Seção de Cartas: Adventista pode ser policial? e outros assuntos

Quero expressar minha opinião para o tópico do Policial sobre o que significa fazer bem no Sábado. Espero que possam adicionar este comentário meu. Obrigado.
 
Esse assunto não merece opiniões como a do Tony, mas vou tentar trazer a lucidez a alguns de vós aqui.

Onde está a fé? o que foi feito dela? muitos aqui parecem ser "policial adventista" e não "adventista policial", serão mesmos adventistas? não seria esta uma forma de denominações criticadoras do adventismo, aprofundar o que costumam afirmar dizendo, "Sábado não é santo pois Jesus trabalhou nesse dia e disse que é licito fazer o bem nesse dia?" FAZER O BEM NO SÁBADO, o que é isso? sabiam que podemos fazer qualquer trabalho parecer ser fazer o bem? basta ser bem argumentada, querem ver?- Um chefe de familia que assiste os filhos e a esposa a passar fome, por meses a beira da morte, tem orado muito, e nada, de repente aparece uma mega oferta de trabalho só que no Sábado uma qualquer, imaginem qqr um, construção civil, comércio, qualquer que aparenta para vós não ser fazer o bem, imaginem que este homem ganharia milhões nesse trabalho, seriam, atenção, SERIA OU NÃO FAZER UM BEM, afinal sua familia está morrendo. Podem até responder, como fiéis adventistas, que ele pela fé recusaria o trabalho, e Deus recompensaria sua fidelidade com bênçãos. Tenho a certeza que todos dariam essa resposta... vejamos, e porquê teria que ser diferente com um policial? Deus não resolveria tudo: vejamos a falta de fé de alguns:

- A Nádia acha que o carro foi recuperado graças a rapidez da queixa, que se não tivessa agido rápido, o carro não seria encontrado. Eu pensei que do Deus é o mérito para todo o bem que nos acontece. Nádia, pela fé eu diria que se vc confiasse em Deus, mesmo que após o pôr-do-sol so Sábado seguinte o seu carro apareceria intacta. Estou errado? a biblia está errado quando diz que nada acontece sem a vontade de Deus?

- O mesmo se aplica para o "Irmão leigo", acha que o nosso Deus, não teria como livrar aquelas pessoas, se todos os policiais guardassem o Sábado? irmão Ele é o Deus do impossível. Ele é o Deus que surprende com Suas obras.

-o anônimo, pensa bem, um mundo de pecado precisa é da luz da verdade, e não justificação para permanecer no pecado. O mundo precisa é de testemunho á verdade, já pensou no aumento da incredulidade se diriamos ás pessoas que determinados grupos de pessoas podem quebrar o mandamento?

-"Leigo Nervoso" se fosse num Sábado e não tivessem policiais trabalhando Deus não permitiria que isso acontecesse áquela mulher, já pensou nisso? pensar assim é ter fé, onde está tua fé irmão?

A todos os apoiadores do policial anônimo

O mundo tem necessidade de segurança, medicos etc. por causa do pecado, no ceu não será necessário nada disso, nem ônibus, se não aprendermos a ser independentes do mundo como será nossa vida no céu? é verdade o mundo precisa de policiais, mas, mais do que policiais o mundo precisa de Deus, Sua palavra, a verdade, pregadores dessa verdade, como a actuação de um policial contribuiria para a salvação de uma alma pra Jesus, nisso deve estar focalizado nosso pensamento, se o que fazemos não glorifica Deus, precisamos parar de fazer.

Amigo policial

Desculpe a rigidez das minhas palavras, mas a confiança de que Deus pode proteger a comunidade, a tua vida financeiro... deve ser maior do que esta polémica.

A VERDADE É ESTA, TODO MUNDO NÃO VAI SE CONVERTER, e quanto maior o número de convertidos, melhor fica o mundo, se todos os policiais se convertessem, façam com eu, acreditem que Deus, faria Ele sozinho, o trabalho que estes fazem no Sábado. Não entendemos como Ele age, mas devemos confiar.

Não sou nem pastor, nem leigo, nem associação, sou um irmão vosso, que se contenta com a santidade dos mandamentos de Deus, e que acredita que é Deus que está no controle de tudo, não se deixem levar pelo conformismo, sejam diferentes do mundo, isso é o que Jesus pede de todos nós. Amo-vos. -- Luis Tavares

Outra opinião:
"Adventista pode ser policial?" - Luis Tavares, você perguntou ao "leigo nervoso" segundo você:"Onde está a tua fé irmão?".
- Agora eu Valcimar da Silva Gusmão pra deixar bem claro, te pergunto: Por que você não escolhe qualquer um desses colégios internos ou hospitais adventistas por exemplo, e no início do sábado diga a todos, parem o trabalho! E quando lhe perguntarem sobre os pacientes que estiverem morrendo ou não, responda "ONDE ESTÁ A TUA FÉ IRMÃO?" Por ventura o nosso Deus não é o Deus do impossível? Não se preocupem eles não vão morrer!!! E assuma a responsabilidade (se deixassem uma loucura dessa).
- E agora onde está a TUA fé irmão???
- O caso é pura hipocrisia, e muitas vezes covardia (Apo. 21:8) em não dizer o que realmente ocorre. vsgusmao@gmail.com


Comércio proibido no Templo ou também no pátio do Templo?

Queridos irmãos verdadeiros e sinceros Cristãos,
 
Minha tremenda frustração e motivo ao qual me levou a contactar-me convosco é uma questão que há muito tempo vem sido esquecida por nossa igreja: O fato de conjuntos musicais "louvarem a Deus" nos cultos de sábado de manhã e de JA, e logo após o pôr-do-sol irem vender seus Cds no pátio ou nas salas dos fundos da igreja aonde ministram-se as classes de escola sabatina.

É incontestável o fato de que o próprio Jesus se opôs energicamente a esse tipo de prática em seu tempo (o de realizar transações comerciais no templo de Deus).
 
Conversei com algúns pastores, inclusive chefes departamentais, para que me dessem alguma luz quanto ao que fazer nesse tipo de situação, em que conjuntos musicais visitam as igrejas e pretendem vender seus Cds nelas.
FIQUEI TREMENDAMENTE ABORRECIDO ao perceber que a grande maioria não se incomoda com isso, eles admitem que a prática não é aconselhável, mas mesmo assim não a proíbem e não deram-me nenhum argumento plausível para que isso não seja considerado uma profanação.
 
O QUE EU LHES PEÇO, é somente uma elucidação para uma questão: Preciso que alguém me dê evidências claras de que a "purificação do templo" que Jesus propôs naquele relato, se deu não apenas na área "coberta do templo"  (a área que seria considerada as quatro paredes que comportam o púlpito e os bancos da congregação), mas sim, que essa purificação ocorreu em toda a área do templo, a saber, no pátio deste.
 
Um dos argumentos que esses pastores usaram, é que a área "santa" da igreja é somente esta, a qual ocorre o culto divino. Por isso a relevância da minha pergunta. Considerando que o pátio também faz parte do Templo de Deus, lá não deveriam-se realizar qualquer prática comercial, até mesmo as para angariação de fundos para a obra, como está prescrito no Manual da Igreja página 169.

Assim, além do embasamento moral, eu teria um embasamento "legal" para propor à comissão de minha igreja para evitar que essa prática perdure.
 
Agradeço desde já a atenção dispensada.

Que Deus os abençoe. -- Irmão Ricardo
Sobre o trabalho aos sábados nos Hospitais da IASD

O irmão por favor me esclareça o seguinte: o irmão está questionando a ordem divina? Quem estabeleceu o sábado como dia de descanso e sagrado, foi Deus e não lideres ou associações. Acho lamentável que irmãos adventistas do sétimo dia entrem em tal discursão. Não é o que os profissionais da saúde ou quem quer que seja, faça ou deixe de fazer que vai tirar a santidade do dia que Nosso Eterno Criador determinou como sagrado, então a sua consciência é que deve ser o seu mestre porque vamos prestar contas a Deus individualmente, então leiam Isaías 58:13-14 e vejam o que significa guardar o sábado. E deixem esse tipo de discursão para aqueles que não aceitam a ordem divina, já existem muitos para nos criticar e condenar. E colocar na internet esse tipo de discussão, só serve pra dá munição pros anti- adventistas. Núbia Coelho - Bahia


Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com