Quem Disse que eu Não Acredito na Trindade???

O Sr. Azenilto Brito, numa tentativa de desmascarar os que não acreditam na trindade, faz suas 10 perguntas-chave, que supostamente não podem ser respondidas por aqueles que não acreditam no trio divino. Porém, ao participar deste debate, eu nunca falei que não acredito na Trindade. Realmente ela existe! São três os que testemunham, o Pai, o Filho e os Anjos. Esses três formam uma trindade (com hierarquia, é claro), mas quem realmente sempre esteve equivocado foram os nossos pioneiros, quando escreveram "barbaridades" como estas:

"O  'mistério da iniqüidade'  começou o seu trabalho na igreja nos dias de Paulo. Acabou pondo fim à simplicidade do evangelho e corrompendo a doutrina de Cristo. E a igreja foi para o deserto. Martinho Lutero e outros reformadores surgiram com o vigor de Deus e com a Palavra e o Espírito, dando um largo passo na Reforma. A maior falta da Reforma, foi que os reformadores pararam de reformar. Eles deveriam ter ido avante e não ter deixado o menor vestígio do papado atrás, como a imortalidade, batismo de aspersão, a trindade, a guarda do domingo, e a igreja agora estaria livre de erros escriturísticos." (James White, Marido de Ellen White, para a Review and Herald, de 7 de fevereiro de 1856.)

"Mas aceitar a doutrina da Trindade não é tanto uma evidência do mal, como uma intoxicação pelo vinho com que as nações tem se embriagado. O fato que esta é uma das principais doutrinas, senão a principal pela qual o Bispo de Roma foi exaltado ao papado, não diz muito em seu favor. Isso, deveria fazer com que o homem investigasse por si mesmo; como quando os espíritos malignos fazem milagres advogando a imortalidade da alma. .... Creiamos em tudo o que foi revelado e nada além disso." Review and Herald, July 6, 1869. (Citações retiradas do site Adventistas.Net.)

A Igreja Adventista esteve errada por não crer na trindade desde a sua fundação até a conferência geral de 1980, quando enfim foi corrigido oficialmente este erro! (Para os trinitarianos, é claro.)

A resposta para as 10 perguntas do Prof. Azenito Brito são todas encontradas na Bíblia. Basta somente querer procurar. Responderei apenas a primeira, somente para quebrar o tripé em que está escorado.

Pergunta 1: Se Jesus era menor do que Deus, como pode também se “o mesmo ontem”, hoje e para sempre”? (Heb. 13:8)

Resposta: Quem afirmou que Jesus era menor que Deus foi o próprio Jesus. Não cabe a nós afirmar outra coisa. Lucas 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." Se o próprio Cristo fez essa afirmação, como e que eu como um finito conhecedor de Deus posso afirmar alguma coisa diferente? Mas os “doutores em divindade” podem!

Se o dia da volta de Cristo foi reservado somente ao Pai, (Mateus 24:36: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai."), como podemos afirmar que a “trindade tudo sabe?” (onisciência).

Não se está questionando se existe ou não Espírito Santo, o que se tem questionado é a Doutrina importada da Igreja Católica sobre a Trindade, cuja base católica e adventista são iguais, inclusive sobre a teoria de “Santo Agostinho”, que colocou o Ministério dos Anjos e/ou o anjo Gabriel na posição que Lúcifer almejava no Céu (um deus).

Os nossos pioneiros investiram contra as falsas doutrinas que foram introduzidas pela Igreja Católica ao longo dos séculos. Agora, elas estão novamente sendo introduzidas na Igreja Adventista. Necessitamos voltar aos marcos antigos antes que seja tarde demais. -- Jonas, Brasilia – DF, Brasil.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com