Em 6 de abril de 2020, Victor Marley, Presidente da Conferência da União Norueguesa de Adventistas do Sétimo Dia, juntou-se a católicos romanos, ortodoxos e evangélicos para desejar uma “Feliz Páscoa” a todas as igrejas e pessoas da Noruega. Vinte e quatro líderes de diferentes denominações assinaram uma “saudação comum da Páscoa” que foi preparada pelo Conselho Cristão da Noruega, uma organização que faz parte do Conselho Mundial de Igrejas.
A declaração basicamente dizia que a Páscoa é “a celebração mais importante” do ano e que, apesar da crise do coronavírus, todas as igrejas comemorariam “a ressurreição da manhã da Páscoa” por meio de transmissão de vídeo online. O documento assinado também continha uma promessa feita pelas igrejas de ” estarmos solidários ” porque, de acordo com a declaração, ” precisamos um do outro “. Esta notícia foi publicada pelo Conselho Cristão da Noruega e pela mídia local. [1] [2]
Os signatários do documento foram:
- Atle Sommerfeldt, Presidente e Bispo da Igreja Norueguesa
- Øyvind Haraldseid, Secretário Geral da Igreja Missionária Noruega
- Jarle Skullerud, Presidente do Sínodo da Igreja Evangélica Luterana Livre
- Ingull Grefslie, Vigário da Igreja Metodista na Noruega
- Bernt Eidsvig, Bispo da Igreja Católica
- Øystein Gjerme, líder do movimento pentecostal na Noruega
- Terje Aadne, Secretário Geral da Sociedade Batista Norueguesa
- Per Anders Sandgren, pastor da Igreja Sueca na Noruega
- William Cochrane, comandante do Exército de Salvação
- Thomas Åleskjær, pastor das igrejas da OKS
- Abune Heryakos, padre da Igreja Ortodoxa Etíope na Noruega
- Svein Flaten, pastor da Igreja de Deus Vegjaarhei
- Anssi Elenius, padre da Igreja Finlandesa na Noruega
- Roald Nikolai Flemestad, bispo da Igreja Católica Nórdica
- Alexandros Loukatos, padre da Igreja Ortodoxa Grega na Noruega
- Ingeborg Wørheide, chefe da Igreja Anglicana na Noruega
- Dragan Jovanov, padre da Igreja Ortodoxa Sérvia na Noruega
- Sebastian Wilhelm, pastor da Igreja de língua alemã na Noruega
- Johannes Johansen, padre da Igreja Ortodoxa na Noruega – Igreja Santa Nikolai
- Victor Marley, Presidente da Conferência da União Norueguesa dos Adventistas do Sétimo Dia
- Kåre J. Smith, chefe da Igreja Cristã de Brunstad
- Inga Harðardóttir, pároco da Igreja Islandesa na Noruega
- Berit Hagen Agøy, presidente do Conselho Cristão da Noruega
- Erhard Hermansen, Secretário Geral do Conselho Cristão da Noruega
Então aqui temos Victor Marley, Presidente da Conferência da União Norueguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, assinando um compromisso de solidariedade com as igrejas mencionadas acima. Este é o mesmo Victor Marley que se recusa a mostrar solidariedade com os adventistas do sétimo dia na ordenação de mulheres. Enquanto o Presidente Victor Marley promete unidade e apoio às diferentes igrejas do mundo, ele tem vergonha de se solidarizar com fiéis delegados adventistas do sétimo dia que votaram “não” na ordenação de mulheres.
É vergonhoso que alguns prefiram buscar um terreno comum com Roma do que com outros adventistas do sétimo dia. É vergonhoso que um Presidente da União na Igreja Adventista do Sétimo Dia se sinta mais à vontade com igrejas protestantes liberais que ordenam mulheres do que com adventistas conservadores do Sétimo Dia que não. Enquanto Victor Marley se solidariza com a Babilônia, ele também se solidariza com a igreja mundial e sua votação da Sessão da Conferência Geral de 2015 na ordenação de mulheres? Não conte com isso.
O Presidente Victor Marley é um dos seis presidentes de Uniões que receberam recentemente alertas por não conformidade com a ordenação de mulheres. [3] Ele prefere estar em harmonia com o mundo do que cumprir a palavra de Deus. A hipocrisia é que, enquanto Victor Marley apóia e encoraja uma resistência e rebelião dentro do adventismo, ele está pressionando pela unidade e reconciliação com Roma. Enquanto Victor Marley está tentando ajudar a mudar o adventismo, ele pouco faz para provocar mudanças nas igrejas protestantes liberais e feministas.
Celebração Ecumênica da Páscoa
Então agora os adventistas do sétimo dia estão pressionando “Feliz Páscoa”. Graças ao ecumenismo, alguns também celebraram a Santa Eucaristia, [4] [5] Ceias da Quaresma [6] e a idolatria ecológica religiosa verde. [7] Estamos substituindo nossos ensinamentos fundamentais por teorias e especulações feitas pelo homem. É o que acontece quando assinamos esses documentos ecumênicos de “solidariedade”. A solidariedade inter-religiosa e o diálogo tornaram-se o novo mantra desta geração. Esses termos estão sendo repetidos várias vezes para quebrar as divisões da igreja, acabar com as hostilidades e provocar a cura da ferida mortal (Apocalipse 13: 3).
Esses documentos de solidariedade inter-religiosa só podem ser assinados quando os adventistas do sétimo dia menosprezam as três mensagens angélicas de Apocalipse 14: 6-12. Infelizmente, o diálogo ecumênico substituiu o verdadeiro evangelismo (Mateus 28:19, 20), a pregação da mensagem final de aviso (Mateus 24:14) e a necessidade de enfatizar o arrependimento, o batismo e a recepção do Espírito Santo (Atos 2:38 ) Graças ao ecumenismo, estamos simplesmente deixando as pessoas como elas são. O culto multicultural impede que as pessoas se tornem parte da igreja remanescente que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus (Apocalipse 14:12).
Não há mandato na Bíblia para agradar a outras religiões ou embaçar as diferenças entre elas. O antigo Israel tentou tolamente fazer isso quando abraçou ídolos pagãos, práticas imorais e falsas doutrinas:
“E agora eles pecam cada vez mais, e fazem deles imagens derretidas de sua prata e ídolos, de acordo com seu próprio entendimento, tudo obra dos artesãos: dizem deles: que os homens que sacrificam beijem os bezerros” Oséias 13: 2.
A parte triste é que nem mesmo as nações pagãs que cercam Israel mudaram de opinião; foi Israel quem fez todas as concessões .
“Para passar pelas ilhas de Chittim, e veja; e envie para Kedar (Arábia), e considere diligentemente, e veja se existe algo assim. Uma nação mudou seus deuses, que ainda não são deuses? mas meu povo mudou sua glória por aquilo que não aproveita ”Jeremias 2:10, 11.
Se continuarmos no caminho da solidariedade ecumênica com Roma, certamente acabaremos como o antigo Israel, se não pior. Em vez de imitar as outras igrejas, devemos procurar mudar seus corações com a mensagem dos últimos dias de Deus. Devemos buscar a salvação dos pecadores perdidos (Efésios 2: 1-3). Todo o céu se alegra quando as pessoas se arrependem. (Lucas 15:10) Mas o movimento ecumênico quer salvar o meio ambiente. Eles querem transformar estruturas políticas e atacar desigualdades sociais. Eles querem aprovar leis, redistribuir riqueza, criar uma ordem religiosa mundial e fazer qualquer coisa que ofusque a mensagem final de aviso de Apocalipse 14: 6-12.
“Como devo te perdoar por isso? teus filhos me abandonaram e juraram por aqueles que não são deuses; quando eu os havia alimentado ao máximo, eles cometeram adultério e se reuniram por tropas nas casas das prostitutas (Babilônia) ”Jeremias 5: 7.
Referências
[1] https://norgeskristnerad.no/2020/04/06/hap-i-en-urolig-tid/
[2] https://idag.no/pasken-skal-feires/19.33059.
[3] http://adventmessenger.org/the-face-of-rebellion-within-adventism/
Crise do coronavírus abre caminho para o ecumenismo
“E foi-lhe dado poder sobre todos os membros, línguas e nações. E todos os que habitam sobre a terra o adorarão [animais], cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro, mortos desde a fundação da terra ”Apocalipse 13: 7, 8.
Esses versículos descrevem a consolidação do culto. Essa unidade ecumênica é uma questão de profecia bíblica. O grande poder animal do Apocalipse reunirá as igrejas e as unirá em uma, por qualquer meio necessário. Seja pelo ecumenismo, por desastres naturais ou causados pelo homem ou por uma futura lei dominical, Roma quer que todos estejam do seu lado. Uma coisa é certa: esse apelo à unidade está sendo acelerado pelo Vaticano como resultado da crise do coronavírus.
Em 2 de abril de 2020, o Vaticano divulgou uma reportagem sobre uma nova declaração conjunta assinada pelos presidentes das duas maiores e mais influentes organizações católicas e protestantes da Europa. A declaração conjunta assinada pelo COMECE e pelo CEC foi intitulada “Vamos ficar juntos” e falou de “compromisso renovado” e “solidariedade” diante da “pandemia de coronavírus”. [1]
Comissão das Conferências dos Bispos Católicos da União Europeia (COMECE) – O cardeal jesuíta Jean-Claude Hollerich é presidente da COMECE. Esta organização católica romana tem 33 bispos diferentes que representam o interesse político do Vaticano em toda a União Europeia. [2] O presidente Jean-Claude Hollerich assinou em nome do COMECE.
Conferência das Igrejas Européias (CEC) – Christian Krieger é o Presidente da CEC. Esta é uma comunidade de 114 igrejas ortodoxas, evangélicas, protestantes e anglicanas [3] , além de 24 conselhos nacionais de igrejas [4] e 17 organizações associadas [5] de todos os países da Europa. O Presidente Christian Krieger assinou em nome dos membros do CEC.
Esses dois presidentes não apenas assinaram um documento de “solidariedade” representando católicos e protestantes, mas também viajaram ao Vaticano para receber as bênçãos do papa. Este é um dia de luto pelos sucessores da Reforma, porque os protestantes de hoje estão adotando sérios erros teológicos. Todo o mundo religioso e político está se reunindo em Roma para coordenar suas operações como previsto pela profecia:
“Estes têm uma mente e darão seu poder e força à besta.” Apocalipse 17:13.
À medida que a pandemia de coronavírus se espalha pela Europa, as igrejas estão se unindo rapidamente ao Vaticano. A resposta foi tentar mudar o cenário religioso, mostrando solidariedade, amor e unidade com todas as religiões. É isso que Roma quer e não importa que o fim justifique os meios, mesmo que seja através de pandemias. Roma nunca deixa uma crise desperdiçar sem capitalizá-la porque a profecia nos diz que ela se tornará a maior superpotência religiosa nos últimos dias:
“E sua ferida mortal foi curada: e todo o mundo ficou imaginando a besta.” Apocalipse 13: 3.
Roma está sendo restaurada para toda a sua antiga glória. Sob o reinado do anticristo, ninguém poderá ofuscar a autoridade do papado. Durante esta temporada de medo e histeria sem precedentes, o mundo religioso se juntou a Roma pela paz e pela unidade. Isso está acontecendo graças à comunhão e culto inter-religiosos. Os compromissos ecumênicos continuarão a aumentar em todo o mundo por todas as religiões do mundo:
“E adoraram o dragão que dava poder à besta; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem é capaz de fazer guerra com ele ? Apocalipse 13: 4.
Muitos verão isso como um passo maravilhoso na direção certa. Mas a inspiração nos revela que essa falsa unidade e esperança está sendo construída sobre a rebelião e transgressão à lei moral de Deus e só levará a mais terror e confusão:
“Deus está permitindo que os elementos de confusão e desordem dominem por um tempo. Um poder de baixo está trabalhando para trazer as últimas grandes cenas do drama … A transgressão quase atingiu seu limite. A confusão enche o mundo, e um grande terror está chegando em breve aos seres humanos . O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, devemos estar nos preparando para o que em breve chegará ao mundo como uma surpresa avassaladora ”( Testimonies , vol. 8, p. 28).
Vivemos em tempos perigosos. Nosso mundo está mudando rapidamente, e o coronavírus nos mostrou a rapidez com que as coisas podem se deteriorar em um instante. Aqueles que conspiram para implementar a tirania adorariam manter o povo de Deus preso e trancado, para que a mensagem do terceiro anjo não fosse compartilhada. A boa notícia é que, durante esse período de crise, Deus ainda está no controle! Ele trabalhará de maneira sobrenatural para que Seu povo possa cumprir sua obra divinamente designada:
“ A oposição dos inimigos da verdade será contida para que a mensagem do terceiro anjo possa fazer seu trabalho ” ( Grande Conflito , p. 610).
“Os baluartes de Satanás nunca triunfarão. A vitória atenderá a mensagem do terceiro anjo. Como o capitão do exército do Senhor derrubou os muros de Jericó, o povo que guarda os mandamentos do Senhor triunfará e todos os elementos opostos serão derrotados ”( Testemunhos para Ministros , 410).
Referências
[1] https://www.vaticannews.va/en/church/news/2020-04/comece-cec-coronavirus-appeal-united-europe.html
[2] http://www.comece.eu/site/en/whoweare.
[3] https://www.ceceurope.org/who-we-are/introduction/
[4] https://www.ceceurope.org/national-councils-of-chrejas/.
[5] https://www.ceceurope.org/organisations-in-partnership/
Fonte: http://adventmessenger.org/the-coronavirus-crisis-is-paving-the-way-to-restore-christian-unity/