Trindade e Novo Logotipo da IASD: Tudo a Ver!

Depois de muito analisar a mudança do logotipo da Igreja Adventista do Sétimo dia descobri algumas coisas interessantes.

1º) A IASD está completamente correta nessa mudança, não somos mais a Igreja que Representa as Três mensagens Angélicas, somos sim a Igreja que persegue aqueles que pregam sobre as três mensagens angélicas. Em seu próprio site acompanhamos as perseguições a membros valiosos que se arriscam a pregar essas terríveis mensagens enviadas por Deus.

2º) Se olharmos o teor contido nessas mensagens podemos ver que está correto retirar do logotipo da IASD aquilo que não pregamos, veja essa análise superficial.

a) 1ª voz: contida em Apocalipse 14:6 e 7, relato somente o versículo 7: "Temei a Deus e Dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."

Agora compare a quem devemos adorar no próprio livro do APOCALIPSE 5:13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, (o Deus Pai), e ao Cordeiro (o Deus Filho), seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos;

Como podes ver, no Céu daremos glória, honra e louvor a Deus o Pai e a Deus o Filho.

Para que uma instituição religiosa seja considerada religião, tem de ter no mínimo uma das doutrinas da Igreja Católica. A que foi adotada pela Igreja Adventista foi a da Trindade. Agora reflita: se todas as principais doutrinas católicas não são provenientes da Bíblia, por que esta seria?

Como a IASD sustenta que o Espírito Santo é Deus e fez parte da Criação do mundo, como poderia ficar fora da glória, honra e louvor da primeira mensagem angélica? Sendo Criador, como poderia ser esquecido para receber as honras? Existe alguma coisa que está muito errado nesta mensagem.

b) APOCALIPSE 14:8 -- "Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição [doutrinas erradas adotadas por outras igrejas]. Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão...

Podemos notar que as outras duas mensagens de advertência são: a Queda da Babilônia e que não devemos receber a marca da besta.

A nossa igreja está fazendo acordos para a modificação dos livros de E. G. White, e também participando de alterações fundamentais das sagradas escrituras.

Não estamos mais falando quem é a Besta, o falso profeta, do que consiste a marca da besta, como poderíamos carregar o símbolo dos três anjos em nossas igrejas? Temos, sim, que aceitar essa mudança, principalmente quando o logotipo nos leva a pensar que a Bíblia e a cruz estão pegando fogo?

Conclusão: Em toda a existência da IASD, essa foi a mais coerente mudança ocorrida nos últimos 100 anos, e que como Adventistas devemos comemorar esses acontecimentos porque talvez a IASD ainda queira esperar outros 100 anos para fazer outras mudanças. -- Jonas.df@ig.com.br

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com