A Maior Reunião Adventista em Israel Celebra Unidade na Fé

June 18, 2002 Jerusalém, Israel .... [Gary Krause/ANN]
 

Mais de 800 pessoas reuniram-se em Jerusalém no sábado, 15 de junho, para uma reunião espiritual, o maior evento dos adventistas do sétimo dia em Israel. O local, um pavilhão da Associação Cristã de Moços, revelou-se inadequado para comportar o grupo que superlotou as passagens laterais. Pessoas permaneceram de pé junto às portas do edifício durante os programas da manhã e da tarde para ouvirem música, pregação e estudo bíblico.

O orador convidado, Matthew Bediako, secretário mundial da Igreja Adventista, refletiu sobre a diversidade étnica da audiência, que incluía grupos romenos, hispânicos, filipinos, ganenses, russos, etíopes e hebreus. "Deus sorri sobre nós por esta reunião das Nações Unidas [dos adventistas do sétimo dia], declarou Bediako.

O número de adventistas em Israel está crescendo em nível significativo. Nos últimos cinco anos o número de congregações aumentou de cinco para 25, e a membresia de 400 para mais de 1.200.

Richard Elofer, presidente da Igreja Adventista em Israel credita este crescimento a uma ênfase especial em iniciar novas congregações, e medidas práticas para tornar o adventismo relevante às pessoas de muitas formações culturais. "É importante que as pessoas adorem dentro de sua própria cultura, seu próprio contexto e sua própria língua", declara Elofer. "Isso fomenta o evangelismo, uma vez que os grupos étnicos podem mais eficazmente alcançar seu próprio povo".

"Para mim, o mais importante e recompensador é ver a igreja crescer e ver as pessoas descobrirem Yeshua", acrescenta Elofer, que é também diretor do Centro de Amizade Judaico Mundial, dirigido pelo escritório da Missão Global da Igreja Adventista. "Pode imaginar que por tantos anos realizamos tão poucos batismos, mas daí, no ano passado, tivemos 128? Já promovemos 90 batismos este ano, o que significa que devemos alcançar 200. Esta é a minha grande recompensa nesta país".

Elofer declara que o seu sonho é alcançar o povo árabe e ter uma união de adventistas judeus e palestinos. "Este seria um bom testemunho a todos neste país", diz ele. "Temos um prédio em Jerusalém oriental que é parte do território palestino. Realizamos uma pesquisa na área e descobrimos que a maior necessidade era de escolas de inglês. Assim, desejamos estabelecer esse tipo de trabalho, demonstrar amizade, e fazê-los saber que podem confiar em nós. Daí podemos avançar e ensinar-lhes as boas novas sobre o Messias".

Copyright © 2002 Adventist News Network .
Read the bottom of this page for reproduction requirements.

Fonte: http://www.adventist.org/news/data/2002/05/1024410406/index.html.pt

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com