Babilônia.

Como tinha sido previsto, Satanás tenta enganar até os próprios escolhidos. Deve ter pensado, não vamos atacar frontalmente o sábado, porque o sábado está enraizado no adventismo. Vamos infiltrar na IASD a doutrina da trindade e quando o povo perceber o erro, este já estará disseminado em todo o mundo adventista ou não adventista. Porém, a estratégia diabólica está sendo desmascarada pela internet e a Organização, parceira dele nisto, desesperada, acabou revelando sua iniqüidade ao excluir membros que não concordavam com a mentira.

No Jardim do Éden, a decisão era entre comer ou não comer o fruto da árvore do bem e do mal, dando ouvidos a um terceiro ser que disse ser igual a Deus e seduziu a Eva com a promessa de que também se tornaria igual a Ele. Na IASD atual, a nossa decisão é não ter outros deuses diante do Pai e de Seu Filho, que está à Sua direita, ou adorar a três seres supostamente iguais, que se apresentam como uma Trindade, a quem a Bíblia nunca nos ensinou a adorar.

Creio, portanto que a internet está contribuindo efetivamente para a final polarização entre a verdade e o erro, que precede a segunda volta de Cristo. Logo seremos chamados a optar entre o domingo da tradição sem fundamentação bíblica, dia de culto dedicado à trindade, e o sábado bíblico, dia sagrado escolhido por Deus, o Pai, para o descanso e dia santificado também por Seu Filho unigênito, quando aqui esteve.

Devemos por conseguinte nos conscientizar de que nem toda a palavra que procede da boca dos doutores em divindade procede da boca de Deus e que nossas igrejas precisam-se afastar da areia movediça da ideologia diabólica da trindade a fim de construir sua casa espiritual sobre a inabalável palavra de Deus. -- Leigo.com

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com